Fundos Imobiliários

Esse DY é passado, e os FII caíram exatamente porque todo mundo sabe que o DY da maioria dos FII vai cair, alguns drasticamente.

Tudo indica que essa queda foi exagerada, tanto que já subiu muito. Mas tudo depende do tamanho do impacto que esse coronavírus vai provocar na economia.

To aqui fritando as análises e, mantendo-se os preços de hoje, acho que vou começar a fazer umas compras de FIIs amanhã.
Parece que o “cai 10%, sobe 10%” passou, momentaneamente, e a “mola está menos esticada”.

Tem um ou outro com desconto ainda, mesmo que o DY fique castigado uns meses.

Aí minimizo a perda de oportunidade se não cair mais.

2 curtidas

peguei MALLS à R$ 58,47 :star_struck:

image

3 curtidas

Vamos torcer pra voltar pros 58, quero ser seu sócio =) na grande queda eu peguei o visc, mas quero muito voltar pro mall

O complicado é se a Bolsa cair e o IFIX não, ou muito pouco.

Relatório da VINCI:

1 curtida

IFIX vs IBOV no ano:

image

2 curtidas

Tava pensando aqui com meus botões…

Como está totalmente imprevisível qualquer tendência de curto prazo, acho que vou fracionar meu caixa para os FIIs e comprar 2,5% dele por dia, independente do preço.

São 40 pregões, 8 semanas, aproximadamente 2 meses.

Se no meio do caminho vier alguma realização mais forte aí dou uma turbinada no aporte. Se não vier, não perco por completo os preços atuais.

6 curtidas

Ravenx, pra vc saber que um fundo está barato em relaçao aos seus pares (ex: segmento de shoppings) , vc compara apenas o P/VP entre eles?

Na uso muito porque o VP pode estar desatualizado ou com valor errado.

Basicamente olho o DY:

• Se está muito baixo e seria melhor investir em outro FII ou outro tipo de ativo.

• Se está condizente com o risco.

1 curtida

Também não uso o VP pra fundo de tijolo, só pra fundo de papel…
Pra de tijolo faço uma continha usando o juros da NTNB mais longa mais um prêmio de risco que varia de 2,5 a 4% dependendo do fundo… Parece ser parecido com o que você faz…

1 curtida

Infelizmente eu estava trabalhando no dia e perdi o bonde rsrs

Baseado na última carteira e VP divulgados (referente ao final de Fevereiro):

image

Adicionei o VP real na tabela, calculado em cima dos VPs dos FIIs (o VP dos FOFs é calculado usando o preço de cotação).

6 curtidas

CSHG e COVID:

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=87908

1 curtida

Ênfase no atualmente:
“A intenção desta alteração é preservar o caixa dos Fundos e demonstrar ao mercado, de forma transparente, o
atual patamar de geração de caixa recorrente, sendo que, atualmente, não existe qualquer previsão de
suspensão do pagamento mensal de rendimentos.”

Com a compra de HGRU11 hoje, fechei minha carteira de FIIs para o momento:

image

Todos de tijolo, de boas gestoras, multiativos, multinquilinos e com bons ativos nos seus portfólios de forma geral.
Como não há risco individual relevante em nenhum deles, todos tem a mesma proporção.

Decidi dividir meu caixa para essa finalidade em aportes iguais em 60 pregões (cerca de 3 meses) à partir de hoje.

5 curtidas

Quais você consideraria as melhores gestoras atualmente?
Estou gostando muito do trabalho da Hedge e da Vinci.

Cshg, kineia e Hedge

1 curtida

Não estou gostando e da rio bravo com o sdil, as vezes divulgam relatório do mês anterior. Acho que estão mais preocupados com o rbva e deixaram os outros fiis de lado

• KINEA (não tenho nenhum porque acho que estão “sempre caros”, mas é uma excelente gestora)
  • CSHG
  • VINCI
  • RBR
  • XP

São as que me lembro agora.