Taxa sobre a custodia da sua posição… Isentaram para falar que isentaram de quem tem posição abaixo de 20 mil, quem tem 21 mil e até 100 mil pagará 0,05% (mais caro que o tesouro direto)… .
Taxa sobre proventos…
Taxa sobre retirada…
A energia elétrica deve ter subido demais para ter pagar por simples transações feitas por computadores…
Acredito que inventaram uma perola… tarifar um ato que ocorre na sua corretora, ou seja, você transformar suas acoes em dinheiro além de pagar a nota de corretagem vai pagar mais um taxa num saque via corretora… (entendimento do daniel nigri do DIca de HOje no insta…)…
IPO da Housi, alguém vai entrar?
FII com proposta nova, cheio de taxas, mas talvez interessante… nesse apetite que está o mercado, talvez valha a pena entrar, estou inclinado a tal.
Alguém mais?
Abraço
O ano começa assustando os novos investidores, eles estão sempre tentando por um pé no freio do crescimento econômico, enquanto estiver bandidos no poder a coisa não vai, vamos ver o resultado.
Pelo que entendi esse fundo vai dar lastro para aluguéis residenciais oferecidos pela plataforma da Housi.
Há o risco de ser uma mistura de Airbnb com hotéis e alguel para PF.
Eu prefiro fica de fora dessa. Acredito que há outras emissões por vir que tem menos riscos e incertezas.
Pessoal falando de flipagem do HGRU11 ontem 02/01. Minhas novas cotas ainda não foram liberadas para negociação, aparece como BRHGRUR01M12 (HGRU13), no Inter.
Só comigo? Se isso aconteceu com muita gente, pode ter afetado a flipagem.
HGLG11 indo a incríveis R$218. Nesse patamar o yield é de 4,3% a.a. Melhor colocar dinheiro numa LCI de 100% do DI. Estou pensando seriamente em vender minhas cotas na data-ex, só que até lá caiu uns 15%. Meu PM é um pouco acima de R$140.
Se está falando apenas de rendimento, a comparação de FII seria melhor com aplicações do tipo IPCA+X% ou IGPM+X%, porque o valor dos imóveis e aluguéis são corrigidos. (Não levando em consideração os riscos de cada tipo de investimento).
Pode ser que venham subidas fortes de VP e aluguéis se o Brasil melhorar, e o mercado já está precificando isso.
Após a nova tributação dos rendimentos, caso venha a ter, e se Brasil estabilizar com SELIC baixa, FIIs pagando 4% e 5% será a nova realidade, principalmente os FIIs de mais qualidade, como esses da HG.