ETFs no Exterior

https://www.etf.com/publications/etfr/gold-etf-fee-war-gets-complicated

Minha maior dúvida é sobre este valor, se é 30% mesmo ou algum valor mais baixo.
Perguntei isso pra eles, mas me ignoraram rs

2 curtidas

Depois de muito ponderar, acabei adicionando 2 ETFs na carteira da patroa:

CXSE - China, sem empresas estatais (menos de 20% de part. do governo).
XNTK - Tecnologia concentrado, 35 ativos divididos em fatias iguais.

Até acho que os preços não estão dos melhores, mas como foi o primeiro aporte, resolvi não ficar fazendo timing de mercado.

Top… primo “chinês” do XSOE (tenho esse)… :grin:

Se bem que EM tá tão Ásia por causa das Techs que nem faz tanta diferença hehe.

Senhores,
O que vcs acham 60% VOO + 20% MTUM + 20% CQQQ?

MTUM tem uma pequena sobreposição com VOO, porém me parece interessante a relação risco retorno.

CQQQ - Ao invés de optar por algum ETF de emergentes, decidi pela China pois acredito dentre os emergentes China e India são os com maior potencial de valor. Principalmente as TECHS.

Olá. Primeira postagem aqui.

Estou iniciando a montagem da minha carteira no exterior (criei uma conta na passfolio).

Enquanto vou estudando, e tenho pouco $$$ pra investir, pensei em algo simplificado (ainda pretendo enxugar mais, pensando se vale a pena manter VIOV, IVV e QQQ juntos)

40% VT (achei melhor do que VTI + VEA + VWO) - global
20% VIOV (Achei melhor do que SLVY) - small caps 100% USA
15% IVV (SP500) - large caps 100% USA
15% QQQ (Nasdak, apostando mais em tecnologia) - USA, Canada e China
5% SCHH (reits 100% USA)
5% REET (reits ex-USA)

pensei em incluir VEU e VHT, mas vou esperar mais um pouco pra ver como fica só com os pesos do VT.

1 curtida

@leocasillo, REET é global. Tem quase 66% nos EUA. Não é só ex USA. Eu teria só ele sem o SCHH ou então colocaria um só com ex USA, como VNQI.

me confundi sobre o reet então. Muito grato! Farei isso.

Pelo pouco que analisei eu deixaria somente REET ao invés de SCHH + REET ou ainda alteraria para VNQ + VNQI.

Uma pergunta, será que vale a pena IVV se você já tem VT que metade é EUA e grande parte dos EUA está dentro do IVV já? Além de ter o QQQ que foca nos EUA e grandes empresas também.

Se quiser manter ± isso, eu manteria o QQQ somente e deixaria o VIOV para empresas menores como já está.

Esse foi o pouco que analisei e deu pra contribuir, depois vejo se penso em mais algo cara.

2 curtidas

Pra mim só faria sentido se a pessoa quiser ter mais EUA do que resto do mundo. Eu não teria os dois não…

2 curtidas

Vocês certamente já sabem a respeito do ETF da Hashdex atrelado à criptomoedas, que em breve chega ao Brasil, minha dúvida é: por que não existe um ETF semelhante nos EUA? Ou existe e eu não conheço? O problema do Brasil é o imposto de 15% sobre lucro de ETFs. A ideia de um ETF assim é muito boa do meu ponto de vista, inclusive pra quem não pretende abrir conta em exchanges e instalar carteiras de cripto.

2 curtidas

Porque BTC possui zero regulação, e a SEC até hoje tem travado todas as propostas de um ETF que compre BTC diretamente

O que existe nos EUA são ETFs de blockchain e as ações de mineradoras. ETFs de BTC sei que tem no Canadá e agora aqui

2 curtidas

image

Comecei a jornada (pretendo substituir DLS por AVDV e adicionar AVEM também assim que estiver disponível na Avenue).

4 curtidas

eu vou por um pezinho em cripto justamente por conta desse etf, nunca me interessei de entender/estudar todo o tramite pra eu PF comprar x% na cripto A ou B … vai cair como uma luva esse etf, pena a xp n estar participando, meu receio e ja vir porrando no primeiro dia pq um mercado enorme ta ficando fora , talvez ate seja parte do plano da hash isso

XP ainda sem previsão de colocar o Hash11 na plataforma, má noticia

Alg sabe se vai ter o etf de cripto na modal?

vai estar disponivel dia 26/02 que é a data de inicio de negociação no secundario certo?

Cara estou perguntando pro meu assessor e ele não sabe informar, vc recebeu alguma info?