A principio vou subscrever a totalidade, sem venda da posição atual.
pelo que pesquisei seria a mesma aliquota da venda do fii (20%). Mas não tenho certeza!
Quando ao ggrc11, vc chegou a fazer alguma estimativa de quanto deve ser a distribuição após todo o montante da oferta ser alocado, e todas as despesas e/ou carencias terminarem?
Estimo ser viável chegar em algo por volta de R$ 0,80 a 0,85 mês.
Isso levando em conta o valor mensal do novo imóvel locado para Suzano, mas que tem a pagamento anual.
Tentando dar uma reduzida na quantidade de ativos na carteira de FIIs, liquidei hoje as poucas posições que tinha em VRTA11, KNIP11, BRCR11 e esses dias tbm vendi todas as cotas de MALL11.
Que dia debita as opções de subscrição de mall11? Parece que já sumiram do HB
Edit: achei minha anotação
Subscrição
Direitos de subscrição: MALL12
Preço de exercício: R$ 101,50
Fator: 155,606539670331%
Data Ex: 26/08/2019
Período de reservas: [28/08/2019 a 13/09/2019](calendar:T2:28/08/2019 a 13/09/2019)
Data de Liquidação: 17/09/2019
Se não me engano, só poderiam ser negociadas até ontem, para subscrever é até dia 13/9
Rbed11 soltou comunicado de subscrição. R$148 com 223% de direito… esse fico na dúvida se entro ou não
Tem que ver o prospecto, se já diz o que vai fazer com o dinheiro, se já tem imóvel certo, contrato pré assinado.
Dependendo pode ser uma boa.
Deve abrir bem baixo hj
Na verdade o valor de exercício é de 153,31, já levando em conta os custos.
A quantidade de cotas é muito grande. Certamente terá muita pressão vendedora, e dificilmente o ativo ficará acima de uns 155 até um tempo depois terminada a emissão. Para quem já tem o ativo, em uma qtidade pequena, é uma boa oportunidade de aumentar posição na subscrição. Mas quem já tem uma posição grande fica difícil subscrever tudo. E para quem está de fora, pode ser uma boa oportunidade de compra se a cotação for abaixo de 153.
Vc sabe dizer o que vai ser feito com o dinheiro?
Já tem imóveis e contratos pré definidos ?
Verdade, o valor final é R$153.
Vou esperar até o final do prazo antes de decidir. É o FII que tenho menor posição, tava até pensando em sair, mas agora talvez seja uma boa aumentar e equiparar com os demais.
Alguém chegou a olhar a oferta de SDIP11?
Pensando em entrar…
VISC a 116 conto… nao pode aumentar um pouco o rendimento que o pessoal exagera na dose
Olhei rapidamente e não achei muito atrativo
@cadu Tava vendo que tem algumas ofertas públicas abertas na Clear, como nunca participei, poderia tirar uma dúvida?
Exemplo: XPLG11
Período para fazer a oferta: de 11 a 25/09
Bookbuilding: 26/09
Liquidação: 30/09
Agora vem as dúvidas, no preço máximo, coloco o valor máximo que estou disposto a pagar por cada cota? Este valor já estará incluído os custos? Por exemplo, na XPLG11, cada nova cota foi subscrita por 97,10 + 3,90 de taxa de distribuição, totalizando 101,00.
Se eu botar em Preço Máximo 101,00, já estou incluindo as taxas de distribuição?
Caso o Bookbuilding estabeleça o valor de 100,00 e eu tenha colocado em preço máximo 101,00, significa que eu consegui entrar na oferta, certo? Neste caso eu pagarei 101,00 ou 100,00?
Quanto ao Valor de Reserva, é o valor máximo que estou disposto a investir caso minha oferta por cota no preço máximo seja aceita?
Desculpa o texto longo e se já existe a pergunta aqui no fórum… Grato!
Eu tenho aqui nas minhas anotações que o preço já foi fixado em 101.
Para fins de aprendizado e futuras ofertas públicas… No caso o Preço Máximo já inclui os custos de distribuição?
E vamos supor que eu tenha colocado 102,00, se fixarem em 101,00 no book de ofertas, eu pagarei 101?
Afirmativo para as duas perguntas.
De vez em quando aparecem promoções relâmpagos, como tivemos recentemente em Ggrc11 a 130. Além destes que citou, tem Rdeb11, que está fazendo uma subscrição grande, e acho que será possível comprar em breve a uns 152.
Acho que o momento agora é mais de ficar atento a alguma queda forte, e ir subscreve do novas emissões.