ETFs no Exterior

O Fábio vai mudando o discurso sempre em busca de novos clientes. No início ele era bem Bastter/Eduardo Cavalcanti com um pouco mais de conteúdo. Aí ele começou a adotar uma linha mais científica para o pessoal que não comprava o estilo dogmático do Bastter, e introduziu esse calcanhar de Aquiles (para o negócio dele) dos mercados eficientes. Mas agora ele se tocou que estava alienando uma galera grande que prefere ETF, e em um vídeo recente já vi ele falando que para ações de valor o melhor é ETF, e para crescimento o melhor é stock picking, e comprem meu curso para aprender tudo isso. Virou uma palhaçada

4 curtidas

Em resumo… estudem, formem sua opinião própria e não sigam indicações de “digital influencers”… :grin:

7 curtidas

Ele defende etfs, mas faz um “etf picking”…
Nao sigo muita gente no ig, mas sigo o Fábio. Já pensei em parar de seguir várias vezes mas de vez em quando sai alguma informação útil, então continuo por lá. Pelo menos ele parou de só falar de tesla.

1 curtida

Tinha uma época que ele fazia umas lives grandes sobre um assunto específico que eram bem interessantes. De uns tempos pra cá acho que piorou um pouco o conteúdo…

Edit: vi agora que ele fez uma série de stories sobre VT por causa da repercussão. A opinião dele é que dá pra montar uma carteira “melhor” com pouco esforço, e que VT expõe você no mundo todo de acordo com os tamanhos dos mercados, o que nem sempre é bom pra todo mundo.

De novo, não parece fazer sentido pra quem acredita no HME.

O que é HME?

Hipótese dos mercados eficientes. Na teoria, nos mercados líquidos e que todos tem acesso as mesmas informações existem muitas pessoas muito qualificadas e fazendo valuations o tempo todo. Assim o preço dos ativos tende ao valor justo.

Ou seja, os mercados seriam eficientes a maior parte do tempo em precificar os ativos com base nas informações novas. Por isso quem acredita nessa teoria costuma recomendar etfs pra você diminuir os custos ao máximo.

2 curtidas

“Pacotinho” de infra do Biden dando um pump…

2 curtidas

exato, segundo ele preço não importa e o mercado é eficiente, então qual o problema de comprar VT?

Essa pra mim foi só pavê mesmo … fiquei de fora.

Em Março eu já estava dando ping… :grin:

Interessante que o google me recomendou duas notícias sobre a ARK de hoje:

https://www.thestreet.com/investing/cathie-wood-ark-plans-etf-based-on-esg

1 curtida

Do mailing diário da VITREO:

O mercado americano de ETFs, que hoje contabiliza mais de US$ 5,4 trilhões em ativos, está enfrentando sua maior crise desde sua criação, entre o final da década de 1980 e o início dos anos 90. Para quem não sabe, os fundos negociados em Bolsa (ETFs) são considerados uma das melhores inovações financeiras e uma das maiores histórias de sucesso da indústria nas últimas décadas.

Existem muitos atributos robustos para os ETFs, usufruídos por investidores individuais e instituições semelhantes, mas um benefício importante sempre foi a eficiência fiscal. Esta, porém, poderia ser retirada dos fundos, desferindo um golpe potencial para o setor.

Isso porque foi elaborada uma proposta para alterar a lei que elimina a principal vantagem fiscal dos fundos negociados em Bolsa nos EUA, cobrando impostos sobre resgates em espécie. O projeto, se aprovado, não permitiria mais que ETFs e outras empresas de investimento regulamentadas fiquem isentos de reconhecer ganhos ao distribuir bens em espécie para um acionista resgatador, algo que os ETFs fazem rotineiramente.

A ideia vem das lideranças democratas no Congresso para ajudar a financiar o pacote de US$ 3,5 trilhões que mira infraestrutura humana, como já conversamos várias vezes aqui no Transparência Radical. Se o desfecho for em favor da mudança desse entendimento tributário, este segmento da indústria perderá muito de seu potencial, tendo repercussão ao redor de todo o mundo – o Brasil, por exemplo, só começou a explorar melhor esta faceta de ETFs mais recentemente e ainda está muito atrasado; contudo, mudanças no líder deste mercado podem desincentivar a continuidade do crescimento dessa indústria não só por aqui, como ao redor do mundo inteiro.

Povo, conhecem algum ETF de big tech legal para eu dar uma estudada? Ademais, qual o valor máximo de taxa de administração que vocês consideram “justo”?

Invesco QQQ

1 curtida

QQQM é igual ao QQQ com taxa levemente mais baixa. (0,20% x 0,15%)
inclusive da mesma gestora.
Ambos seguem o Nasdaq100, as 100 maiores empresas da Nasdaq. As big techs tão aí.

QQQ é mais antigo e tradicional, a Invesco ao invés de baixar a taxa, criou um novo ETF igual com a taxa mais baixa

Se não me engano, foi criado um ETF aqui no Brasil para replicar esse índice aí tb, mas n sei se compram algum ETF ou as ações diretas. Acho que é o NASD11.

Os ETFs grandes, de gestão passiva, tem taxas baixas. VOO por exemplo é 0,03%.
Você tem que definir qual índice quer seguir, procurar os ETFs que replicam aquele índice, ver se possuem boa aderência, e ver as menores taxas.
ETFs de gestão ativa possuem taxas maiores.

2 curtidas

O único que segue as Fangs de propósito é o FNGS nos EUA, e o TECK11 aqui. Mas eu nunca compraria um etf de poucas ações que tem que nominalmente ter algumas stocks específicas. Sabe-se lá o resultado disso.

https://www.etf.com/FNGS

Você pode investir no QQQ ou QQQM que nem o pessoal comentou, não é exatamente Big Techs o objetivo teórico, mas hoje na prática sim.

2 curtidas

Amigos qual corretora que vcs usam? Tem facilidades para o informe do IR?

1 curtida

Avenue é focada nisso, Passfolio também tem relatórios auxiliares mas não sei o quão completos. A Stake também é focada em brasileiros, mas nunca vi alguém confirmar esse aspecto, o site diz que tem

Fora dessas (que na verdade são a maioria rs, porque além delas só tem TDA e IBKR basicamente) tem que se virar

2 curtidas

Secundo a Avenue. IR vem mastigadinho.

Tensão sobre possível correção no exterior ta crescendo com esses eventos na China, quem sabe.

2 curtidas