Fundos Imobiliários

essa formula toda colocou no googlesheet?

Sim… Só tem que atentar que no caso dos fiis tem que indicar o ticket numa outra célula… fiz porque o Google finance tá dando muito erro ultimamente

1 curtida

sim estou passando por esses problemas tbm hehe , vou tentar por aqui, obrigado amigo

Sobre Shoppings…

https://fiis.com.br/artigos/hgbs11-shoppings-perspectivas/

7 curtidas

Hoje vamos torcer pro husc pagar seu primeiro dividendo (fundo construiu um hospital que foi locado pra Unimed por 10 anos) esperava que fosse na casa de 1 real mas já estou achando que fica nos 0,80

Carteira RICO de FIIs, achei bem interessante, e fala um pouco sobre HGRU11:

CHSG Renda Urbana (HGRU11): Aumentamos o peso do fundo CSHG Renda Urbana de 15,0% no mês de maio para 20,0%. CHSG Renda Urbana tem como objetivo a exploração de empreendimentos imobiliários urbanos. Atualmente, o fundo possui investimentos em empreendimentos do segmento de varejo e educacional. No lado do varejo, o fundo possui apenas exposição ao segmento de supermercado (Supermercados BIG, ex-Walmart Brasil), que tendem a ser pouco impactado durante a quarentena em função do fornecimento de bens essenciais. No segmento educacional, apesar de maiores impactos, acreditamos que os inquilinos são empresas de grande porte (YDUQS, Ânima e Laureate) que possuem posição de liquidez saudáveis para atravessarem a crise. Adicionalmente, o fundo possui grande concentração em contratos atípicos com vencimento no longo prazo, que garantem maior estabilidade de receita e distribuição de dividendos.

13 curtidas

rs
Mas em ações vc tb só investe em ativos abaixo de VP?

Lembre-se que geralmente empresas com baixo P/VP são, a princípio, ativos de maior risco.

10 curtidas

Muito bom, @cadu. Andei estudando esse FII e gostei do que vi. Hoje encerrei minha posição em GGRC11 (a gestão está deixando a desejar, na minha opinião) e iniciei posição em HGRU11. Vamos vê como será a alocação dessa emissão. Nas últimas eles têm sido bem célere.
Gosto muito da gestão da CSHG. Deles eu tenho também HGLG11 e HGCR11.

2 curtidas

No início do ano, o IBFF11 era muito elogiado, por estar abaixo do valor patrimonial e ter alto rendimento, quando tudo estava caro. O preço caiu muito e, ao contrário dos outros FIIs, não se recuperou. Os rendimentos caíram muito também. Alguém sabe o motivo?

1 curtida

O que a gestão do ggrc tá deixando a desejar na sua opinião?? Só para ter uma ideia do ponto de vista

Ibff e um fundo de fundos (ganha muito na rodagem de patrimônio) então não tem como manter isso se o mercado está “em baixa”
Vale lembrar que vp só faz sentido em fiis de papel e fofs, fiis de tijolo é melhor olhar os imóveis, gestão e o setor… vp não faz sentido (próxima avaliação todos os vos vão Cair uns 15%)

2 curtidas

Vou relacionar minhas considerações:

  • Demora na alocação dos recursos da emissão;
  • Tipologia dos imóveis com foco mais industrial (prefiro imóveis do tipo logístico, que julgo com mais potencial de adequação para outros inquilinos);
  • Essas inadimplências que têm surgido foram nos imóveis industriais, se não me engano;
  • Esse lance da ação na justiça movida pela Aethra. No meu entender faltou habilidade dos gestores numa possível apresentação de uma constaproposta ou diferimento do aluguel…
    Acho que é isso.
10 curtidas

Muito obrigado :+1:

1 curtida

Também tenho esse FII e não estou gostando da gestão. Os outros fiis de FOFs se recuperaram mais desde a crise, vide BCFF11 e HFOF11. E IBFF11 ainda vai fazer uma subscrição agora a preço de mercado. Assim que o preço melhorar eu vou vender o que tenho

1 curtida

Tbm me desfiz de GGRC por todos os motivos que elencou e investi em VILG11, pois já tinha HGRU.

1 curtida

Alguém aqui já ouviu falar do FII RBRL11?? Vi que tem um DY bom e imóveis de logística aparentemente bons e bem localizados.

Acho que é só para investidores qualificados…

Também estou nessa dúvida. tem um fundo que tem muitas cotas dele o RBRP11. Mas no final das contas o DY dele é mais baixo. Acho que esse RBRP11 não é para investidor qualificado.

é de uma ação mas… interessante

2 curtidas

Se não me engano o XPML11 comprou participações em alguns shoppings da JHSF.