Entrevista @cadu

Gosto de alguns livros dele.
Sobre esta estratégia que descreveu, ela é conhecida popularmente como bilhetão. Não gosto deste tipo de coisa, pois vira quase um jogo de sorte. Vc pode ficar as vezes lançando todo mês, e ter prejuízos por anos, até algum mês ganhar algum valor. Acho que este tipo de estratégia não condiz muito com a filosofia de AF.
As travas como o nome já diz, tb limitam seus ganhos. Nada contra, já montei por diversas vezes operações com travas, mas é uma estratégia mais voltada para CP. E não vai ser isso que vai fazer seu capital crescer no LP. No fim das contas, o foco da carteira deve ser comprar ativos baratos e focar no retorno a LP. Estratégias mais voltadas para o CP podem ser úteis em determinados momentos para otimizar o resultado. Mas devem ser usadas com cautela, e com um percentual menor do PL.

8 curtidas

Obrigado por compartilhar. Estou olhando bem para o Banco do Brasil. Me parece muito barato, analisando os seus indicadores PL e P/VP, é um ramo muito bom no Brasil e o risco muito baixo. Por outro lado, também estou olhando para OIBR, como um caso de turnaround, pois o maior risco de falência foi afastado neste ano de 2020. Projetos bem promissores e preço baixo. Pode ser a nova WEG. O que vc acha dos dois papéis?

2 curtidas

BBAS realmente está barato, pensando a LP acredito que vale muito a pena o investimento.
OIBR é uma empresa de mais arriscada, está com um sério problema de fluxo de caixa, e tem risco de insolvência. A empresa pode conseguir liquidar alguns de seus ativos a tempo, conseguir sobreviver, e nisso a cotação disparar. Mas tem de pesar o risco x retorno se está atrativo conforme seu perfil. Eu prefiro ficar de fora.

2 curtidas

Me metendo na resposta do Cadu, mas eu acredito muito em acompanhamento a cada 3 meses + aportes conforme salário. Para matar a curiosidade, uma olhada nos preços 1x por semana.

Ainda nessa linha, tem uma entrevista famosa e interessante do Graham pouco antes de ele falecer, em que defende um portfolio bastante simplificado, com critérios simples, sem apostas. Lembrei agora de outro exemplo famoso, a Magic Formula e as carteiras calculadas do Dica de Hoje.

2 curtidas

Cadu

Quais são seus critérios (fundamentalistas) para entrada e saída de uma ação? Cite 03 indicadores para tomada de decisão.

A sua saída é sempre imediata ou, na dúvida sobre poder de reação da empresa, você apenas suspende compras e aguarda?

3 curtidas

Pesa muito o preço alvo do ativo, tanto o PSBe qto o FCD. Além disso, análise do fluxo de caixa, com um operacional crescente. Outro pto importante é o histórico de governança da empresa.

Geralmente a saída é imediata. E geralmente ocorre depois da divulgação de um balanço. Um exemplo recente foi GRND, onde vendi já tem algum tempo, quando apresentou um resulto ruim, com queda na receita liquida, e eu já identifiquei que dali pra frente a cosia iria piorar muito antes de poder melhorar.

9 curtidas

Cadu

Nunca pensou em investir parte do capital em títulos públicos para fins de aposentadoria? Por quê?

2 curtidas

Hoje com a selic neste patamar, não penso. Consigo rentabilizar melhor o capital com FIIs.
Vamos ver no futuro o que acontece…

1 curtida

Ué, o vicente não é parceiro do penserico? o site dele leva pra cá

1 curtida

Temos diversas parcerias pra divulgação da PR, uma delas com o Vicente, outra com o Dica de Hoje, e tb com a corretora Mirae.

1 curtida

mas é parceria tipo pagamento e divulgação ou ele só gosta da plataforma e vocês deixam ele linkar com o site?

2 curtidas

Não está mais na Mirae, acho.
Mas gostaria de entender o business model da Pense Rico… acho que todo mundo torce aqui pra que de certo.

3 curtidas

Acredito que o Cadu tem muitos seguidores fiéis aqui no fórum (sou um deles). Torço pro PenseRico evoluir.

8 curtidas

Sem pagar nada, só troca de divulgação mesmo.

2 curtidas

Boa noite , primeiramente agradecer ao Cadu pela prestatividade e paciência em responder as perguntas. O cara é um Lorde kkkkkkkk. Vamos lá !!
Cadu , se hoje você tivesse capital para abrir uma empresa ( Brasil ) , qual setor você gostaria de se aventurar (Brasil não é para amadores kkkk ) ?
Qual o primeiro sinal( dentro do resultado ) que faz você ficar alerta com um empresa quando a diminuição nos lucros se repete em 2/3 trimestres.
Qual sua margem de stop loss para um empresa que está perdendo os fundamentos ?
Com toda sua experiência , qual seria um indicador para demonstrar que uma empresa está próxima ou no limite do seu potencial ?
Se você tivesse que investir em um mico qual seria ? ( essa eu te peguei kkkkkkkkkkk ) Não vale correr kkkkkkkkkkkkkk.
Você é nota 1 milhão !!!
Xorem heiters :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

12 curtidas

Realmente não é rs. Eu já tive uma experiência desastrosa nisso. Acho que pensaria em algo que demanda um baixo investimento inicial, e que eu tenho um bom conhecimento, tipo uma casa de análises ou algo do tipo.

Queda na receita líquida. Isto sempre ascende pelo menos o sinal amarelo, e geralmente gera uma queda maior nos números pelos próximos trimestres.

Não tenho nenhuma margem de perda pré estipulada. Se a empresa está piorando nos fundamentos, geralmente eu vendo, independente do prejuízo.

Acho que não teria um indicador assim. Talvez o tamanho da empresa influencie mais, empresas maiores como Abev tendem a apresentar uma maior dificuldade de crescimento forte, ao passo que uma small cap tem mais agilidade para dobrar de tamanho.

Kkkkkk acho que mico não teria nenhum que sinto atração rs. Talvez uma possível turn around. Oibr por exemplo.

Estamos juntos amigo!

12 curtidas

@cadu , o que vc acha de Cogna atualmente? Ainda tem em carteira?

5 curtidas

Ainda tenho, e se cair mais um pouco aumento posição.
Continuo com a mesma visão. É uma empresa com alto potencial de valor, que está sofrendo com a queda da rentabilidade no CP.

10 curtidas

daqui a pouco pergutna o cpf do cadu kkkkk

3 curtidas
12% ITSA4 10,5
12% ENBR3 17,2
10% LOGG3 18,3
10% BBAS3 35,7
8% TRXF11 103,0
6% TRIS3 5,5
6% TGAR11 130,0
6% HGRU11 110,0
6% VILG11 112,0
6% RECT11 98,0
5% PETR4 17,8
5% COGN3 7,4
4% MAXR11 1800,0
4% XPLG11 101,0

De olho em aumento de posição de COGN se cair um pouco mais.

15 curtidas