Já foi aprovado em assembleia, valor de 155 com 70,26% de direito para subscreve … eles falaram que estão avaliando as oportunidades para começar a subscrição (por isso ainda não tem data certa) olha no palafiita, lá mostra que estão aguardando o anúncio
Então não deve mudar.
Brco11
Eu havia postado aqui logo após a emissão mas acho ninguém comprou. Gostei muito deles já terem os imóveis locados , vacância zero , contratos atípico mais de 80% e previsão de 7%ano . Sei que tudo subiu muito mas pelo potencial achei este aqui seguro.
Os mais experts podem dar uma ajuda ?
Não acredito que o valor possa mudar sem nova assembleia…
Rapaz os caras estão jogando tudo.pra cima na covardia.
Lançou um fill novo hoje de logística portuária da plural, Newl11( 100,00).
Iniciou o pregão e lancei um monte de ordens entre o.preco que estavam vendendo(107,00) e abaixo até 104,00. Porra não pegou nada e de repente foi para o leilão e só saiu em 125. Fiquei de fora…
Affff
Li uma no Twitter que embora seja brincadeira parece verdade mesmo:
Acho que estão migrando do bitcoin pros Fiis…
Eu tô feliz porque estou bem comprado em outros que não param de subir mas queria pegar esse de hoje e não deu !! fdp tô puto
Interessante que agora a tarde recebi msg de um paciente que gerencia imobiliárias me perguntando sobre como comprar FII’s . Que tem clientes na imobiliária perguntando como faz para comprar kkkkkkkkkkk.
Rapaz isso vai virar uma.bola de neve …
Vamos levando até onde não tiver mais como segurar…
Vocês preferem o dinheiro de segurança em selic ou arriscam no kncr?
Prefiro perder rentabilidade do que precisar do dinheiro numa hora e a cota cair por alguma imprevisibilidade… pro selic variar negativamente o Brasil precisa ter recebido uma chuva de meteoros…
Compartilhar minha visão macro dos FIIs e preocupações no setor:
FIIs estão em uma situação, a meu ver, um pouco preocupante. Está passando do estágio de otimismo para o estágio de euforia. Não é normal termos IFIX > IBOV em um ano de bull market, nem também termos PVP médio dos FoFs em 1,17 (isso que FoF é taxa de adm sobre taxa de adm). E por melhor que seja o cenário da economia, retorno de FII é limitado… ou aumenta aluguel, ou vende o ativo que valorizou.
O cenário pra mim é oferta-procura: aumentou muito mais o número de compradores em relação ao número de emissões… nos ultimos meses passou de uns 200-300k para 700-800k o numero de gente investindo em FIIs. O numero de emissões não é suficiente para o apetite desse pessoal. Muita gente migrando de RF para FII, pois a RF não está pagando nada, mas seguem com mentalidade de rentistas, dentro de um oba-oba que FII só sobe.
Isso é perigoso por diversas questões:
- Pressão inflacionária nos FIIs: em alguns casos estão pagando mais do que o valor real dos ativos subjacentes (ver alguns como flma11 e xpin11)
- Preço alto de cota vai comer mais taxa de gestão/administração (reduz ainda mais o retorno, mesmo do yield on cost)
- Facilidade de captação de recursos vão fazer qualquer gestor ruim, com plano de um FII ruim, ter sucesso. A qualidade dos FIIs vai tender a cair.
- Mais FIIs vão competir pelos mesmo poucos ativos reais (ainda mais que não está saindo FIIs de desenvolvimento). Os preços dos ativos reais vão inflacionar (shoppings, galpões, lajes)… O JSRE comprou o TB Office por mais de 1bi, cap rate de uns 5%… Os FIIs vão gastar cada vez mais para pegar ativos com cap rate menores. Não tem shopping ou laje AAA pra todo mundo.
- Esse povo que tem comprado FIIs recentemente tem mentalidade de rentista e vão apanhar na primeira correção, ou ao surgirem mais casos XPCM… TRistemente vão voltar pra poupança reclamando que FIIs e Ações é cassino.
Esse momento em relação a FIIs na história de mercado de capitais é novo. Vejo hoje FIIs mais como uma forma de ganho de capital, arbitragem e especulação, e não o que se imaginava de ficar pagando aluguéis mensalmente. Importante ficar de olho e, mais do que nunca, PREÇO IMPORTA.
Bons investimentos
Boa noite pessoal, dando uma olhada hoje sobre algumas datas , acho que só teremos oportunidade em hgru, rbff, rbed e hglg… vocês têm conhecimento de algum outro fii que pode ter queda na cotação ?
Mxrf11
Rcrb11
Eu vejo da seguinte forma. Virou uma bola de neve pois os que estão saindo da renda fixa preferem os fundos por ter menos volatilidade e não estão se importando muito com preço. E muitos compram já mirando na subscrição kkkkk, para fazer um preço médio e ficar mais protegido. Ninguém quer ficar de fora e também não acredito em correção forte .
E de que outro jeito vai aprender? É isso aí mesmo, bola pra frente, menos emoção e mais negócios!
Se a carteira tem renda fixa, ações e fii e você aporta no que mais caiu de acordo com o objetivo… sempre vai ter algo barato…Então você neste esquema você usa o preço a seu favor, sem necessariamente se expor muito e ter necessidade de acertar valuation ou tempo de entrada…
O grande problema é que a massa de investidores da renda fixa são rentistas despreparados e estão em movimento de manada… não fizeram planejamento nenhum e estão simplesmente tirando o dinheiro de um lado e jogando para o outro… Ou seja, estão conseguindo a proeza de aumentar o risco e diminuir o potencial de retorno…
Alguém acompanhando LUGG11?
Iniciou a 100,00. Já está em 145,00.