Fundos de Investimentos

Caramba,

Estive dando uma olhada, esse Exploritas Alpha America é animal, hein!!

Puta rendimento com pouquíssima volatilidade.

Salvo engano, esse é o melhor fundo multimercado, disparado.

1 curtida

Gosto muito do Exploritas, tenho um capital lá.

Canuto, vc tem o Exploritas pela Órama?

Desculpe a demora @pelicano, estava de férias fora do país e não estava acompanhando o fórum. Tenho pela Easynvest, onde tenho conta há 14 anos, mas na Órama também tem disponível.

Valeu…esse fundo tem um desempengo sensacional

Dos fundos multimercados da atualidade, creio que o mais rentável (excluindo os long biased) seja o Vista Multiestratégia. Rendimento bem próximo ao de um fundo de ações tradicional, e com volatilidade também equivalente. (o que é algo bom, ao meu ver)

Mas ainda assim, creio que ter uma carteira de ações própria seja de longe a melhor opção. No caso, acredito que fundos só compensem caso o volume de aportes mensais ainda não seja grande o suficiente, já que fica muito mais fácil automatizar os aportes e diversificar por lá.

Particularmente, em fundos eu só mantenho uma posição no Versa, pois acredito que a relação de custo/benefício seja excepcionalmente positiva nesse caso, e a taxa de perf/adm acaba sendo justa.

Por sinal, @cadu (grande fã do seu trabalho e site, parabéns pela iniciativa!) você mencionou hedge com DJI em BRL, você já fez/faz isso? Estive pensando em fazer o mesmo ultimamente e me deparei com seu post. Estou em dúvida sobre qual seria o melhor jeito de fazer isso, algum palpite?

Abs!

2 curtidas

Já utilizo esta estratégia sim. De uma olhada neste post, explico ela melhor : Investimento nos EUA - #26 por cadu

1 curtida

Estou confirmando essa perda na prática, caiu uns 22% esse fundo Alaska, em dois meses de aplicação, estou apertando o cinto e esperar, torcendo para um cara da direita ganhar para esse fundo e toda o ibovespa decolar.

Boa tarde. Dois fundos com ótimo histórico que podem valer a pena : fundo Murano multimercado e Arx Income fia , este último rendeu 4000 por cento em 20 anos. Obrigado.

Bom dia. Vale a pena investir em fundos de renda fixa afim de montar uma reserva de emergência que renda mais que o CDI, com resgate rápido ?

Eu uso essa estratégia.
Tenho alocado no DEVANT SOLIDUS CASH FIRF CP, que tem rendido 110/120% do CDI e tem resgate em D+0.

2 curtidas

Quasar Advantage / Iridium Apolo / Butiá são bons fundos com resgate em D+1.

1 curtida

por onde investe nesse fundo, na XP por exemplo não encontrei

Tem na modalmais esse fundo Devant Solidus Cash Firf Cp.

Easynvest tb tem.

Otimo, modal é onde aplico em acoes/fiis … valeu o retorno , não conhecia o fundo

Estes fundos tem na Mirae e Orama.

Em termos de bons fundos a Mirae é melhor que a XP. A XP é a maior corretora do Brasil, então quando um fundo abre na sua plataforma devido a demanda, fecha logo. Por exemplo, o Butiá está fechado na Mirae e na XP, mas está aberto na Orama.

1 curtida

Eu tenho um pouquinho de grana no Versa Fit e uma quantia maior no Vista Multiestratégia…muito bom esse, até por ser multimercado!! Para mim, o Vista é um dos melhores fundos que temos, basta averiguar seu histórico dos últimos anos, inclusive, quando cai, cai muito pouco…bastante resiliente.

Galera que investe em fundos me tirem uma dúvida. Como funciona o rendimento de um fundo? Por exemplo, esses dias vi no twitter o cara do Alaska Black dizendo que o fundo fechou janeiro com 11% (se me recordo corretamente). Isso quer dizer que, quem comprou no final de dezembro por exemplo no final de janeiro sua cota havia volorizado 11% correto? Sendo assim, se ele decidisse vender, teria um rendimento de 11% sobre o capital aplicado. certo?

Outra dúvida, esse rendimento da cota já leva em consideração o valor recebido através de dividendos pagos pelas empresas?