ETFs no Exterior

Conhece alguma corretora na Europa que compense um pouco mais?

Todo mundo fala da interactive Brokers, que é dos EUA e deixa comprar na Europa. Mas cobra corretagem, 10 ou 20 dólares de custódia (que podem ser descontados das corretagens, é como uma consumação mínima)… Pelo que pesquisei, todas que tem acesso a Europa são um pouco mais caras…

É, a Interactive acho cara.

Fora a passfolio e avenue, tem a Charles Schwab. Até já liguei lá, contato em português, só que tem que ter um mínimo para abrir conta.

E é americana, não Europeia. Mas bem maior que a avenue e passfolio. Mais confiável.

Corretagem zero.

Vou fazer o IR desse ano, pela primeira vez, com dinheiro no exterior. Usando a Avenue. Mas ate fim desse ano devo ter nela o suficiente para abrir conta na charles Schwab.

Devo migrar pra ela e ano que vem fazer o IR no modo hard, sem apoio dos relatórios da avenue, rs.

1 curtida

É verdade que a Avenue disponibiliza os relatórios de IR somente para os clientes que utilizam a ferramenta de remessa cambial da própria Avenue?

Schwab não atua na Europa, exatamente. Parece ser um quebra-galho que tem que ser feito pela mesa, e dizem que as corretagens por telefone são caríssimas

A TD Ameritrade é do Schwab, mas sem exigências mínimas de nenhum tipo. Atendimento só em inglês/espanhol

1 curtida

sim… Ela alega que de outra forma não tem como saber se o dinheiro veio de reais ou era já originário em dólar…

Pode ser só uma desculpa pra manter o sistema deles mais atrativo.

1 curtida

Que sacanagem kk
Mas bom saber já que não abri conta em nenhuma ainda.

Galera, estava vendo o Fábio Holder comentar sobre impostos sobre a herança nos EUA e ele deu uma sugestão de fazer um seguro de vida no valor ± dos impostos para abater isso quando chegar a hora.
O que acham?

Tenho pensado em uma conta conjunta também com a esposa. Os investimentos são todos feitos com o dinheiro dos dois então pra mim faz sentido.

1 curtida

é uma alternativa, tem um pouco no link abaixo… estou guardando pra ler com calma no final de semana.

Só sobre conta conjunta, pelo que pesquisei, você tem que pagar o imposto sobre herança se qualquer um dos titulares falecer, no caso de não residentes…

É bom avisar também que a conta Joint Tenants with Rights of Survivorship não isenta do Estate Tax acima de 60 mil dólares, quando se trata de Non-Residents (exceto se o sobrevivente for cidadão americano ou tem green card). Isenta apenas de pagar o probate , que é uma taxa menor.

3 curtidas

Tem a Tradestation Global, que é uma plataforma da IB. As corretagens são um pouco mais caras, mas não cobra essa taxa de custódia

Vou dar uma olhada no artigo também.
Então talvez o seguro de vida seja mais interessante mesmo. Vou ver com calma melhor tudo isso.

Cara… espera um pouquinho chegar as novidades na Avenue.
Assiste o vídeo que eles falam da nova clearing (apex)… tem muita novidade por aí. :wink:

1 curtida

ETF x Stock picking. Live com o @viverdedividendos

ETF ou Stock Picking? Qual classe de ativo tem melhor performance? - YouTube

Estava namorando esse livro. Comprei depois do seu comentário, realmente muito bom!
Já chegou a ver os ETFs da Avantis? Gostei do AVUV (small cap value). Estou pensando em substituir meu IJS por ele.

2 curtidas

Eu já tinha o VIOV, então continuei com ele. Se fosse comprar hoje teria o SLYV (mais liquidez), ou talvez uma porção menor do RZV (exposição mais forte, apesar de mais caro).

O AVUV eu fico com um pé atrás porque ele, ao contrário dos outros, é ativo, então tem alguém selecionando o que entra nele ou não. Sinceramente na maior parte dos casos prefiro um passivo que só siga o filtro e pronto.

1 curtida

Eu também prefiro os que seguem índices passivos, mas esses da Avantis estão bem legais. Estou de olho no AVDV para compor a carteira.

Meu medo era questão de ser um ETF novo, algo que temos no stock picking quando compramos ações num IPO, mas pelo que eu vi não teria problema não. Maior questão é ele ser ativo e se isso vai valer a pena pro longo prazo.

2 curtidas

Pena que a Avenue ainda não negocia os etfs da Avantis, pois estou de olho no em AVDV tbm

2 curtidas

Exatamente.
Eu estava lendo e pelo que eu entendi, ele é ativo mas só no meio de escolher os fatores (a não ser em períodos de crise). O que me deu mais confiança foi de que os fundadores são ex-membros da DFA, uma asset que faz esses ETF de fatores, mas que só são acessíveis para investidores institucionais.
Gostei bastante dos ETFs deles.

3 curtidas

Será que se pedir eles não adicionam? Eu não tenho conta, mas sempre vejo Influencers falando que pediram tal ativo/ETF e eles adicionaram.
Obs.: posso estar falando bobagem então desconsidera qualquer coisa.

Como seria esse “a não ser em períodos de crise”?

eu pedi. Se mais gente pedir, talvez eles adicionem. Mandem email também ou falem pelo chat

1 curtida