Fundos Imobiliários

Sim. isso mesmo

1 Curtida

Perceba que isso vai dar uma mixaria. Então só vai pagar quando juntar mais de 10,00 (IR de outras vendas).

2 Curtidas

Então… eu recebi na minha conta assim da XP:

• PROV * FRAÇÕES DE AÇÕES HFOF11 - 53,96

Vou ter que recolher os 20%… então fica R$ 10,79… A grande dúvida é: tenho que gerar a darf devido a esses 0,70 a mais ?? kakakakka

ps: limite minimo da darf é de R$ 10,00 reais certo?

Não seria 20% do lucro e não 20% do valor recebido? Só não sei ao certo como calcular o valor do lucro com a cota fracionada.

1 Curtida

É o que o @nos falou. É 20% do LUCRO. Vai dar mixaria.

Você calcula quanto seria o valor desse fracionário no PM antigo. E é 20% dessa diferencinha.

1 Curtida

Não entendi.
Começa que não fala nem quantos papeis foi a suporta venda.

Supondo que hoje o HFOF está 124. E o FOF11 terminou em 122… seria a diferença de 124-122 = 2 ao qual deveria ser calculado os 20%?

Acho que viajei altos.

O preço de hoje não entra no cálculo. O que importa é seu preço médio de compra, e o preço de venda.

As frações foram vendidas por 124,05883451191 cada cota. Então os 53,96 que vc recebeu equivalem a 0,435 de cota que vc tinha (sobra da conversão).

Então a conta é:
Lucro = 53,96 - 0,435 x (Seu PM do FOFT11 / 0,992479)

(Esse 0,992479 no final da conta é para chegar no seu novo PM do HFOF11).

Deste lucro vc calcula 20% de IR.

Saiu um prospecto explicando as contas:
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=77398&cvm=true

Perceba que isso tudo é para fazer a coisa correta. Eu imagino que a grande maioria das pessoas vai ignorar esse recebimento e a RF nem vai notar.

3 Curtidas

Muito Obrigado Rogerup!

Corrigiram o relatório do RBFF11.

Hoje abriu a subscrição, cota estava com preço elevado para o pessoal que queria entrar nessa subscrição (já despencou).

Não me parece fazer muito sentido para um FoF. Vai aumentar 5x de tamanho, e ter que investir todo dinheiro novo. Está parecendo mais uma aposta acreditando na loucura atual do mercado.

2 Curtidas

Era o primeiro gráfico o certo e o segundo estava com os nomes errados?

Isso mesmo.

Bem, o caso do RBFF é mais atípico.

Ele era um outro FoF, da Fator, com um capital de uns 40mi, e que estava largado… tão ruim o FoF que os cotistas trocaram a gestora. O preço da cota estava por 82-83… e o VP em uns 97… estava com um PVP de 0,85, isso em julho-setembro de 2018, antes do bull. Até estava comprado, tinha algumas cotas a 83, esperando que houvesse compra pela RB, e a gestão melhorasse, voltasse perto do VP, e vendesse com ganho de capital.

Quando a RB assumiu, teve uma mudança de regulamento, que ela podia emitir até 1bi sem assembleia… naquele momento mandaram emissão de 540%, a uns R$79 (R$75 ia para o fundo)… aí teu PVP ficava perto do 1, e vendi por R$ 81, com prejuizo das cotas, mas ficando com os direitos na mão…

Isso tudo foi antes do rali… papel chegou a bater 120, mas essas subscrições foram sendo postergadas… talvez para o grupo mostrar a competencia da gestão dele e atrair investidores. Agora que o mercado se lembro dessa emissão, estão desovando.

Basicamente, vai diluir o patrimônio do cotista atual. Para quem tem subscrição na mão, é um bom negócio, pois vai estar comprando R$ 1,00 por uns 90 centavos… :wink:

2 Curtidas

Novo VP = (100 x 110,00 + 540 x 75,90) / (100 + 540) = 81,23

É… então a emissão vai ficar uns 2 reais abaixo da
Não sei se vão negociar as subscrições… quero vender as minhas!!
Se consideram um PVP médio de 1,2 para os FoFs no momento, a cotação projetada é R$ 97,5. Se for conservador e colocar o que acho justo em um mercado normal (1,05), seria R$ 85,29… então, cada direito de subscrição deve valer entre R$ 6 e R$ 18.

Vídeo detalhando um pouco mais o TGAR11. Esse mês 3 casas de análise recomendaram compra:

6 Curtidas

Muito bom o vídeo, junto com Ibff11 minhas maiores posições.

1 Curtida

Alguem poderia explicar um pouco sobre essa nova emissão do MXRF11? Ele vai começar em fevereiro? Não entendi muito a proporção e talz.

1 Curtida

MXRF11: Subscrição de 62% à 11,00 para quem tinha cotas em 23/01. Pra quem quiser entrar na oferta pública depois, parece que vai ser por ordem de pedido (e não por rateio), mínimo de 45k, mais alguns detalhes sobre o fundo no vídeo:

2 Curtidas

Cadu, Rogerup, neilson gostaria de saber as respostas de vocês das perguntas:
O que acham da minha carteira e quais sugestões?
Qual corretora vocês utilizam?
Qual a carteira de FII de vocês?
E se fosse pra fazer novos aportes hoje em FII qual seria?
Estão preocupados com o coronavirus e qual comportamento frente a essa ameaça?
Obrigado

1 Curtida

Carteira muita exposta ao TGAR11 que está sendo bem recomendado, porém é de uma classe de mais retorno e maior risco.
Do outro lado você delegou tudo para os gestores (FoFs), é uma aposta boa para quem acredita que o mercado de FII continuará bombando, pois além do ganho dos aluguéis, os gestores têm feito boas trocas (ao meu ver parece até que manipulam o mercado, eles negam). Os preços estão próximos do VP, o que para FoF é legal.

Utilizo várias corretoras, nenhuma cobra corretagem de FIIs, e para ações vejo vantagens diferentes em cada uma. E se der pau em uma tenho outras de backup.

Tenho vários FIIs, isso me permite flipar nas várias subscrições e vender algum quando descola muito da realidade.

Não me preocupo com esses acontecimentos. O importante é diversificar, quanto mais diversificado menos você se preocupa. Nesse caso por exemplo pode comprar FIIs de hospitais, empresas de remédios, …

5 Curtidas