BCFF11 vai abrir oferta: preco 85,00 data com 20/09, reserva publica inicio 11/10
Não, sempre paga IR, mas se você tiver um prejuízo pode compensar com futuros lucros em outros FIIs até o limite do prejuízo…
O meu questionamento não é se a gente comprar um FII, eu sei que todo o lucro tem que pagar.
O meu questionamento é de fundos de fundos. Se um fundo de fundos, compra cotas De outro fundo. E vende com lucro. O Fundo paga imposto nesta venda?
Entendi, bom questionamento, passo a resposta pra alguém mais gabaritado…
Como fundos de fundos são pessoas jurídicas, então se encaixam na mesma condição que elas. O que vai diferenciar a tributação é condição de pessoa física ou jurídica. Segue tabela abaixo sobre a tributação.
Tributação dos cotistas como PF e PJ:
Tributação dos FIIs em relação as empresas (carga tributária - eles têm uma vantagem fiscal aqui):
Observação: se os FOFs forem classificados como FIIs, então eles estão sujeito a condição da segunda tabela (FIIs versus Empresa). Caso sejam classificados como fundos de investimentos, então não se aplica a segunda tabela.
Quais fundos multi-imóveis vocês consideram interessantes no setor de Shopping?
Tenho FII de todos os setores, mas em Shoppings sou cotista só de VISC e ABCP.
Quero adicionar mais um multi-imóveis/região para diversificar.
XPML ou HGBS? Algum outro?
Hgbs11
Mall11 por enquanto só tem 1 shopping, mas deve comprar participação em mais 3. E está com o valor muito proximo ao VP, os outros estão maiores eu acho
HGBS
O HGBS tem um problema relacionado a um imóvel. Acredito que seja o Goiabeiras, devido a um processo judicial. Tem um relatório que explica a situação do processo.
este imóvel nao representa grande coisa no total de imoveis…
Boa tarde pessoal, quando comecei investir em 2017 eu comprei alguns fundos sem estudar muito a fundo o mercado. Hoje minha carteira é essa e todos os fundos com uma % muito baixa do investimento em renda variável.
- No total tenho 8,4% em FII’s e o restante em ações, estou querendo manter 70-80% ações e 20-30% em FII’s (inicialmente 20%)
BCRI11 (PM: 108,27) , FLMA11 (0,72% - PM: 2,44), HGLG11 (PM: 151,70), KNIP11 (PM: 108,18), KNRI11 (PM: 151,73), MXRF11 (PM: 9,53), RBRR11 (PM: 103,03), RNGO11 (PM: 93,02 - Unico que estou no “preju”), VRTA11 (PM: 105,87)
Estava pensando em…
-
Vender: BCRI11. FLMA11, KNIP11, MXRF11, RNGO11 e RBRR11.
-
Manter: BCRI11, HGLG11 (compra recente já pensando na formação nova da carteira) e VRTA11
-
Comprar: XPLG11, OUJP11, HGBS (mas estou achando caro), XPML11 (ou MALL11) e no máximo um outro fundo para completar 8 (GGCR se baixar o preço).
Ficando com 2 fundos de lojística (HGLG11 e XPLG11), 2 fundos de shoppings (HGBS11 e XPML11), 2 fundos de papeis (OUJP11 e VRTA11) 1 fundo híbrido (BCRI11)
Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito das trocas e sugestões serão bem vindas.
Achei suas colocações sobre as mudanças na carteira muito boas. Só acrescentaria mais uma Trocaria Vrta por Jsre ou Marx. Ainda acho o Vrta um fundo muito acima do seu p/VP, e por ser de papel isso não é muito atrativo.
Outra opção, trocar Xpml por Foft11.
Muito obrigado Cadu, vou avaliar as trocas que sugeriu.
Quanto acha um preço de entrada justo para JSRE, MARX e FOFT?
OBS.: Editei o tópico anterior com o PM de cada fundo.
Sobras do MALL11… Vão tentar rateio?
Cadu, qual seria o racional de trocar um FII de tijolo por um fundo de fundos? E detalhe, ele já está em 50% em fundos de papel…
Não seria muita concentração?
Por isso estou querendo comprar mais fundos de tijolos, também acho que estava muito exposto aos fundos de papeis.
Embora não estejam baratas, para o longo prazo, vale a pena estudar: ALZR11, VTLT11, FVPQ11…
Estude com carinho e pense nolum horizonte a longo prazo…
Por isso dei a opinião p/ vender 1 deles, o VRTA.
Sobre FOFT, venho chamando a atenção dele pelo fato de estar bem abaixo do seu VPA, que é de 101. Agora já subiu um pouco, mas continua com um bom desconto.
JSRE em torno de 110
MAXR em torno de 2.210
FOFT em torno de 94,50
Só como obs, eu não levo em conta o PM na hora de decidir se vendo ou mantenho uma ação.
Jsre estou de olho faz tempo, quase comprei um tempo atrás, agora na duvida se já compro, ou se espero dia 1-10-19, que acho que é quando as novas cotas vão poder ser negociadas, e talvez o preço caia.
Maxr11 fundo que tinha muito tempo atrás, me desfiz com um lucro razoavel, ia voltar quando estava abaixo de R$2.000, mas não comprei, não lembro o que foi, acho que estava na duvida do quanto iria ser impactado o lucro pela mudança do contrato, se não me engano das Lojas americanas, e acabei compra poucos dias atras, posição pequena, se cair compro mais.
Foft11 é que fico na dúvida se está atrativo. Esse desconto de 5% em relação o VP me parece pequeno, considerando que o FII cobra 0,8%aa de taxa de adm, 20% sobre o que execer o CDI semestralmente, e tem muitos FII na carteira que não gosto ou que acho que estão caros. Por outro lado, conseguiu, pelo menos dos ultimos 12 meses, um resultado bom com “os trade de FII”, entretanto, nos ultimos 12 meses, praticamente tudo subiu…