Qual a opinião de vocês sobre o fii htmx??? Tava dando uma olhada, achei mais arriscado que shopping
Realmente… acredito que o baque sobre os hotéis vai ser pior do que sobre os Shoppings. A retomada das viagens vai ser muito mais lenta do que a das compras.
Fiquei preocupado com o shopping goiabeiras do hgbs. Muita inadimplência e vacancia
Pessoal, tem algum site que mostra a data com/ex dos fundos imobiliarios ? Lembro de ter visto isso uma vez mas não estou encontrando…
Por exemplo, tem alguns fundos que a data com é no quinto dia util do mes, etc…
Dá pra ter uma ideia:
A informação oficial pode ser visualizada no site da B3: Dividendos e outros eventos corporativos | B3
Publicam por data ex, fica bem fácil de acompanhar.
Alguém aportando ainda em FIIs de shoppings?
Eu aportei semana passada, quando caiu o preço… essa semana só de olho.
Alguns FIIs já estão ficando com preços “irritantes”…
Impressionante como esta resiliente nessa crise … comprei um pouco dele. Quando fui comprar mais o preco já estava acima do VP dele.
Pessoal, eis minha carteira de Fundos Imobiliários:
HFOF - FUNDO DE FUNDOS
ALZR - LAJES CORPORATIVAS E LOGÍSTICO
OUJP - PAPÉIS
GGRC - LOGÍSTICO
TGAR - HÍBRIDO (CRIs e imóveis com objetivo de construção e venda).
XPML - SHOPPINGS
Considerando a queda nos FIIs, estou consideranto o momento para avaliar a possibilidade de uma eventual troca de ativo. Com exceção de ALZR, todos estão no estão no vermelho, o que possibilita alguma troca sem nem seque ter que pagar imposto. Geralmente, procuro manter setores diferentes entre os ativos. Na conjuntura atual, alguém faria alguma mudança nesse portfólio?
Eu trocaria oujp por ubsr ou irdm (acho os dois mais bem geridos com bom risco retorno )
Xpml por visc ou mall(xpml tem uma dívida grande e precisará de novas subscrições para bancar a conta, algo que não ocorre com visc que tem uma dívida mas tem o mesmo valor aplicado em renda fixa ou mall que tem grana pra fechar novas compras)
Tgar acho bem arriscado neste momento mas não conheço outro parecido com ele
Alzr se for pensar como híbrido eu não sei se trocaria mas pensando em lajes gosto do rect e logístico tem o vilg, xplg
fosse performance sobre o que excedesse cdi+3% aí a gente até podia conversar, porque tem fundo de papel focado em cdi que entrega isso.
Obrigado @templar pelas considerações, as estudarei para eventualmente fazer as trocas pertinentes. E o ALZR é preponderantemente lajes corporativas mesmo.
Sobre o TGAR @adamsmith, acho correta suas observações, mas imaginei que mesmo com esses pontos negativos, passando a considerar o momento do setor de construção civil e os valores de negociação do ativo, achei a relação risco e retorno convidativas para compra.
HGRU11 é bem diferente: educação e supermercados… e é gerido pela CSHG.
São setores interessantes, preciso aprender mais sobre eles, colocar esse fundo da lista de análises também, obrigado.
Brother, um amigo vai começar a investir em fundos imobiliários. E me pediu uma indicação. Ele não quer correr riscos. Vc poderia me dá uma dica para ela iniciar nos FIIs hoje. Fundos sólidos e conservadores para um iniciante começar
Me aconteceu algo que me deixou meio cabreiro agora.
Tenho conta na necton e tenho uma lista de FIIs, entre eles JSRE11, VRTA11, BCFF11, BTCR11 … HFOF eu tenho 374 e no CEI aparece 115 da FFOT e 45 do HFOF …
Enfim, as quantidades de títulos não batem. Vários que tenho na necton e não aparecem no CEI.
Alguma razão pra isso ou devo ficar preocupado mesmo?