Fundos Imobiliários

Risco vs Retorno… :wink:

sim, por isso que não entendo como tem uma debênture da cemig pagando menos que o Tesouro Direto… Afinal aqui no Brasil o Tesouro Direto é o mais próximo de “risco zero” que temos…

Essa debênture aí não sei explicar… pode ser uma irracionalidade mesmo.

a única explicação que eu vejo é que ela seja distribuída em muitas plataformas a uma taxa fixa, da qual a corretora tira a parte dela… e a easynvest tire um % muito grande e joga pra baixo do tesouro…

Fiquei curioso e fui pesquisar alguns CDB’s também. As melhores rentabilidades estão condicionadas ao saque somente no vencimento (05…10 anos). Todos de bancos pequenos. Ainda que haja cobertura do FGC, sem liquidez do capital principal, tô fora.

Estamos no fundo do poço em termos de juros, o momento de comprar renda fixa é completamente o oposto disso. No máximo comprar pensando em lucrar um pouco com marcação a mercado. O cara fala em mercado secundário de crédito privado, é refugo de quem comprou num momento bom (impeachment a Dilma, Eleições…) e vendeu antecipado, a chance de conseguir uma oferta dessas é muito baixa e você fica sujeito ao risco de crédito, risco de liquidez e risco de reinvestimento. Só lembrando que a Dacasa financeira já quebrou esse ano e tem muito banco e principalmente financeiras em situação calamitosa, ainda mais agora quando as pessoas não vão conseguir honrar suas prestações.

Vejo FIIs de tijolo em contratos atípicos com uma situação risco x retorno muito melhor. Se é para aumentar o risco prefiro ações, a porrada será 3x de um CP de 12% a.a.

3 curtidas

A maioria é assim mesmo…

1 curtida

Novo vídeo do dica de hoje demonstrando que os fundos imobiliários não estão baratos, confirmando o que eu havia dito.

1 curtida

O FGC tem uns 30 bi, então tem que quebrar dezenas de bancos pequenos para começar a ser um problema.

Cada debenture funciona de uma maneira, então pode ser que por exemplo você tenha direito a ações. Então tem que olhar ela direitinho e não só a taxa.

vi esse video, só que ele não especificou falando que não estão baratos em um horizonte de curto prazo, os preços refletem a provável queda nos alugueis dos próximos meses devido à parada e à recessão consequente que virá em seguida, de possível retomada lenta, tratando-se de resultados

agora sinceramente, quem conhece os ativos e sabe o potencial, e ve 5-10-20 anos, tá dando risada e entrando,

você citou titulos privados, mas mesmo assim, como o próprio nome já diz, é renda fixa, pode passar 2-3-5 anos do ativo comprado, a taxa será a mesma, e mesmo que seja acima da inflação esta taxa, é muito difícil vencer de um FII de tijolo, pois os imóveis juntamente com os alugueis se valorizam à LP

poucos são os que enxergam o verdadeiro retorno da RV, e por isso continuarão todas essas oscilações, pra nossa sorte

5 curtidas

Começou:

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=91232&cvm=true

Inquilino deixando de pagar aluguel no GGRC11

5 curtidas

Começou cedo.

1 curtida

Não sei se é esse o caso, mas alguns gestores estão reclamando de alguns inquilinos oportunistas, que não precisam pedir nada, mas estão querendo desconto, postergação, etc…

2 curtidas

Óbvio… br é foda

2 curtidas

vai fazer parte sem dúvidas, já tenho o mindset preparado pro pior,
vai ser uma mistura, oportunistas com os que realmente precisam de ajuda, eu não esperaria nem 60% dos proventos normais nos próximos 4 meses, para ações ou FII’s, ou de qualquer coisa neste cenário desgraçado…

pros meus clientes aqui também kkkk vou adiar cobranças até final do mês que vem e pra alguns poucos até mais, enfim, como não temos como saber quem realmente precisa de ajuda ou não, mas depois a conta vem, não importa se em 1, 2 ou 5 meses

3 curtidas

Essa crise já virou uma crise de oportunismo já a um bom tempo no Brasil.

3 curtidas

dois feras, ouvir esses caras é como ouvir música

5 curtidas

Assisti hoje… sempre bom ouvir o Bacci, só precisa ter paciência porque ele é tranquiiiiiiiiiiiiiilo hehe

Tá cheio de lives boas com gestores também.

2 curtidas

No YouTube da pra aumentar a velocidade em até 2x… faço isso para esses vídeos de pessoal tranquilo ou live quê demora pra ter perguntas e respostas