Temos o HGRU. Eles possuem inúmeros Sam’s Club e lojas BIG
Sim… mas foi recente essa aquisição né… lembro que ele só tinha um ativo se não me engano…
Me lembro de já ter descartado esse fundo antes por ser mono-mono, achei que estava confundindo com outro. Mas deve ser isso então
Sobre REITs nos EUA já vi vários interessantes: torres de telefonia; torres de bancos de dados/big data; de florestas de eucaliptos; de maquinário agrícola para locação; de mercadinhos + padarias + comércio em geral; academias; resorts; etc.
Algo que tem nos EUA que acho muito interessante e gostaria de ter aqui é comprar participações em empresas pequenas como investidor-anjo. Lá uma padaria pode abrir 10% do capital na bolsa (com menor burocracia e menos exigências etc - eles tem três níveis de classificação lá) ou você investir como investidor-anjo e assumir somente o risco financeiro (perder seu dinheiro), mas não assume o risco empresarial, nem tributário ou fiscal e nem trabalhista/previdenciário. Aqui você assume todos os riscos para que o Estado tenha um fiador/avalista no caso de falência da empresa.
Eu queria um de torre de celular…
HGRU mudou bastante…
Tem 4 ativos educacionais e alguns de varejo da marca BIG e suas outras bandeiras.
(https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=90055)
Acho ótimo pra diversificação. Fora que é gestão CSHG.
Tenho ele…
Aqui meu racional para estar aumentando minha posição no fundo imobiliário MALL11.
eu tbm comprei o que pude, desde que bateu a minima em 48,xx ate o momento, em compras fracionadas ja mais que dobrei posição nele
FIIs de Shopping subindo bem hoje.
XPML11 chegou a dar mais de 6% de alta.
Confesso que não me agrada, já que quero comprar mais ainda… ![]()
Estou impressionado(não sei se é o melhor termo) com o preço de HGLG11 ($181,66 no momento).
Assumindo o último rendimento como referência, $0,78, temos um DY de 0,43%.
Num mundo “normal”, que não é o caso agora, acharia plenamente aceitável dada a qualidade e histórico do fundo. Contudo, será que ninguém precifica uma possível queda nos rendimentos já na virada desse mês? E uma eventual tributação no segundo semestre que, no caso de 20%, levaria o Yield pra menos de 0,35%.
Tenho em carteira, mas já tem um punhado de dias que não consigo criar coragem de comprar 1 cota a mais sequer.
Qualquer coisa menor que 0,40% de DY mensal, com a ameaça de tributação, pra mim é uma compra ousada atualmente.
Não vou “atirar pedra” porque uma hora ou outra vou ter que entrar nesse barco se quiser continuar no jogo, mas me deixa bem desconfortável.
![]()
Concordo, excelente fundo, vendi com dor no peito mas não faz mais sentido na minha carteira
Só começo a pensar em vender se a cota, descontada os 20% de IR sobre meu PM, ficar menor que 0,4%.
O problema é que não tem nenhum outro que queira colocar no lugar no momento, e aportar nos demais aumenta a concentração.
Ah… esses problemas… ![]()
Xplg11 está mais atrativo mesmo.
Eu estou avaliando ainda, XPLG ou VILG pra adicionar na carteira. Hoje tenho apenas XPML11, MALL11 e ALZR11 - posições pequenas que não dei muita continuidade pois foquei só em ações.
VILG tá legal também…
Outro que tá começando a ficar caro, mesmo usando o rendimento de antes da crise, é o XPML11.
Já tá beirando os 0,50%.
O que acham de HSML11? Pra mim parece bem atrativo com uma boa posição de caixa
Eu não gosto muito do portfólio.
Se tivesse seria em posição menor.
Se alguém tem VINO11, pay attention…
Tá no preço já. Se não me engano tem multa alta também.