Fundos Imobiliários

Nessa queda, aproveitei para comprar algumas coisas que tenho e voltar pra outros que eu tinha saído.
Peguei:
Hglg
Xplg
Ggrc
Sdil a 60 :grin:
Visc
Hgre
Foda e que estou sem dinheiro, estou fazendo mágica nestes dias… chegar dia primeiro melhora para aportar.

4 curtidas

só coisa boa, meus parabéns pelas aquisições

2 curtidas

Pessoal, alguém sabe pq o HGFF11 não pode participar de Ofertas Públicas primárias?
Tirei isso do relatório gerencial de Fev/2020

"Ainda, para os fundos administrados/geridos pela CSHG, é importante lembrar que apenas
podemos operar no mercado secundário, sem qualquer investimento nas ofertas públicas primárias realizadas"

Por conta do conflito de interesses nas emissões primárias, ja que o fundo poderia adquirir grande volume de cotas, reduzindo ou diluindo a participação dos demais investidores e depois eventualmente, liquidar o valor excedente com bom lucro - assim como, se tivessem feito isso e agora com este cenário atual, eles quisessem queimar o excedente das cotas, criaria fluxo vendedor num cenário de baixa liquidez - fariam isso ou segurariam as cotas para não prejudicar os fundos da casa?

1 curtida

Tava olhando os relatórios, não encontrei no relatório do hglg os fiis que ele tem, alguém sabe onde encontro no relatório gerencial ?

No relatório nunca vi. Mas o statusinvest mostra todo o portfólio

1 curtida

Muito obrigado, achei pelo site indicado.

Você prefere o xpin do que ggrc??? Acha industrial um ramo melhor que logístico ? Sei que os dois tem galpão industrial e logístico, por isso as dúvidas

Não cheguei a estudar o ggrc, mas o xpin11 é muito bom. São 3 galpões locados para diferentes inquilinos de diferentes indústrias.

1 curtida

@fortaleza

Baseado na última carteira e VP divulgados (referente ao final de Fevereiro):

image

Preço de fechamento em 20/03. Imagino que os FOFs estão operando mais nessa oscilação toda.

Adicionei o VP real na tabela, calculado em cima dos VPs dos FIIs (o VP dos FOFs é calculado usando o preço de cotação).

3 curtidas

Saiu agora, fato relevante VISC11.
Seguem trechos que achei importante:

Em complementação ao [Fato Relevante] divulgado em 18 de março de 2020, informamos que a partir de hoje, dia 23 de março de 2020, todos os shoppings do portfólio do Fundo estarão fechados por determinação do Poder Público, de forma a evitar a expansão da proliferação do novo coronavírus (COVID-19) no País. Na maioria dos shoppings, os serviços básicos e essenciais, tais como farmácias e supermercados permanecerão abertos, bem como as operações de alimentação que devem atender a demandas de delivery.

Além disso, o Fundo apresenta, atualmente, uma situação extremamente confortável em termos de liquidez , por apresentar aproximadamente R$ 389 milhões em aplicações financeiras e R$ 99,5 milhões em obrigações a prazo , das quais apenas R$ 28 milhões apresentam vencimento em até 12 meses

7 curtidas

Eu acho que quem tiver estômago pra comprar FIIs de Shoppings na situação atual, tem muito a ganhar quando as coisas se normalizarem. Contudo, tem que pegar FIIs mais diversificados e com boa gestão. Um que resolvi nem perder tempo agora foi o HSML11 (não curti o portfólio (LINK) - poucos ativos, não tão relevantes e localizados em pontos do país não tão atrativos).

Meus “picks” nesse caso: MALL11, VISC11 e XPML11.
HGBS11 to de fora desde que teve aquela confusão de troca de gestor, conflito de interesses com FoFs da casa, etc… (em FIIs eu gosto de ativos bem seguros).

5 curtidas

Tinha ido de Xplg11 semana passada e hoje fui de Rbva11. Ambos fundos que acredito que não vão ter grandes variações na distribuição de dividendos e estão a preços ótimos. Se Mall11 cair pra faixa dos 50 de novo compro instantaneamente.

Mas qual o problema dos fofs com o hgbs??? Vejo mais problemas pros fofs do que pro hgbs não acha??

To meio por fora atualmente, mas na época que a Hedge assumiu o HGBS, deu um monte de dúvida com os outros FoFs da casa e talz.

Ai pulei fora e nem olhei mais, que nem o GGRC com a parada dos caras presos.

Como FII pra mim é exclusivamente pra renda, sou muito restritivo com qualquer possibilidade de treta.

2 curtidas

Concordo. Eu tenho o GGRC, mas é uma participação bem pequena. Depois do rolo não coloquei nenhum centavo a mais, mas também não vendi. Já o HGBS sei que teve um rolo estrondoso, depois que a gestão saiu das mãos do Credit Suisse.

2 curtidas

Screenshot_2020-03-24-09-00-57-059_valemobi.com.br.trademap
O que exatamente significa? Caso a cvm aceite o pedido de revogação será devolvido o valor pago pela cota ou o preço da cota atual?

Para quem acompanha FII`s, estou procurando uma sugestão para estudo de 3 FIIs que reúnam as seguintes características:

• De preferência um único imóvel (ou)
  • Sem histórico de captações (e)
  • Aluguel sem pendência judicial para reajuste

Ativos afetados pela crise são muito bem-vindos! Mas preço não é o ponto central, dou preferência por qualidade (bom inquilino, imóvel bem cuidado).

1 curtida

Eu saí dos mono ativos, mas lembro do CBOP11, MBRF11 e FIIB11

O primeiro é um imóvel só, o segundo tem dois imóveis com um inquilino e o terceiro é um complexo industrial.

Curiosidade, porque a preferencia por mono imóvel?

1 curtida