ETFs no Exterior

Cara, essas carteiras você montou ou pegou de algum site? Pq eu achei umas iguais num site que ando lendo em inglês kk

A explicação dos ativos pelo autor é bem bacana e faz sentido, parece uma carteira interessante.

1 curtida

Peguei do https://www.optimizedportfolio.com/
queria saber mais a opinião da galera, mas acredito que faça sentido para quem busca pesar mais o fator valor e tamanho

2 curtidas

Boa, é desse site que ando lendo algumas coisas. Aliás, achei muito bem escrito e explicado as coisas.

Legal que ele tem os Lazy Portfolios, mas explica cada item e faz uma análise de rendimento.
O portfólio dele mesmo é bem bacana tb, acho que vai acabar sendo bem parecido com o que eu quero montar (base neutra + exposição ao valor e tamanho).

2 curtidas

Fiz uma simulação comparando ± os portfolios (mudei alguns ativos por ativos semelhantes para ter um histórico maior):

1 curtida
2 curtidas

Estou quase convencido a imitar um desses portifolios e ser feliz. Daqui 30 anos eu saco o dinheiro kk

1 curtida

Que bacana, não tinha visto esse artigo ainda. Eu sou bem propicio a risco, talvez até monte uma carteira alavancada

Só fica esperto que tem 40 anos que a taxa de juros vem baixando lá fora (com uns vai e vem no meio do caminho).

Isso implica em ganhos “constantes” nos bonds, principalmente nos de longo prazo.

Como estamos com os juros zerados, esse cenário não vai se repetir.

Se eu sou um investidor de longíssimo prazo e o mercado acionário no longo prazo sempre se mostrou ascendente, até que faz sentido investir em ETFS alavancados, certo? Por que eles não são tão “hypados” como os tradicionais para B&H long?

Mal não faz rsrs
Vai olhando nesse site as opções e vendo os comentários de cada ativo que ao menos vc escolhe o mais adequado au seu perfil.

Os que mais curti do site até agora são os que você postou mesmo.

Parte eu acho que é por causa da alta volatilidade.

Além disso, salvo engano, esses ETFs alavancados perdem dinheiro com o tempo. Então, se entrar num bearmarket, mesmo que não seja muito prolongado, corre o risco de perder tudo.

1. São mais caros, com taxas de adm maiores.
  2. São mais arriscados… alavancagem funciona tanto pra cima como pra baixo.
  3. Eles foram pensados pra uma alocação tática, sendo que no longo prazo podem diferir muito do índice alavancado que se propõe. Isso porque eles tem que reconstruir a alavancagem a cada pouco.

UPRO, as a leveraged product, is not a buy-and-hold ETF, it’s a short-term tactical instrument. Like many leveraged funds, it delivers its 3x exposure only over a one-day holding period. Over longer periods, returns can vary significantly from its headline 3x exposure to the S&P 500

1 curtida

Ta rolando uma votação do melhor etf small cap, sugiro a leitura dos insights, bem bacana!!

https://www.reddit.com/r/ETFs/comments/mapegm/poll_best_small_cap_value_etfs/?utm_medium=android_app&utm_source=share

1 curtida

O produto de fundos de investimentos da Empiricus começou a indicar alguns ETFs no exterior… :blush:

2 curtidas

sabe quais?

Não posso falar.
Estaria infringindo as regras de direitos autorais do produto.

Mas não é nada que valha a pena perder tempo.
Aqui a gente se sai bem melhor :grin:

Não tem nenhum dos 2 na Avenue… e olha que o PAVE tem 2 Bi de AUM.

:confounded:

deve melhorar quando entrar a apex

Já reclamei no chat e no Twitter… se achar outro lugar pra reclamar também o farei.

Se fossem dois ETFs “underground” ainda vá lá… mas pô, um deles tem 2BI de AUM, é de gestora que eles já liberam outros ativos… (segurando os palavrões aqui).

1 curtida

Vou te ajudar mandando reclamação no chat também, quais ativos você precisa?

1 curtida