Fundos Imobiliários

Veja o backtest que fizeram com a taxa ano passado, e veja como mudou bastante o resultado final.

1 curtida

O CDI em 2019 já veio em forte queda.
O Cdi acumulado hoje está em 5,16% (ult 12 m).
No mês está em 0,28, contra 0,34 do mesmo mês do ano anterior.
Cdi deve cair sim neste ano, mas de qualquer forma a redução na taxa pode não ser a ideal, mas foi positiva.

2 curtidas

Mas qual a projeção do CDI para 2020, e em que fonte está se baseando?

Pra mim o mais importante é a gestão e o portfólio.

2 curtidas
2 curtidas

Alguma notícia relevante sobre TGAR11que justifique essa alta?

ajustes nas taxas de performance + alta generalizada de todos os ativos de RV

2 curtidas

EDGA11 é podrão mesmo? Será que vale uma compra de vacância?

Pessoal que está enfrentando problemas no google sheet com o googlefinance e os fiis.

estou usando a alternativa abaixo, onde Q73 é a celula com o Ticker do FII

=ImportXML(CONCATENATE(“P-55, da Petrobras, deixa estaleiro e segue para Bacia de Campos - InfoMoney”)

2 curtidas

Primeiro relatório gerencial do RBRL11, fundo de logística da RBR:

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=97427&cvm=true

Se não me engano é o galeria do rj. Se for ele, não vale a pena.

2 curtidas

Caros, por esses dias vi uma postagem que relacionava, de maneira proporcional, o número de ativos na carteira com o total investido, ou seja, você começa com apenas 1 ativo e vai comprando outros somente após atingir certo patamar. Qual a opinião de vocês sobre o assunto? Como foi com vocês? A partir de quanto começaram a diversificar a carteira?

Acho que faz um pouco de sentido… se você tem um valor baixo investido, não faz tanto sentido ter muitos ativos… Mas com o tempo, não vejo no meu caso sentido de não diversificar… por exemplo, um amigo meu tinha 20% do capital dele em IRBR3, porque ele via como uma empresa de alta qualidade que não precisava se preocupar… O mesmo vale pra FIIs… eu mesmo perdi bastante com o XPCM11, pois achava que a Petrobras era uma inquilina segura e sólida…

Eu fui fazendo minha diversificação com o tempo… Invisto desde 2011, e fui comprando cada ativo de acordo com o que parecia que valia mais a pena cada mês.

Depois de um tempo, acabei criando uma alocação ideal em cada classe de ativo, e então tento aportar naquele que está mais diferente do planejado. Dividi inicialmente em Ações, Fiis de Tijolo, Fiis de Papel, Renda Fixa… Dentro de Ações e Fiis de tijolo, acabei tomando cuidado pra não concentrar muito em um setor específico… mas no fim olho mais para o ativo do que o Setor…

Depois de um tempo, foi fazendo sentido pra mim começar a investir no exterior… no início, comprei IVVB11, mas depois acabei abrindo uma conta na Avenue…

3 curtidas

Já estudou quais ativos quer ter na carteira? Eu compraria nem que fosse 1 cota de cada um e os próximos aportes iria no ativo mais descontado e rebalanceando a carteira, pelo menos terá uma idéia se está pagando acima ou abaixo do seu preço médio.

2 curtidas

Depende do ativo que está comprando e também do montante da carteira, se o cara tem R$100/R$1000 e quiçá R$10k não faz sentido ter uma carteira completa, o trabalho que terá para cuidar disso será maior que a recompensa ou uma eventual perda. Agora tem gente que começa comprando CEOC11, GRLV11 ou OIBR3, por exemplo, aí você não está evitando risco, mas sim indo em direção a ele.

Quem está nesse período da acumulação deve iniciar com ativos de “iniciantes”, diversificados por si só, solidez de resultados passados e bom nível de crédito como um HGLG11 ou ITSA4 da vida.

4 curtidas

Ruanjsb, o que você deve entender é que QUANTIDADE não importa e não interessa. O que você deve focar é na QUALIDADE dos ativos e se eles estão de acordo com os seus critérios de investimento. No Brasil não temos muitas empresas excelentes e o nosso mercado de capitais não é tão desenvolvido. Então, ficamos sujeitos a ter poucos ativos na carteira ou a levar pouquíssimos para o longo prazo. Já nos EUA dá para montar uma carteira de investimento com 100 ativos ou mais, pois existem várias empresas excelentes lá.

Um cuidado que você deve ter é que quanto mais tempo estiver comprado em um ativo (segurando as ações), mais indicadores a seu favor a empresa precisa ter (lucro consistente, ampla participação no mercado, boas margens, boa governança, boa gestão etc). Outro fato é que toda e qualquer empresa vai passar por momentos turbulentos (faz parte de jogo - como agora). Além disso, sempre fique atento a manipulação da mídia, jornais, especuladores etc.

Esse zelador abaixo (EUA) tinha mais de 90 ativos na carteira de investimentos dele.

5 curtidas

Faz sentido?

@cadu boa tarde, tenho bloqueado sistematicamente youtubers aqui no site, mas por algum motivo, seguem aparecendo as postagens, como faço? Grato

Interessante a pesquisa!
No período de Março à Maio aumentou o número de investidores homens e caiu de mulheres.

Depois disso consegui também fazer para pegar a variação diária… A60 troque pelo campo do FII

=ImportXML(CONCATENATE(“https://www.infomoney.com.br/cotacoes/fundos-imobiliarios-“;A60;”/“);”//div[@class=‘percentage’]/p”)

para ações não consegui fazer uma fórmula porque o infomoney muda o endereço para cada uma, mas funciona se trocar a parte entre aspas…

cotação
=ImportXML(“P-55, da Petrobras, deixa estaleiro e segue para Bacia de Campos - InfoMoney”)

variação
=ImportXML(“P-55, da Petrobras, deixa estaleiro e segue para Bacia de Campos - InfoMoney”)

4 curtidas