Fundos Imobiliários

Obrigado amigo. Atualmente opero com clear, easynvest e banco inter. Não consegui achar em nenhuma delas.

Segundo o site da Status Invest são esses aqui:

Tem até o FoF que já tenho no portfólio.

1 curtida

O mercado de crédito secundário no Brasil pra pessoa física ainda não é tão popular assim.

Acho que a Easynvest também tem já faz um tempo, mas fica misturado com os “primários”.
Normalmente são aqueles títulos que você vê com um preço unitário “quebrado”, tipo… R$1397,12.

1 curtida

Boa…
Mas se prestar atenção, não é nem 1% do PL do fundo.

• HSML é shopping também, então não foge do escopo.
  • KNCR alguns FIIs usam como forma de remunerar o caixa parado, ao invés de alocar em alguma coisa tipo Tesouro Selic, fundo DI, etc…
  • RBRR, BBPO e os 2 FoFs precisa entender o que estão fazendo aí.
1 curtida

Na XP, o mercado secundário abre todos os dias às 10h.

1 curtida

Obrigado

Você realmente não fez a comparação correta. Eu disse títulos privados x fundos imobiliários e não títulos públicos x fundos imobiliários.

Que maneira equivocada de discutir um assunto.

Boa tarde, @d4em0n

Há prazo de carência para esse CDB? Pelo visto, encontra-se na plataforma da XP. Procede?

abs,
J.Black

O outro gráfico que mostra 27% em FoF também tá dizendo se tratar de patrimônio líquido, vou analisar melhor essa parte.

Mas tem de levar em conta o risco da aplicação, pesando a relação risco x retorno, assim como a liquidez na aplicação.

4 curtidas

Ravenx, as pessoas não conseguem entender que o DY dos FII de tijolo, tudo o mais constante, é rendimento líquido acima da inflação.

Como tem gente boa que compara DY de FII de tijolo na seca contra SELIC.

1 curtida

São 27% da parte de FIIs, que representa apenas 0,92% do todo:

Note que a parte de FIIs vale pouco mais de 16 milhões, e o patrimônio total do fundo vale mais de 1 BILHÃO:

1 curtida

Complementando:

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=89894

1 curtida

uhm, entendi… não tinha reparado que era privado porque olhei só a segunda mensagem… falha minha mesmo.

Eu normalmente comparo com ntnb e coloco um prêmio de risco… Não sou muito fã de RF privada mas vou dar uma olhada…

Sim, com certeza. O difícil é analisar o risco individual do FGC versus fundos imobiliários. Com certeza, nos próximos meses veremos muitos fundos imobiliários sendo testados, do mesmo modo que o FGC.

Realmente.

Acima da inflação? Em um cenário de crise econômica? A tendência neste momento é os aluguéis sofrerem redução para baixo. Tenho certeza absoluta que muitos contratos serão revistos. O locador não tem escolha ou abaixa aluguel ou fica sem alugar o espaço.

1 curtida

Seu raciocínio pode estar certo ou errado, mas não tem nada a ver com a minha afirmação.

Então, Cadu. Pelo visto, se trata daqueles CDB’s com vencimento para 10 anos com pagamento dos juros apenas no final do prazo, ou seja, seria colocar o dinheiro lá e esquecer. Ai complica.

1 curtida

Olhando agora os CDBs da easynvest que pagam razoável é só um monte de banco que não conheço… Maxima, Pine, Luso Brasileiro, Pinal, Bs2, Arbi, Topazio…

Saudade de ter debêntures da CEMIG pagando IPCA + 9,7%… Vi uma agora pagando menos que o TD e ainda com imposto… Alguém consegue entender como isso funciona?