Fundos Imobiliários

Extensão para o Chorme: Video Speed Controller

1 curtida

Alguém entrou no Qagr11? Pelo que entendi o fundo não conseguiu alocar nós ativos que tinha previsto… é isso?

Exato. As negociações não caminharam com a rapidez esperada. Estão com dinheiro em caixa à procura de oportunidades.

1 curtida

Mas vão manter o foco em silos agrícolas?
Tinha colocado um lembrete na minha agência na época da emissão pra avaliar o fundo hj… vou ter que esperar mais uns meses…

Tá no meu radar também.
Se o fundo “tomar corpo” vai ser uma ótima opção de diversificação.

Em princípio vão manter o foco sim, mas estão em busca de novas oportunidades. Não dá pra garantir que não vão mudar de ideia se não conseguirem alocar.

O qagr11 (furada total) na minha opinião não vale metade do risco que tem.
Tinham uns imóveis para comprar (todos do mesmo inquilino) fizeram o ipo e viram que tinha problemas com documentações e tal. Conseguiram negociar outros ativos mas parou por aí … tem uma fortuna em caixa e não conseguiram alocar. Para piorar a situação, demitiram a galera que tocava o fundo e comprava os imóveis, querem mudar o estilo agora (falam que o setor ficou complicado) e uns cotistas estão puxando assembleia para distribuírem o caixa e ficarem só com os imóveis. Acho que a gestão perdeu o andar da carruagem.

2 curtidas

Poisé… meu interesse era mais porque era uma indústria nova com fiis, e aqui temos poucos bons (eu não tenho coragem de comprar hospital, agência bancária e hotéis)…

Mas pra mim boa parte da avaliação é a gestão… e a do qagr parece estar comendo mosca mesmo…

2 curtidas

De hotéis e agências tbm nao gosto de nenhum… mas de hospitais eu peguei husc11, da uma olhada nele. Mas atualmente só tem fii Bom mesmo em logística, shopping, lajes , Cris e fofs… de agências, hotéis e hospitais é complicado mesmo

1 curtida

Qagr furada?
Custa 77 a cota e elea tem 80 por cota em caixa.
E ativos que geram 0,14 por mes.
Tu ganha 3 reais para ganhar 0,14 de dy.
Eles ja falaram qur não vai ser cobrada taxa de gestao ate ter 90% alocado.

2 curtidas

Furada no meu ponto de vista…

1- mudaram a equipe que tocava os negócios do fundo

2- falaram que não vão continuar no setor

3- até coisas ruins podem ficar atrativas (mas comprar algo pra diversificar que ninguém sabe o que vai acontecer ?! )

4- posso estar enganado, mas essa gestora não tem nenhum outro fii para vermos se a gestão e de qualidade (se fosse da cshg , até que acho bom se arriscar, estilo hgru)

5- se for pra pegar risco… melhor ir pra uma enbr que tem mais chances de crescer e não limita os ganhos

6- tem uma galera se juntando para pegar esse caixa de volta (tetzner que tá reunindo a galera)

1 curtida

Onde você viu que não vão continusr no setor?

Por setor, eles quiseram dizer o setor de armazenagem. Falaram que pensam em expandir pra outras áreas do agro, se for necessário. Mas não sair do agro.
Falta de histórico é ruim mesmo, concordo.
O pipeline deles já existe, se fechassem hoje com todos, ia faltar dinheiro até.
E se retornar a grana, melhor ainda. Vou ter pago 74 reais em 80 reais e ainds ficar com minhaa cotas lá recebendo dividendos.
Pra mim, no valor atual é win win.

2 curtidas

O Comitê Executivo da Quasar gravou um vídeo com esclarecimentos sobre a estratégia do
Fundo, disponível em: - YouTube.
A ideia para o desenvolvimento da estratégia surgiu em meados de 2018 quando nos deparamos com a possibilidade de converter uma (extinta) linha de financiamento do BNDES, dedicada à construção de silos no Brasil, numa tese de investimento – via fundo imobiliário – focada na cadeia logística do agronegócio.
É notório que o Brasil possui grande escassez de armazenagem estática quando comparado com outros países produtores agrícolas. Em tempos de entressafra, mudanças climáticas, crises ou disrupturas da cadeia logística, a armazenagem se mostra como uma proteção (hedge) de grande importância para os produtores, cooperativas, operadores logísticos, tradings e indústrias de alimentos.
Durante o ano de 2019, negociamos com diversos grupos econômicos a viabilidade de engajarmos em operações de sale-lease-back (SLB) em ativos que julgávamos estratégicos para determinadas regiões. Obtivemos sucesso na assinatura de alguns mandatos e seguimos para a emissão da 1a oferta de cotas do Fundo.
Porém, logo após a colocação da oferta, as diligências finais das operações se mostraram mais complexas que o antecipado em função, entre outros pontos, de dificuldades dos proprietários dos imóveis em obter a documentação necessária. Assim, as diligências necessárias para a aquisição de determinados ativos não se mostraram satisfatórias.
Também o interesse pela própria estrutura de SLB arrefeceu, uma vez que movimentos inesperados de mercado favoreceram sobremaneira o setor de atuação da principal cedente, reduzindo sua necessidade de captação de recursos
Diante desse revés, ao invés de mantermos a gestão do fundo concentrada em uma célula da gestora, decidimos por adaptá-la à mesma dinâmica holística que temos para outros fundos estruturados da Quasar – que conta com quase 60 profissionais dedicados a originação, análise, estruturação e monitoramento de ativos – sem comprometer as negociações que estavam em andamento e sem qualquer alteração na estratégia do fundo.
Conforme estabelecido em regulamento, enquanto seu patrimônio líquido for de até R$ 500.000.000,00, o Fundo pode investir no máximo 30% do patrimônio em ativos cujos locatários apresentem maior risco de crédito (high yield) e um mínimo de 70% em ativos cujos locatários apresentem menor risco de crédito (high grade). Essa classificação é baseada em rating interno da gestora, que leva em conta fatores quantitativos (porte, liquidez, performance
Prezados cotistas,

e estrutura) e qualitativos (histórico, posicionamento de mercado, governança, entre outros) para avaliação do locatário.
Essa alocação acaba por consumir mais tempo que o originalmente planejado já que grandes grupos econômicos tendem a tomar mais tempo para decisões de desmobilização de ativos, além de serem mais sensíveis a negociações de taxas.
Agradecemos a confiança em nós depositada e estamos nos dedicando imensamente para entregarmos um produto diferenciado em termos de retorno e diversificação. Em caso de dúvidas remanescentes estamos à disposição pelo e-mail [email protected] e lembramos que o website do fundo http://www.quasar.agr.br/ disponibiliza todas as informações do fundo e suas atualizações.
Cordialmente,

3 curtidas

Também entendi igual ao @fabien. Vão se manter no setor agro. Só alteraram os ativos a serem adquiridos.
Se conseguirem aportar em ativos com o Yield previsto (que foi mantido), me parece um ótimo negócio.

Edit: mas a administração fez cagada, claro. Prometeu e não cumpriu.

Queria muito ver um fii agrário, pode ser em silos ou então que compra terra fértil e arrende ano após ano.

Eu queria ver que nem nos EUA, que tem fundo imobiliário até de torre de transmissão de energia…

No Brasil não sei porque uma gestora não procura uma raiadrogasil da vida e faz um fii com várias farmácias em várias cidades… seria bom pros dois lados acho…

Ou mesmo porque não criam um multi multi de hospital… o risco cairia bastante…

2 curtidas

Sempre achei incrível só ter um FII de lojas de varejo de rua, e para piorar ainda é concentrado em Leader Magazine, que estava (?) em recuperação judicial

Imagino que não seja rentável, ou teriam feito outros