Fundos Imobiliários

A principio vou subscrever a totalidade, sem venda da posição atual.

1 curtida

pelo que pesquisei seria a mesma aliquota da venda do fii (20%). Mas não tenho certeza!

@cadu

Quando ao ggrc11, vc chegou a fazer alguma estimativa de quanto deve ser a distribuição após todo o montante da oferta ser alocado, e todas as despesas e/ou carencias terminarem?

1 curtida

Estimo ser viável chegar em algo por volta de R$ 0,80 a 0,85 mês.
Isso levando em conta o valor mensal do novo imóvel locado para Suzano, mas que tem a pagamento anual.

Tentando dar uma reduzida na quantidade de ativos na carteira de FIIs, liquidei hoje as poucas posições que tinha em VRTA11, KNIP11, BRCR11 e esses dias tbm vendi todas as cotas de MALL11.

2 curtidas

Que dia debita as opções de subscrição de mall11? Parece que já sumiram do HB

Edit: achei minha anotação

Subscrição

Direitos de subscrição: MALL12
Preço de exercício: R$ 101,50
Fator: 155,606539670331%
Data Ex: 26/08/2019
Período de reservas: [28/08/2019 a 13/09/2019](calendar:T2:28/08/2019 a 13/09/2019)
Data de Liquidação: 17/09/2019

1 curtida

Se não me engano, só poderiam ser negociadas até ontem, para subscrever é até dia 13/9

Rbed11 soltou comunicado de subscrição. R$148 com 223% de direito… esse fico na dúvida se entro ou não

2 curtidas

Tem que ver o prospecto, se já diz o que vai fazer com o dinheiro, se já tem imóvel certo, contrato pré assinado.

Dependendo pode ser uma boa.

Deve abrir bem baixo hj

2 curtidas

Na verdade o valor de exercício é de 153,31, já levando em conta os custos.
A quantidade de cotas é muito grande. Certamente terá muita pressão vendedora, e dificilmente o ativo ficará acima de uns 155 até um tempo depois terminada a emissão. Para quem já tem o ativo, em uma qtidade pequena, é uma boa oportunidade de aumentar posição na subscrição. Mas quem já tem uma posição grande fica difícil subscrever tudo. E para quem está de fora, pode ser uma boa oportunidade de compra se a cotação for abaixo de 153.

4 curtidas

Vc sabe dizer o que vai ser feito com o dinheiro?

Já tem imóveis e contratos pré definidos ?

Verdade, o valor final é R$153.
Vou esperar até o final do prazo antes de decidir. É o FII que tenho menor posição, tava até pensando em sair, mas agora talvez seja uma boa aumentar e equiparar com os demais.

Alguém chegou a olhar a oferta de SDIP11?
Pensando em entrar…

VISC a 116 conto… nao pode aumentar um pouco o rendimento que o pessoal exagera na dose

1 curtida

Olhei rapidamente e não achei muito atrativo

@cadu Tava vendo que tem algumas ofertas públicas abertas na Clear, como nunca participei, poderia tirar uma dúvida?
Exemplo: XPLG11
Período para fazer a oferta: de 11 a 25/09
Bookbuilding: 26/09
Liquidação: 30/09

Agora vem as dúvidas, no preço máximo, coloco o valor máximo que estou disposto a pagar por cada cota? Este valor já estará incluído os custos? Por exemplo, na XPLG11, cada nova cota foi subscrita por 97,10 + 3,90 de taxa de distribuição, totalizando 101,00.

Se eu botar em Preço Máximo 101,00, já estou incluindo as taxas de distribuição?

Caso o Bookbuilding estabeleça o valor de 100,00 e eu tenha colocado em preço máximo 101,00, significa que eu consegui entrar na oferta, certo? Neste caso eu pagarei 101,00 ou 100,00?

Quanto ao Valor de Reserva, é o valor máximo que estou disposto a investir caso minha oferta por cota no preço máximo seja aceita?

Desculpa o texto longo e se já existe a pergunta aqui no fórum… Grato!

1 curtida

Eu tenho aqui nas minhas anotações que o preço já foi fixado em 101.

Para fins de aprendizado e futuras ofertas públicas… No caso o Preço Máximo já inclui os custos de distribuição?

E vamos supor que eu tenha colocado 102,00, se fixarem em 101,00 no book de ofertas, eu pagarei 101?

1 curtida

Afirmativo para as duas perguntas.

1 curtida

De vez em quando aparecem promoções relâmpagos, como tivemos recentemente em Ggrc11 a 130. Além destes que citou, tem Rdeb11, que está fazendo uma subscrição grande, e acho que será possível comprar em breve a uns 152.
Acho que o momento agora é mais de ficar atento a alguma queda forte, e ir subscreve do novas emissões.

1 curtida