ETFs no Exterior

Pois é… acho que qualquer escolha vai atender o objetivo. :wink:

2 curtidas

Estou montando praticamente a mesma carteira que você. Quando os fundos da Avantis estiverem na Avenue, vou fazer a troca dos DLS e DGS para AVDV e AVEM

2 curtidas

Com a migração pra APEX acredito que não deve demorar né. Depois vai nos dando um feedback sobre o que está achando deles quando incluir.

Qual seria sua carteira em percentuais?

Estou querendo montar algo assim:

15%VOO
15%RPV
30%AVUV
10%AVDE
10%AVDV
20%AVEM

E Caso não consiga os ETFS da Avantis ficaria:

15%VOO
15%RPV
30%VIOV
10%VEA
10%DLS
10%VWO
10%DGS

1 curtida

Você chegou a estudar o RPV?
Esse aí eh aquele do site ou você alterou algo nos ativos?

é bem parecido com o do site e eu dei uma estudada sim, é um etf bastante value heavy. Mas a estrutura que eu quero seguir é mais ou menos essa, 60/40 EUA/INT e boa parte voltada a small caps de valor

1 curtida

Boa! Vai começar a aportar quando?

https://twitter.com/WillCastroAlves/status/1374834584425267200?s=20

Haaaaaaaaaaaaa

Deu certo espalhar reclamação pelo Twitter.

O PAVE tem lá na AVENUE sim, mas não dá pra achar pelo ticker por causa de um bug.

3 curtidas

Empresa analisada: John Deere.
ETF analisado: PAVE.

Coincidência?

Será que já precificaram?

1 curtida

Acho que tem alguém da Avenue no Fórum… eheehe

Eu não consigo ver esse ETF sem pensar na piada.

2 curtidas

É PAVE ou PACUME? PAINVESTIR

Perdão meus amigos, vou cancelar minha Internet…

6 curtidas

Optei, tando no Brasil como nos EUA, por 50/50. A diferença é que lá fora eu aporto em ETFs de renda fixa (BND, BNDW, TIP, WIP) e no Brasil invisto em renda fixa diretamente (títulos de dívida pública e privada).

1 curtida

Terminei esse livro há alguns dias, e ele continua sobre minha mesa. Tenho voltado a ele com frequência.

Eu também, no que tange a meus investimentos no exterior, já andava tendendo aos ETFs, e o livro me abriu os olhos com relação a ETFs “de nicho”.

Aliás, gostei tanto (especialmente por ser farto em dados e por trazer uma lógica matemática, a meu ver, incontestável) que a própria carteira dos meus filhos no Brasil será redirecionada a ETFs.

4 curtidas

:grin: :grin: :grin:

Acho que o ticker vem de PAVEment… :face_with_monocle:

1 curtida

Pensando em imitar o portfolio 11 e ser feliz, muito arriscado?

2 curtidas

Todo esse material do Paul Merriman tem sido meu “guia primário” na decisão de alocação lá fora. Acho muito bom o material dele.

1 curtida

Quais os ETFs que compõe esse portfólio?

Eu uso uma forma adaptada…
VT + LCV + SCV + REIT + ILCV + EM… Não comprei de ISCV porque não gostei muito dos ETFs que existem hoje, então coloquei a parcela em Reits…

2 curtidas

Eu fiz exatamente isso… hehe

Mandei e-mail para a bnpparibas questionando sobre como são tratados os dividendos no IVVB11 e responderam que os dividendos “São recebidos trimestralmente com desconto do imposto, e realocado conforme estratégia do gestor.”

Ou seja, aparentemente os 30% incidem.

3 curtidas