ETFs no Exterior

Avenue é focada nisso, Passfolio também tem relatórios auxiliares mas não sei o quão completos. A Stake também é focada em brasileiros, mas nunca vi alguém confirmar esse aspecto, o site diz que tem

Fora dessas (que na verdade são a maioria rs, porque além delas só tem TDA e IBKR basicamente) tem que se virar

2 curtidas

Secundo a Avenue. IR vem mastigadinho.

Tensão sobre possível correção no exterior ta crescendo com esses eventos na China, quem sabe.

2 curtidas

Esse vídeo talvez possa ajudar.

Só acrescentaria que a Avenue e a TD negociam apenas nas bolsas americanas.
Se quiser negociar em outros países (ex., Canadá, Inglaterra, Austrália, etc.), essas duas não servem.
Eu uso a Interactive Brokers da Inglaterra para negociar nessas outras bolsas. Mas o site e o HB são sofríveis.

2 curtidas

Alguém por aqui acompanha o mercado de semicondutores? Pelo que li, há uma demanda bem grande, e ao que me parece não irá cessar tão cedo, vi também que eles são importantes para o 5G. Tava dando uma olhadinha em SOXX e SMH, que parecem bons ETFs, mas ainda não estudei mais à fundo. Alguém é mais familiar com esse setor? O que acham?

Galera, o que acharam do ETF AVEM da Avantis?

Já que a ideia é manter uma parcela relevante da carteira no Brasil (50%), estou pensando em adicionar somente ele ao invés do VWO + algum outro ETF de fator para mercados emergentes.

Dessa forma, diminuo o percentual em emergentes como um todo (já que Brasil tem 50%) e me concentro apenas nos fatores e não no mercado neutro fora daqui.

Deu pra entender a ideia?

1 curtida

Acho que é o único de valor propriamente dito pra emergentes, não?

Eu só tenho o VWO, principalmente porque o prêmio de valor vem justamente de um risco maior em relação as demais empresas, e como emergentes já tem um risco maior, na época que montei a carteira não quis sobrepor os riscos. Hoje acho que teria pensado diferente.

E concordo com você que a alocação Brasil deveria abater da de emergentes, por isso tenho um percentual pequeno de VWO. Devo aumentar se continuar com meu plano de “Booglear” minha carteira de ações cada vez mais (nos últimos meses tenho vendido minhas ações individuais no limite da isenção pra colocar em outras coisas)

1 curtida

Gosto do EEMV.

1 curtida

Valeu, vou dar uma comparada!

Você está com ideia de investir majoritariamente por ETFs na gringa no futuro?

Vejam o que vocês acham da Minha carteira - busco neutralidade em grande parte dela, porém em outra parte busco tentar gerar algum alfa com fator valor, qualidade e smallcaps, não investi em S&P diretamente pois grande partes destes etfs já tem bastante composição de USA que só o próprio S&P já tem um peso imenso nós mesmos, mas não excluo volta e meia apostar no spxl que é o etf alavancado 3x só pra fazer uma graninha :eyes: ( ou não hahaha)
VT - 25%
VWO - 15%
VGK - 15%
VTV -7,5%
EFV - 7,5%
DGRS -10% ( na Avenue não estão deixando comprar fracionado deste, quase trocando :frowning: )
SLYV - 7,5%
ISVL - 7,5%
VNQ - 5% ( aqueles 5% q eu me permito colocar em imóveis só por gostar hahaha sem qualquer expectativa de outperfom no longo prazo )

Meu patrimônio lá fora é 25%
Resto da carteira são ações, FII e renda fixa no Brasil

A parte de ações sim… tenho outras coisas no Brasil…
Na verdade com a subida do dólar e da bolsa lá fora já tenho mais em ETFs que ações.
E acho bastante liberador não precisar acompanhar tanto.
E mesmo investindo a bastante tempo tenho dúvidas de quão melhor consigo ir que o IBOV.

1 curtida

Mesmo sentimento que vejo nos stories do Paranhos haha
Galera vende tudo, vai pra fora e se liberta kk

Eu tenho menos de 2 anos de B3 então não estou tão de saco cheio ainda, mas nunca diga nunca, quem sabe um dia mude de ideia hehe

Lá fora eu estou só em etfs… cada dia mais penso em fazer isso aqui no Brasil na parte de ações. Cada dia tenho menos vontade em ficar estudando empresas, e tudo o mais. Prefiro usar meu tempo pra ficar com a família…

2 curtidas

XSOE… não tem estatais.
(Eu tenho)

Atenção apenas que ETFs de EM hoje em dia tem percentual grande de Asia e Techs.

2 curtidas

Por curiosidade. Qual a corretora os nobres colegas estão usando para aplicar no exterior ?

Estou com a Passfolio, e por hora me atende . Tenho escutado muita reclamação da Passfolio, e um volume grande de pessoas migrando para Avenue .

1 curtida

Uso a avenue, ano passado foi muito fácil o IR, mais fácil q declara os ativos do BR hahaha

1 curtida

Abri a conta na Avenue, pois a estratégia de Banking deles me interessa para viagens.
No geral, acho que tanto ela quanto a Passfolio vão ser de boa.

O que pesa na Avenue é o câmbio maior.

Obrigado Bruno . Eu já invisto pela Passfolio . Mas tenho visto bastante reclamação da mesma . Por isso a dúvida em migrar pra Avenue, TD ou IB

1 curtida

eu abri conta na Passfolio mas não gostei dela desde o início… achei tudo muito amador, app e site bem zoados, não me passou confiança nenhuma.
Transferi para a TDA, estou satisfeito.

1 curtida