Fundos Imobiliários

Pode acontecer, mas na maioria das vezes não chega no preço da emissão, o ideal é esperar até o ultimo dia da reserva para ter uma ideia melhor…

1 curtida

Acho que colocaram o valor muito alto, corre o risco de não captarem muito…

1 curtida

Galera quem opera pela clear, onde tem acesso a subscrição do IRDM11

tem que preencher o formulário que é automático, basta ir em ajuda e lá digita subscrição IRDM11 e seguir o fluxo que vai aparecer o formulário de subscrição

1 curtida
2 curtidas

Consegui comprar algumas cotas ontem abaixo disso…

Sou investidor “ordinário” / não qualificado e conprei KNIP pelo HB da Mycap normalmente. Nem todas as corretoras controlam isso

2 curtidas

Até onde sei não existe algo preto no branco sobre isso.

Eu particularmente optaria por pagar 20%.

Acho que sim, eu pagaria sobre o valor integral para evitar problemas, e não faria ajuste no preço de compra.

Comecei a investir em FIIs no começo do ano passado. Como não conhecia nada do assunto, resolvi comprar apenas FOFs, montei minha carteira com HFOF11, RBRF11, IBFF11 e CXRI11.
Depois de algum tempo escolhi um fundo de papel para compor a carteira, UBSR11.
Passei o ano todo monitorando estes fundos e fazendo alguns trades entre eles quando achava alguma oportunidade.
No final do ano passado/janeiro, achei que os FOFs esticaram demais e sai de todos eles.
Comprei e estou mantendo apenas BPFF11 (pesquei aqui no forum, obrigado!).
Minha carteira atualmente tem cerca de 50% UBSR11 (1,01% de yield em janeiro) e 50% BPFF11 (aguardando resultado de janeiro).
Meu foco com FIIs é ter um rendimento mensal para me manter enquanto tiro uma licença não remunerada do trabalho.
FIIs é hoje cerca de 20% da minha carteira toda. Vocês acham que fico muito exposto apenas com 2 ativos?
Agradeço se puderem comentar e indicar outros ativos interessantes.

1 curtida

Fica sim, pois a diversificação acaba diluindo o risco não sistemático, ou seja, de uma determinada classe de ativo. Acho que uns 6 fundos já diluiria, mas fica a seu critério. Recomendo dar uma olhada no hgru11, rbva11 e tgar11, fundos com bons pontos de entrada e yield interessante.

2 curtidas

TGAR11 ainda valendo a entrada nesse 135/136?

1 curtida

Aumento de posição em XPLG e HGRU

1 curtida

ao meu ver sim, ótimo ponto de entrada até um pouco acima de 136

1 curtida

Pegou uma ordem minha em 134,98
Deixei ordens de 0,20 centavos para baixo até 134… E uma maior em 133,50

1 curtida

Semana passada a subscrição do HGCR11 transformou-se em cotas na Clear. Hoje que reparei que meu PM tava errado, tava R$ 110,05 (que foi o valor da subscrição), sendo que o PM correto é R$ 118,45.

Tive que falar com um atendente para arrumarem isso. Já aconteceu com alguém isso? Era só o que faltava, além de tudo não dá pra confiar no PM do sistema da Clear…

Dúvida: quanto as cotas subscritas, para calcular o PM, considero só o valor delas né (R$ 110,05 por cota, sem incluir taxa de liquidação e emolumentos)?

1 curtida

Passava essa mesma raiva, até que descobri esse link da CLEAR para correção de PM:

1 curtida

Eu não confio em PM fornecido por nenhuma corretora ou CEI (em geral, eles não ajustam nada), muitas vezes está errado. Sugiro calcular numa planilha, ou sistemas dedicados a isso.
Se tiver problema com a receita e alegar que pegava esses valores prontos da corretora não acho que ira colar.

Todas colocam valores errado, não da para confiar

1 curtida

Oferta de Vilg11 e Hgff11 correndo risco… preço de mercado muito próximo ao da emissão.

Eu só vou exercer meu direito em Hgff11, se conseguir vender as cotas que tenho por um valor maior que o atual