Nessa queda, aproveitei para comprar algumas coisas que tenho e voltar pra outros que eu tinha saído.
Peguei:
Hglg
Xplg
Ggrc
Sdil a 60 ![]()
Visc
Hgre
Foda e que estou sem dinheiro, estou fazendo mágica nestes dias… chegar dia primeiro melhora para aportar.
só coisa boa, meus parabéns pelas aquisições
Pessoal, alguém sabe pq o HGFF11 não pode participar de Ofertas Públicas primárias?
Tirei isso do relatório gerencial de Fev/2020
"Ainda, para os fundos administrados/geridos pela CSHG, é importante lembrar que apenas
podemos operar no mercado secundário, sem qualquer investimento nas ofertas públicas primárias realizadas"
Por conta do conflito de interesses nas emissões primárias, ja que o fundo poderia adquirir grande volume de cotas, reduzindo ou diluindo a participação dos demais investidores e depois eventualmente, liquidar o valor excedente com bom lucro - assim como, se tivessem feito isso e agora com este cenário atual, eles quisessem queimar o excedente das cotas, criaria fluxo vendedor num cenário de baixa liquidez - fariam isso ou segurariam as cotas para não prejudicar os fundos da casa?
Tava olhando os relatórios, não encontrei no relatório do hglg os fiis que ele tem, alguém sabe onde encontro no relatório gerencial ?
No relatório nunca vi. Mas o statusinvest mostra todo o portfólio
Muito obrigado, achei pelo site indicado.
Você prefere o xpin do que ggrc??? Acha industrial um ramo melhor que logístico ? Sei que os dois tem galpão industrial e logístico, por isso as dúvidas
Não cheguei a estudar o ggrc, mas o xpin11 é muito bom. São 3 galpões locados para diferentes inquilinos de diferentes indústrias.
Baseado na última carteira e VP divulgados (referente ao final de Fevereiro):

Preço de fechamento em 20/03. Imagino que os FOFs estão operando mais nessa oscilação toda.
Adicionei o VP real na tabela, calculado em cima dos VPs dos FIIs (o VP dos FOFs é calculado usando o preço de cotação).
Saiu agora, fato relevante VISC11.
Seguem trechos que achei importante:
Em complementação ao [Fato Relevante] divulgado em 18 de março de 2020, informamos que a partir de hoje, dia 23 de março de 2020, todos os shoppings do portfólio do Fundo estarão fechados por determinação do Poder Público, de forma a evitar a expansão da proliferação do novo coronavírus (COVID-19) no País. Na maioria dos shoppings, os serviços básicos e essenciais, tais como farmácias e supermercados permanecerão abertos, bem como as operações de alimentação que devem atender a demandas de delivery.
Além disso, o Fundo apresenta, atualmente, uma situação extremamente confortável em termos de liquidez , por apresentar aproximadamente R$ 389 milhões em aplicações financeiras e R$ 99,5 milhões em obrigações a prazo , das quais apenas R$ 28 milhões apresentam vencimento em até 12 meses
Eu acho que quem tiver estômago pra comprar FIIs de Shoppings na situação atual, tem muito a ganhar quando as coisas se normalizarem. Contudo, tem que pegar FIIs mais diversificados e com boa gestão. Um que resolvi nem perder tempo agora foi o HSML11 (não curti o portfólio (LINK) - poucos ativos, não tão relevantes e localizados em pontos do país não tão atrativos).
Meus “picks” nesse caso: MALL11, VISC11 e XPML11.
HGBS11 to de fora desde que teve aquela confusão de troca de gestor, conflito de interesses com FoFs da casa, etc… (em FIIs eu gosto de ativos bem seguros).
Tinha ido de Xplg11 semana passada e hoje fui de Rbva11. Ambos fundos que acredito que não vão ter grandes variações na distribuição de dividendos e estão a preços ótimos. Se Mall11 cair pra faixa dos 50 de novo compro instantaneamente.
Mas qual o problema dos fofs com o hgbs??? Vejo mais problemas pros fofs do que pro hgbs não acha??
To meio por fora atualmente, mas na época que a Hedge assumiu o HGBS, deu um monte de dúvida com os outros FoFs da casa e talz.
Ai pulei fora e nem olhei mais, que nem o GGRC com a parada dos caras presos.
Como FII pra mim é exclusivamente pra renda, sou muito restritivo com qualquer possibilidade de treta.
Concordo. Eu tenho o GGRC, mas é uma participação bem pequena. Depois do rolo não coloquei nenhum centavo a mais, mas também não vendi. Já o HGBS sei que teve um rolo estrondoso, depois que a gestão saiu das mãos do Credit Suisse.

O que exatamente significa? Caso a cvm aceite o pedido de revogação será devolvido o valor pago pela cota ou o preço da cota atual?
Para quem acompanha FII`s, estou procurando uma sugestão para estudo de 3 FIIs que reúnam as seguintes características:
- De preferência um único imóvel (ou)
- Sem histórico de captações (e)
- Aluguel sem pendência judicial para reajuste
Ativos afetados pela crise são muito bem-vindos! Mas preço não é o ponto central, dou preferência por qualidade (bom inquilino, imóvel bem cuidado).
Eu saí dos mono ativos, mas lembro do CBOP11, MBRF11 e FIIB11
O primeiro é um imóvel só, o segundo tem dois imóveis com um inquilino e o terceiro é um complexo industrial.
Curiosidade, porque a preferencia por mono imóvel?