O percentual é referente a dia 17/12/2019, então entendo que o cálculo tem que ser a partir do preço de fechamento de cada FII no dia 17/12/2019, talvez por isso a diferença entre o meu e o seu cálculo.
Não tinha me atentado para essa data. Assim, não tendo o VP do dia 17/12 não tem como calcular com precisão o VP atual (Perceba que o VP do dia 17/12 já seria maior, devido a alta nos FIIs). Bizarro misturarem 2 datas num mesmo relatório.
No chute, acho que ficaria mais perto da realidade levar os % do dia 17/12 para o dia 29/11, do que levar o VP do dia 29/11 para 17/12.
Mas para calcular o VP de um fundo de fundo, não se o pega o VM (exceto nos com pouca liquidez como o sncr11)?
Pela cotação do dia 17/12, se o fundo não tivesse vendido nem comprado nada, acho que estaria em torno de 103-104. De qualquer forma continuo achando o fundo descontado.
Sim, se pega o VM. Mas como vc chega na quantidade de cotas de cada FII, sem ter o VP? (O administrador do fundo sabe a quantidade de cotas que tem, mas como vc sabe?). O único jeito que imaginei é pegando o VP fornecido por eles e os % fornecido por eles (supuz que era o mesmo dia).
Como que vc chegou no VP do dia 17/12 (ou VP de hoje), só a partir dos %, sem usar o VP fornecido do dia 29/11 ?
O que eu fiz na verdade foi fazer uma planilha na coluna 1, nome dos fundos, 2 percentual do dia 17/12/19 que é o que tem no relatório, coluna 3 o valor de fechamento de cada fundo no dia 17/12/19, coluna 4 valor fechamento ontem, coluna 5 variação %, coluna 6 (1+coluna 5), coluna 7 (coluna 2*coluna7), somei tudo e vi quanto valorizou em relação ao dia 17/12/19.
Então. A diferença entre o que cheguei e o que você chegou está aí. Eu contabilizei do dia 29/11 a 17/12, levando os % para o dia 29/11.
E você não está contabilizando a valorização entre as 2 datas, como se o VP do dia 17/12 fosse o mesmo do dia 29/11 (em 17/12 já se teria um VP maior).
Não existe certo, mas como eu disse antes, eu chuto que mover os % se aproxima mais, pois pega a valorização das 2 primeiras semanas de dezembro.
Também gosto mais da Credit Suisse, mas vc acha a BTG Pactual muito ruim, ou só a Credit Suisse melhor?
O Hgff11 tenho uma posição razoável tb, mas comprei na faixa de R$104, nas cotações atuais prefiro Ibff11, minha posição é bem maior Ibff11, e com vontade de aumentar, só não aumentei mais nos últimos dia para não ficar exageradamente exposto.
os dois com P/VP de 1,30 se não me engano… não acho mto interessante nesses patamares… o momento atual que tá fazendo ficar interessante, por falta de opção rsrs
vejo espaço ainda em TGAR, IBFF, HGFF
RBED também, mas menos atrativo… esse tô aguardando uma recuada (se houver né rsrs)
Sim com certeza é dificil achar um fii com menos de 30% de ágio perante o VP no momento atual. Porem em termos de DY o HGRU está mais atrativo que os demais. Outra consideração a se fazer…o P/VP do HGRU está em 1,30 pois os sites de indicadores ainda apontam que ele somente possui 1 imóvel da IBMEC, todavia o fundo tornou-se hibrido e adquiriu 12 supermercados WallMart Big
EDIT: Todos com contratos atípicos com vencimento em 2034.