Fundos Imobiliários

Tinha pego o VP pelo fundsexplorer e clubefii e em ambos está em 98, dando P/VP abaixo de 1, por isso acreditei que tava um bom preço de entrada, mas os sites devem estar desatualizados, vou modificar aqui minha tabela do BCFF!
Obg!

Edit: Realmente vi aqui no prospecto da emissao que o novo VP é 91,39.

Procede. Minha carteira de FIIs deve ter caído uns 15% em janeiro

1 curtida

Entre 105/113 bom ponto. Eu já iniciei hoje e vou aportando até os 105 !
Tgar11 137/138 também vale a pena .

1 curtida

Deve ser do dia 31/12/20 e o @rogerup já deve ter calculado com a queda grande que os FII tiveram em janeiro, além da emissão que vai derrubar tb o VP

2 curtidas

Isso @fortaleza , com a queda dos FIIs cai o VP. E, além disso, uma emissão de 50% a 91,39 baixa mais ainda o VP.

1 curtida

Acordaram! Mas o pior é nos outros fóruns pessoal perguntando: “por que caiu tanto?”.

O fórum do Clube FII só tem isso. 95% dos comentários se resumem a reflexo de alta/baixa na cotação.

Sempre pensei em criar um perfil troll postando coisas como “Pq subiu hoje?”, “Quando vai parar de subir?”, etc, mas não tenho tempo pra isso

Ordem grande vendendo por R$1.520, já daria para fechar, vendendo fácil em 1.699 (depois disso ainda foi negociada bastante acima dos R$1.700), e comprando agora em R$1.520 (acho que recompraria agora 1/2), deixaria a outra metade para abaixo de R$1.400, acho que chega lá…

R$180 fácil por cota…

Não consigo arriscar assim num FoF, a não ser que EU estivesse manipulando como os caras estão fazendo. O VP dele é abaixo de 1300, uma hora pode desabar. Mesma coisa do BCIA.

Soma do número total de cotistas em todos FIIs em 2019. Muitos cotistas tem vários FIIs, portanto esse número não representa o total de CPFs diferentes.

Mês Cotistas Cresc.
Jan 833.196
Fev 919.515 10%
Mar 1.049.514 14%
Abr 1.171.643 12%
Mai 1.274.063 9%
Jun 1.358.382 7%
Jul 1.511.063 11%
Ago 1.641.006 9%
Set 1.830.296 12%
Out 2.029.272 11%
Nov 2.260.568 11%
Dez 2.576.725 14%
6 curtidas

Prezados, considerando as quedas recentes que as cotações dos fiis tiveram, quais fundos vocês vêem como mais atrativos para aportar no momento?

Estou achando o pessoal dos Fiis pouco empolgados com essa nova queda dos juros.

Quando foi lançado um projeto de lei para tributar dividendos com a possibilidade de tributar apenas os fiis adquiridos após o ano do projeto de lei considerei que os “grandes” se posicionaram rapidamente gerando atração de sardinhas… quando isto foi completamente abortado e vieram outros projetos realizaram o lucro…

e agora vem essa de tributar dividendos sem diminuir imposto da empresa e mais pressão dos deputados (é como se eles gritassem, aprovamos a reforma da previdência e cadê nosso dinheiro? Vocês vãoter que dar nosso dinheiro de um jeito ou de outro).

Talvez isto explique um pouco essa cautela… (outros já começaram a fazer a caixa…)

Tgar11
Hgru11
Hgff11
Mxrf11
Hgcr11
Htmx11
Sdil11

1 curtida

Subscrição de HFOF… vale a pena @cadu?

2 curtidas

Vale sim, tem até o dia 18 p/ exercer.

1 curtida

Aquisição em Alphaville do Vino11. 4% por alocar ainda e a gestão diz estar próxima de alocar o restante.

1 curtida

Alguém opina:

Captura de Tela 2020-02-06 às 19.46.16

1 curtida

Tem muito fundo aí, eu pensaria em uma redução da carteira. Não vejo sentido ter posições inferiores a 4%. Eu venderia os fundos da Kinea, Nslu, Fiib, Fvpq. E aumentaria os demais com posições menores para ficar com pelos menos de 4 a 5%. Tem alguns Fiis aí que são novos, e eu ainda não analisei direito, então não saberia opinar.

1 curtida

Qual o melhor fii de papel da atualizade? com os ativos de melhor rating e mais exposto ao IPCA como indexador do que o CDI