ETFs no Exterior

O início da negociação do HASH11 no mercado secundário é dia 22 de Abril. Pra quem adquiriu através da oferta pública, o início é dia 26 de Abril.

1 curtida

o que eu sei que tudo que é disponivel de se comprado via HB tem de estar disponivel, e isso é o caso do ETF de cripto , então pra mim isso é ponto pacifico, nem esquentei com isso, perguntei pq vc levantou a hipotese de não ser rs

1 curtida

o inicio da negociação é dia 26/04, era inicialmente 22 mas alterou pra 26/04, inclusive como claramente vc destacou ai , 22/04 é liquidação financeira da reserva para converter em cota para 26/04

A informação que consta no site é dia 22 de Abril. Dia 26 é somente pra quem participou do IPO e deseja vender suas cotas.

dia 22 é liquidação financeira , o ETF so passa a existir em 26/04

Acho melhor aguardar a comercialização do que entrar no IPO certo? Pq ai vc pode escolher entrar logo após uma queda do btc?

eu ja vejo o contrario, tivesse a XP participando ja iria entrar agora, tem muita gente q n ta “coberta” no IPO que vai querer pegar no inicio, é capaz de ja dar uma boa porrada de largada

1 curtida

https://trademap.com.br/blog-noticia-primeiro-etf-brasileiro-de-criptomoedas-ultrapassa-r-450-milhoes/

Pessoal que tem DGS. Maior posição do ETF é a nossa querida Taesa… Vi na internet e resolvi compartilhar.

6 curtidas

Nilson, consegui transferir agora recursos para IBUK. Só transferi USD 1000, apesar de ter visto em alguns sites que o mínimo mudou para 2500 USD. Parece que aceitaram.

Tem um link de trade no site (Client Portal), mas é bem simples (só uma boleta para envio de ordem). Pelo que entendi tem duas plataformas de negociação gratuitas: a TWS e a TradeStation Global. Qual delas vc baixou no seu computador?

Se não se importar, poderia compartilhar sua carteira de ETFs irlandeses, com percentuais?

2 curtidas

Consegui enviar os recursos agora. O processo de abertura foi simples (achei mais tranquilo do que na TD Ameritrade, onde também tenho conta). Estou apanhando ainda para operar.

Eu tenho no computador o TradeStation 9.5, mas acho confuso de usar também.
Nas compras até agora eu usei o próprio site ou o aplicativo

Por enquanto tá 100% VWRA minha carteira, mas devo deixar 50% VWRA/50% WSML.

Como o objetivo é só me proteger de risco Brasil, não vai ficar nada muito elaborado.

2 curtidas

Pessoal,
Pensando em montar uma carteira vitalícia e simples no exterior. Fiz aportes bem pequenos, mas ainda em dúvida se faço uma carteira similar à mencionada anteriormente pelo @brunopm (com 50% em VT, e o resto dividido em DGS, DGL e SLYV) ou se sigo algo como: VOO, VNQ, VWO, SLYV e NOBL (pesos iguais). O que acham? @ravenx, @corvo @rolissosls etc. Fiquem à vontade.
Obrigado,

1 curtida

Na verdade eu mudei e está assim por enquanto rsrs:
30% VOO + 30% SLYV + 10% VEA + 10% DLS + 10% VWO + 10% DGS

  • Base neutra com VOO, VEA E VWO (totalizando 50%).
  • Exposição aos EUA na proporção de 60/40.

Ate fiz uma pergunta pro Otávio e ele gostou da carteira, o que me deixou feliz. Ele só apontou que reduziria a exposição aos EUA.

2 curtidas

Carteiras são muito subjetivas, não sei se posso ajudar nisso, vai muito da sua intenção de carrego e da exposição que você pretende ter quanto a setores e países.
Mas, no geral, a seleção que você fez (voo, vnq, vwo, slyv e nobl) me parece boa.

1 curtida

porque você quer ter VNQ e NOBL? não vejo muito sentido

1 curtida

Gostei da sua carteira. Simples e objetiva. Irei entendê-la melhor. Obrigado,

1 curtida

Obrigado pela mensagem. Estou muito concentrado em USA. Confesso que não consigo ser tão confiante nos demais mercados.