Comprei Trisul e estou com essa linha de raciocínio. Os setores que mais se beneficiaram com a expansão do crédito: Bancos e construtoras (pouca mão de obra qualificada, faz a economia ascender). Não acredito no educacional vai muito tempo para melhorar e ficaria de fora de Petrobras pelo motivo do controle de preços. Há uma demanda reprimida e o brasileiro tem a cultura de pensar em imóveis como investimento. Qualquer mudança na taxa de juros vai beneficiar o setor.
O montante equivale a R$ 0,460337585 por ação ordinária.
Terão direito aos proventos os acionistas posicionados em base no dia 22 de março de 2022.
Os pagamentos serão efetuados até 5 de abril de 2022.
Como o cara se expressa bem, praticamente uma aula, e conseguiu abordar os principais desafios da empresa de forma transparente. Aliás, os releases da Eztec também são bons, ou pelo menos melhores que a maioria.
Alguem sabe porque a Eztc abriu um segundo programa de recompra, que se não me engano se encerra esse mês, e das mais de 5 Milhoes de ações que poderia comprar, só comprou 50 mil…
Preça da ação lá embaixo…
Isso é uma das ressalvas que eu tenho com recompra. Os caras encheram o carrinho quando estava 25 reais ano passado (suposição, porque eles não divulgam o preço médio). Eles devem ter alguma noção do quanto o negócio vale, então o que acontece? Estava de graça por 25 mesmo? A finalidade para a diretoria é mais tentar ancorar a cotação? Falta de vontade política?
Foi um pouco mais baixo, deve ter sido entre 22-23,99 o pm
O que estranhei, é que eles compraram as 5 milhões de ações em 2 meses, abriram outro programa com mais 5 milhões em outubro, e não compraram mais nada, só recentemente 50 mil e encerra esse mes…
Cadu, poderia fazer um valuation da empresa por favor
Está com um bom potencial
Obrigado cadu
EZTC3 - 2T 22
Resultado veio parecido com TRIS3.
Creio que o pior para o setor já tenha passado, e devemos entrar em um novo ciclo de alta.
Alguém sabe o valor que foi provisionado no balanço como estimativa referente a multa a ser paga pelo atraso do empreendimento Parque da Cidade?
Salvo engano, eles não divulgaram explicitamente o valor, mas comentaram que a margem bruta caiu 14,5pp devido ao provisionamento, então se calcular 14,5% sobre o valor de 310 mi da Receita líquida do trimestre, daria algo em torno de 40 mi de provisionamento.
Caiu 70% o lucro liquido - derreteu a ação legal (pra mim 15% no momento do POST).
1 - Seria uma movimentação de mercado de curto prazo?
2 - Acreditam que vai impactar o longo prazo da empresa?
3 - Só vamos ver ela se recuperar depois do governo atual?
Cadu, você gostou do resultado? Eu não gostei não. Acho que a Trisul, dentro do segmento de construção civil, está melhor nesse momento.
Achei mediano. Pelo lado negativo, forte queda no lucro e receita frente ao 1T 22, mas mostrou alguma recuperação frente o 4T 22. Pelo lado positivo, bom aumento nas vendas.
Tb achei o resultado de TRIS superior.