Obrigado! Tinha me esquecido da XP também. A Kinea eu nem citei pelo preço rs. Queria ter aproveitado o KNRI naquele fundo.
O “problema” é aproveitar na queda e depois subir para um patamar que o DY fica muito comprimido e passa a não ser mais interessante pra quem foca em renda.
A Kinea só o que não gosto dela é que subscrição é só pra cliente Itaú;
Ravenx qual sua opniao sobre o RBVA? parece que vai ter um fusao com o SAAG, e estao investindo para ter predios comerciais/varejo.
Nunca analisei.
Ontem, lendo algumas coisas, esse ticker “passou na minha frente” e vi isso aí que você escreveu.
Eu esperaria a tal fusão pra ver como o fundo ficará e em que segmentos terá seus ativos.
Dá uma olhada aqui e vê o que comentam:
Pessoal, vcs acham que fundos da papel podem sofrer nessa crise? Estou estudando VRTA11 e IRDM11, não tenho nada de papel hoje e estava pensando em adicionar na carteira.
De tijolo, também tenho analisado VILG11 pra adicionar pois não tenho nada de logística também.
O que acham?
Gosto do VILG11, da uma olhada no site deles. O gestor é Vinci , o msm gestor da VISC11(shop).
Tem bastante informação.
Inclusive vou procurar informações sobre uma oferta q estava ocorrendo durante essas quedas gerais. Se não tiver sido cancelada, o fundo tera bastante dinheiro em caixa.
De logística, além do VILG11, dá uma olhada em HGLG11 (um pouco caro, mas um excelente fundo) e XPLG11.
Fundo de papel eu já tive, mas não sou muito fã: risco de crédito e não repõe a inflação automaticamente.
Nessa modalidade gosto do HGCR11 e RBRR11.
Não sei se com a abertura da curva de juros futuros o VP pode ser corrigido para baixo, mas além disso existe o risco de inadimplência, principalmente de ativos não performados, já que a a execução de garantia real pode não garantir coisa alguma.
Se você comprar pensando em um substituto a produtos de renda fixa pode ser interessante, só que a operação de desinvestimento sempre será um risco.
Eu não investiria em nenhum high yield agora… eles tem risco maior…
e quanto ao aumento futuro da curva, entendo que isso afeta mais os que tem ipca como indexador. Os que tem o CDI ou a Selic devem subir com o aumento dos juros…
Ou entendi errado?
Obrigado, Ravenx! Pelo que estudei até então, acho VILG11 mais atrativo que o XPLG11. Agora, entre o VILG e HGLG vale aprofundar antes de decidir - ambos já estão no meu radar há um tempo.
Obrigado, amigo!
Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: TRIS3 - Trisul
Essa crise tá ensinando mais que qualquer cursinho…vai ser mais difícil vender fii por renda fixa como alguns propagaram por aí
Kinea e Credit Suisse sempre vão ter um ágio no preço, devido a gestão/governança. Isso faz parte do jogo, pois qualquer empresa/FII/REIT que tenha excelente gestão/governança/fosso competitivo/sustentabilidade do negócio etc qualquer investidor irá cobrar um ágio, devido a perspectiva de longo prazo (ágio de longo prazo).
Teve um livro que li que explicava que essa foi uma das grandes sacadas do Buffet ao investir no longo prazo.
Esse é um erro grave que alguns comentem: não tratar FII como RV.
Mas enfim… quem não estudou antes, a prática vai ensinar…
O PL suspende, por exemplo, o despejo de lojistas e inquilinos até dezembro deste ano. Ou seja, se um lojista de shopping deixar de pagar o aluguel de abril, o administrador ainda poderá cobrar o débito, mas não poderá executar o despejo até 31 de dezembro.
Pessoal que tem XPPR11, a WeWork é um dos maiores locatários do fundo.