Fundos Imobiliários

Perceba que isso vai dar uma mixaria. Então só vai pagar quando juntar mais de 10,00 (IR de outras vendas).

2 curtidas

Então… eu recebi na minha conta assim da XP:

  • PROV * FRAÇÕES DE AÇÕES HFOF11 - 53,96

Vou ter que recolher os 20%… então fica R$ 10,79… A grande dúvida é: tenho que gerar a darf devido a esses 0,70 a mais ?? kakakakka

ps: limite minimo da darf é de R$ 10,00 reais certo?

Não seria 20% do lucro e não 20% do valor recebido? Só não sei ao certo como calcular o valor do lucro com a cota fracionada.

1 curtida

É o que o @nos falou. É 20% do LUCRO. Vai dar mixaria.

Você calcula quanto seria o valor desse fracionário no PM antigo. E é 20% dessa diferencinha.

1 curtida

Não entendi.
Começa que não fala nem quantos papeis foi a suporta venda.

Supondo que hoje o HFOF está 124. E o FOF11 terminou em 122… seria a diferença de 124-122 = 2 ao qual deveria ser calculado os 20%?

Acho que viajei altos.

O preço de hoje não entra no cálculo. O que importa é seu preço médio de compra, e o preço de venda.

As frações foram vendidas por 124,05883451191 cada cota. Então os 53,96 que vc recebeu equivalem a 0,435 de cota que vc tinha (sobra da conversão).

Então a conta é:
Lucro = 53,96 - 0,435 x (Seu PM do FOFT11 / 0,992479)

(Esse 0,992479 no final da conta é para chegar no seu novo PM do HFOF11).

Deste lucro vc calcula 20% de IR.

Saiu um prospecto explicando as contas:
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=77398&cvm=true

Perceba que isso tudo é para fazer a coisa correta. Eu imagino que a grande maioria das pessoas vai ignorar esse recebimento e a RF nem vai notar.

3 curtidas

Muito Obrigado Rogerup!

Corrigiram o relatório do RBFF11.

Hoje abriu a subscrição, cota estava com preço elevado para o pessoal que queria entrar nessa subscrição (já despencou).

Não me parece fazer muito sentido para um FoF. Vai aumentar 5x de tamanho, e ter que investir todo dinheiro novo. Está parecendo mais uma aposta acreditando na loucura atual do mercado.

2 curtidas

Era o primeiro gráfico o certo e o segundo estava com os nomes errados?

Isso mesmo.

Bem, o caso do RBFF é mais atípico.

Ele era um outro FoF, da Fator, com um capital de uns 40mi, e que estava largado… tão ruim o FoF que os cotistas trocaram a gestora. O preço da cota estava por 82-83… e o VP em uns 97… estava com um PVP de 0,85, isso em julho-setembro de 2018, antes do bull. Até estava comprado, tinha algumas cotas a 83, esperando que houvesse compra pela RB, e a gestão melhorasse, voltasse perto do VP, e vendesse com ganho de capital.

Quando a RB assumiu, teve uma mudança de regulamento, que ela podia emitir até 1bi sem assembleia… naquele momento mandaram emissão de 540%, a uns R$79 (R$75 ia para o fundo)… aí teu PVP ficava perto do 1, e vendi por R$ 81, com prejuizo das cotas, mas ficando com os direitos na mão…

Isso tudo foi antes do rali… papel chegou a bater 120, mas essas subscrições foram sendo postergadas… talvez para o grupo mostrar a competencia da gestão dele e atrair investidores. Agora que o mercado se lembro dessa emissão, estão desovando.

Basicamente, vai diluir o patrimônio do cotista atual. Para quem tem subscrição na mão, é um bom negócio, pois vai estar comprando R$ 1,00 por uns 90 centavos… :wink:

2 curtidas

Novo VP = (100 x 110,00 + 540 x 75,90) / (100 + 540) = 81,23

É… então a emissão vai ficar uns 2 reais abaixo da
Não sei se vão negociar as subscrições… quero vender as minhas!!
Se consideram um PVP médio de 1,2 para os FoFs no momento, a cotação projetada é R$ 97,5. Se for conservador e colocar o que acho justo em um mercado normal (1,05), seria R$ 85,29… então, cada direito de subscrição deve valer entre R$ 6 e R$ 18.

Vídeo detalhando um pouco mais o TGAR11. Esse mês 3 casas de análise recomendaram compra:

6 curtidas

Muito bom o vídeo, junto com Ibff11 minhas maiores posições.

1 curtida

Alguem poderia explicar um pouco sobre essa nova emissão do MXRF11? Ele vai começar em fevereiro? Não entendi muito a proporção e talz.

1 curtida

MXRF11: Subscrição de 62% à 11,00 para quem tinha cotas em 23/01. Pra quem quiser entrar na oferta pública depois, parece que vai ser por ordem de pedido (e não por rateio), mínimo de 45k, mais alguns detalhes sobre o fundo no vídeo:

2 curtidas

Carteira muita exposta ao TGAR11 que está sendo bem recomendado, porém é de uma classe de mais retorno e maior risco.
Do outro lado você delegou tudo para os gestores (FoFs), é uma aposta boa para quem acredita que o mercado de FII continuará bombando, pois além do ganho dos aluguéis, os gestores têm feito boas trocas (ao meu ver parece até que manipulam o mercado, eles negam). Os preços estão próximos do VP, o que para FoF é legal.

Utilizo várias corretoras, nenhuma cobra corretagem de FIIs, e para ações vejo vantagens diferentes em cada uma. E se der pau em uma tenho outras de backup.

Tenho vários FIIs, isso me permite flipar nas várias subscrições e vender algum quando descola muito da realidade.

Não me preocupo com esses acontecimentos. O importante é diversificar, quanto mais diversificado menos você se preocupa. Nesse caso por exemplo pode comprar FIIs de hospitais, empresas de remédios, …

5 curtidas

Roger,

Você: “Tenho vários FIIs, isso me permite flipar nas várias subscrições e vender algum quando descola muito da realidade”.

Estou estudando aqui exatamento esta questão e queria uma ajuda na analise.

Dos meus 6 fiis, analisando o gráfico com medias moveis , tem algumas quedas de 11 a 24%, percebíveis no descolamento forte das medias e se confirmando no cruzamento, você utiliza estes dados para venda?
Veja, estou começando a estudar isso agora, pode ser que nem valha a pena, até porque nunca vamos pegar o time de topo e fundo aproveitando toda esta porcentagem, além do imposto de renda pago na ação, como vê esta questão?
Minha carteira esta sendo construída para longo prazo, mas vejo uma opção de potencializar a carteira de fiis neste sentido, teoricamente, pois ainda não tive tempo para maior experiencia real e na pratica.

1 curtida

Quando falo “descola muito da realidade” em FIIs, não estou falando de análise gráfica ou média do que o mercado está disposto a pagar (às vezes essa média já é absurda). Estou falando de um yeld abaixo de 4% por exemplo.

Se quiser colocar o IR na conta, basta já imaginar seu preço de venda com o desconto, digamos que vc tem um FII com PM de 100, e vai vender por 200, depois do IR fica com 180, então tem que imaginar que está vendendo por 180; nesse valor de 180 vale a pena trocar por outro FII? Acha que está tão esticado que volta pra baixo de 180?

Perceba que isso de ficar olhando PM, imposto de renda, etc… Tem mais a ver com trade do que longo prazo, pode potencializar a carteira, mas dá mais trabalho (mais tempo), pode correr mais riscos.

4 curtidas