ETFs no Exterior

Eu uso esse, aprendi aqui no tópico haha
Fiquei “brincando” um tempão…

1 curtida

Esse é um ponto importante do risco de se dolarizar economia (como o equador)

Estou na dúvida se vale mais a pena comprar BDR das etfs por corretoras brasileiras, comprar as negociadas aqui mesmo, exemplo IVVB11, ou então abrir conta em uma corretora estrangeira para comprar por la.

Qual estratégia seria mais vantajosa caso eu queira alocar uns 20K de uma vez e aporters mensais de 1k

Entre aqui no Brasil ou conta nos EUA, acho que o mais importante é qual sua perspectiva de usar esse dinheiro… isso porque o maior custo de mandar o dinheiro pra fora é o spread cambial… se for mandar pra usar em pouco tempo, não acho que valha a pena. Agora de for um Horizonte de tempo maior, é o que eu prefiro.

O IVVB11 reinveste os dividendos, que são incorporados ao preço da cota. Assim você vai pagar IR sobre eles quando vender as cotas. BDR vai te pagar os dividendos, mas normalmente o banco escriturador fica com parte deles. Eu nunca olhei os bdrs de etf, então não sei pro seu caso qual valeria mais a pena… tem que pegar o BDR específico.

Tive o IVVB11 e trouxe uma correlação bastante interessante com minha carteira BR. Hj penso se realmente vale investir direto lá fora ou ficar aqui com o BDRs/ ETFs Brasil. Os 15% em cima do lucro ainda pesa muito.

Eu fiz os dois rs

eu invisto em xina11 e ao inves do ivvb , optei pelo western bdr nivel 1, ele basicamente é o ivvb porem com mais “flexibilidade” tanto que sua rentabilidade acumulada é sempre superior ao ivvb, portanto, optei por ele, agora vi o amigo falar em bdr de etf, fiquei interessado, sequer conhecia pra ser sincero, se o amigo ou alguem puder me dizer onde vejo/encontro isso, isso cairia como uma luva pra mim, pq eu n quero abrir conta e enviar o dinheiro pra fora, ao menos n nesse momento, n vejo vantagem nisso, olhando exclusivamente custos

Segue Listagem BDR com o ETF que segue. Se não me engano, todos tem formador de mercado.

Nome de Pregão Código de Negociação Código da Ação Lastro
MSCI ASIA JP BAAX39 AAXJ
MSCI ACWI BACW39 ACWI
US AEROSPACE BAER39 ITA
MSCI CHINA BCHI39 MCHI
SELECT DIVID BDVY39 DVY
MSCI EMGMARK BEEM39 EEM
MSCI EAFE BEFA39 EFA
TRTMSCI EAFE BEGD39 ESGD
INC ESG AWAR BEGE39 ESGE
TRUSTMSCI US BEGU39 ESGU
MSCI GERMANY BEWG39 EWG
MSCIHONGKONG BEWH39 EWH
MSCI JAPAN BEWJ39 EWJ
MSCI SPAIN BEWP39 EWP
MSCI TAIWAN BEWT39 EWT
MSCI UK BEWU39 EWU
MSCI MEXICO BEWW39 EWW
MSCISOUTHKOR BEWY39 EWY
MSCI BRAZIL BEWZ39 EWZ
MSCIEUROZONE BEZU39 EZU
GOLD TRUST BIAU39 IAU
NASDAQ BIOTC BIBB39 IBB
COREMSCIEAFE BIEF39 IEFA
COREMSCI Emk BIEM39 IEMG
COREMSCI EUR BIEU39 IEUR
GLOBAL INFRA BIGF39 IGF
CORE MIDCAP BIJH39 IJH
CORESMALLCAP BIJR39 IJR
LATIN AMER40 BILF39 ILF
CORE SP TOTA BITO39 ITOT
CORE SP 500 BIVB39 IVV
RUSSELL 2000 BIWM39 IWM
GLOBALHEALTH BIXJ39 IXJ
GLOBAL TECH BIXN39 IXN
US FINANCIAL BIYF39 IYF
US TECHNOLOG BIYW39 IYW
MSCI INDIA BNDA39 INDA
SILVER TRUST BSLV39 SLV
MSCI US MVOL BUSM39 USMV

Ainda não entendi porque alguém compraria o BEWZ39… mas tudo bem.

Edit… coloquei a coluna do descritivo… pode ajudar pra filtrar

4 curtidas

show de bola meu caro … nesse caso por se tratar de BDR que replica esses ETFs, eu recebo proventos normalmente como se estivesse investindo diretamente neles certo?
Obrigado

Você recebe, mas em geral é um valor um pouco mais baixo, porque os bancos emissores das BDRs costumam ficar com parte dessa distribuição. Creio o quanto é retido que varia de BDR pra BDR, mas não tenho certeza.

1 curtida

se esse valor for maior que o spread do cambio quando mandamos para corretora de fora, assumo então que vale mais a pena investir diretamente por fora ne

Sim… O ideal seria colocar tudo na conta, taxas, imposto de renda, o destino que tem pra aquele dinheiro, etc etc. Como no meu caso o dinheiro está lá como uma carteira a parte sem muita perspectiva de converter de volta pra reais no curto prazo, pra mim ficou óbvio que valia a pena abrir conta nos EUA…

muito obrigado msm amigo :slight_smile:

Achei o melhor etf para apostar:

ProShares UltraShort MSCI Brazil

Kkk… pra época da eleição ano que vem, pode ser uma boa

Eu vi no etf.com que os etfs shorts e os alavancados só seguem o que se propõe no intraday, mas se for mais dias pode diferir bastante… mas nunca fui muito atrás.

Pra quem está otimista tem o BRZU, 2x o movimento do ibov em dólar…

Me interesso bastante por estes BDRs de ETFs, mas me preocupa a liquidez, já que o volume é baixíssimo.

Acho que eles tem formador de mercado.

Me assustou esse grafico