Pois é… acho que qualquer escolha vai atender o objetivo. 
Estou montando praticamente a mesma carteira que você. Quando os fundos da Avantis estiverem na Avenue, vou fazer a troca dos DLS e DGS para AVDV e AVEM
Com a migração pra APEX acredito que não deve demorar né. Depois vai nos dando um feedback sobre o que está achando deles quando incluir.
Qual seria sua carteira em percentuais?
Estou querendo montar algo assim:
15%VOO
15%RPV
30%AVUV
10%AVDE
10%AVDV
20%AVEM
E Caso não consiga os ETFS da Avantis ficaria:
15%VOO
15%RPV
30%VIOV
10%VEA
10%DLS
10%VWO
10%DGS
Você chegou a estudar o RPV?
Esse aí eh aquele do site ou você alterou algo nos ativos?
é bem parecido com o do site e eu dei uma estudada sim, é um etf bastante value heavy. Mas a estrutura que eu quero seguir é mais ou menos essa, 60/40 EUA/INT e boa parte voltada a small caps de valor
Boa! Vai começar a aportar quando?
https://twitter.com/WillCastroAlves/status/1374834584425267200?s=20
Haaaaaaaaaaaaa
Deu certo espalhar reclamação pelo Twitter.
O PAVE tem lá na AVENUE sim, mas não dá pra achar pelo ticker por causa de um bug.
Acho que tem alguém da Avenue no Fórum… eheehe
Eu não consigo ver esse ETF sem pensar na piada.
É PAVE ou PACUME? PAINVESTIR
Perdão meus amigos, vou cancelar minha Internet…
Optei, tando no Brasil como nos EUA, por 50/50. A diferença é que lá fora eu aporto em ETFs de renda fixa (BND, BNDW, TIP, WIP) e no Brasil invisto em renda fixa diretamente (títulos de dívida pública e privada).
Terminei esse livro há alguns dias, e ele continua sobre minha mesa. Tenho voltado a ele com frequência.
Eu também, no que tange a meus investimentos no exterior, já andava tendendo aos ETFs, e o livro me abriu os olhos com relação a ETFs “de nicho”.
Aliás, gostei tanto (especialmente por ser farto em dados e por trazer uma lógica matemática, a meu ver, incontestável) que a própria carteira dos meus filhos no Brasil será redirecionada a ETFs.
![]()
Acho que o ticker vem de PAVEment… ![]()
Todo esse material do Paul Merriman tem sido meu “guia primário” na decisão de alocação lá fora. Acho muito bom o material dele.
Quais os ETFs que compõe esse portfólio?
Eu uso uma forma adaptada…
VT + LCV + SCV + REIT + ILCV + EM… Não comprei de ISCV porque não gostei muito dos ETFs que existem hoje, então coloquei a parcela em Reits…
Eu fiz exatamente isso… hehe
Mandei e-mail para a bnpparibas questionando sobre como são tratados os dividendos no IVVB11 e responderam que os dividendos “São recebidos trimestralmente com desconto do imposto, e realocado conforme estratégia do gestor.”
Ou seja, aparentemente os 30% incidem.