Fundos Imobiliários

Vendo aqui… lá vem fumo: (se eu estiver enganado me corrijam):

http://www.b3.com.br/pt_br/regulacao/oficios-e-comunicados/oficios-e-comunicados/#panel1a

Taxa sobre a custodia da sua posição… Isentaram para falar que isentaram de quem tem posição abaixo de 20 mil, quem tem 21 mil e até 100 mil pagará 0,05% (mais caro que o tesouro direto)… .

Taxa sobre proventos…

Taxa sobre retirada…

A energia elétrica deve ter subido demais para ter pagar por simples transações feitas por computadores…

3 curtidas

https://twitter.com/b3_oficial/status/1212726524836810753?s=21

Acredito que inventaram uma perola… tarifar um ato que ocorre na sua corretora, ou seja, você transformar suas acoes em dinheiro além de pagar a nota de corretagem vai pagar mais um taxa num saque via corretora… (entendimento do daniel nigri do DIca de HOje no insta…)…

1 curtida

IPO da Housi, alguém vai entrar?
FII com proposta nova, cheio de taxas, mas talvez interessante… nesse apetite que está o mercado, talvez valha a pena entrar, estou inclinado a tal.
Alguém mais?
Abraço

O ano começa assustando os novos investidores, eles estão sempre tentando por um pé no freio do crescimento econômico, enquanto estiver bandidos no poder a coisa não vai, vamos ver o resultado.

Pelo que entendi esse fundo vai dar lastro para aluguéis residenciais oferecidos pela plataforma da Housi.
Há o risco de ser uma mistura de Airbnb com hotéis e alguel para PF.
Eu prefiro fica de fora dessa. Acredito que há outras emissões por vir que tem menos riscos e incertezas.

1 curtida

Pessoal falando de flipagem do HGRU11 ontem 02/01. Minhas novas cotas ainda não foram liberadas para negociação, aparece como BRHGRUR01M12 (HGRU13), no Inter.

Só comigo? Se isso aconteceu com muita gente, pode ter afetado a flipagem.

HGLG11 indo a incríveis R$218. Nesse patamar o yield é de 4,3% a.a. Melhor colocar dinheiro numa LCI de 100% do DI. Estou pensando seriamente em vender minhas cotas na data-ex, só que até lá caiu uns 15%. Meu PM é um pouco acima de R$140.

Na XP e na MyCAP aparece Hgru11 pra mim.

Guilherme, algum fato para acreditar nesta queda até a data ex?

pelo jeito vamos caminhar com fundos sendo negociados s 2X o valor patrimonial

Alguém sabe como ficou q situação do HFOF e FOFT??

O pessoal começa a vender mesmo perdendo os direitos de subscrição porque o mercado começa a comprar a qualquer preço.

1 curtida

Foi efetuada a conversão de 0,9924 de cada cota do FOFT para HFOF.
Para mim já apareceu no HB hoje de manhã as HFOF correspondentes.

2 curtidas

P mim ainda não caiu, minha corretora é a Socopa

A minha é a Rico

Como faço o calculo para esta migração? tenho uma cota a menos agora…

Se está falando apenas de rendimento, a comparação de FII seria melhor com aplicações do tipo IPCA+X% ou IGPM+X%, porque o valor dos imóveis e aluguéis são corrigidos. (Não levando em consideração os riscos de cada tipo de investimento).

Pode ser que venham subidas fortes de VP e aluguéis se o Brasil melhorar, e o mercado já está precificando isso.

Após a nova tributação dos rendimentos, caso venha a ter, e se Brasil estabilizar com SELIC baixa, FIIs pagando 4% e 5% será a nova realidade, principalmente os FIIs de mais qualidade, como esses da HG.

@kokao Aqui ja caiu ( Clear )

@fabiop A conversao eh 99%. Se vc tinha 100 acoes de FOFT11, vc tera 99 de HFOF11 na sua carteira agora.

3 curtidas

onde q vcs acompanham os lancamentos de novos fiis?