Fundos Imobiliários

Qual fundo de papel está mais interessante neste momento?

Estava CPTS11B até hoje, na minha opinião.

Pode tentar comprar CPTS12B, que é o direito de comprar CPTS11B por 94,10.

1 curtida

@gellwanger, acabei comprando. Gosto do potencial sim, e o yield tava bom. Pelos relatórios, os caras ainda não sentiram nenhum efeito significativo. Mas tenho pra mim que as consequencias economicas disso que estamos vivendo terão efeito retardado, e se manifestarão somente nos próximos meses. Esse é o risco. Por isso fiz uma posição pequena em relação ao restante da carteira.

Me interessei por ele, estou com dinheiro pra aportar nele, mas vou ver se não vai ter aumento da inadimplência e ocorra uma queda no preço. Estou de olho nele e no HABT11 pra implementar na carteira de FIIs, sendo eles os dois mais arriscados da carteira.

precisamente o FII que comprei hoje

Eu estou tendo problemas com o importe de algumas cotações no google sheets agora com o infomoney também… consegui importar do status invest agora…

=IMPORTXML(“https://statusinvest.com.br/fundos-imobiliarios/“&LOWER(A63);”//div[ @title =‘Valor atual do ativo’]/strong”)

A63 é a célula no qual tem o ticker do fii

2 curtidas

Troquei a célula e mesmo assim deu erro. Agora o do infomoney nao deu mais erro.

Alguma informação do google do motivo desses erros?

Pra mim ta uma salada… cada um pegando de um lugar…

um amigo meu falou que da pra colocar tudo numa grande formula, que vai tentando um a um até achar um que não de erro…

quanto a solução, só tinha visto isso, ainda sem resposta do google

https://support.google.com/docs/thread/44924047?hl=pt-BR

As lojas americanas estão pagando o MAXR11? Vi em um fato relevante que vai ser afetado boa parte da renda do fundo.

O fundo publicou um fato relevante dizendo que 5 locatárias não efetuaram o pagamento. O fundo achou melhor não distribuir proventos até ter maior visibilidade sobre os efeitos do covid-19. Desde o mês passado que não há pagamento ao cotista.

O que impressiona é a americanas ficar sem pagar o maxr e tem algumas lojas em alguns lugares funcionando.

2 curtidas

Não vai ocorrer, segundo o fato relevante apresentado pela administradora (BTG Pactual) no dia 01 de junho:

Considerando os possíveis reflexos negativos que a não observação da manifestação
dos Cotistas poderia trazer ao Fundo, concluiu-se que seria melhor atender a
mencionada manifestação dos Cotistas e cancelar a 2ª Emissão, por meio do Ato
do Administrador de Cancelamento da Oferta, conforme realizado em 1º de junho
de 2020 (“Ato de Cancelamento”), cancelando, consequentemente, as ordens
recebidas até a presente data, referente ao exercício do direito de preferência e
negociação de cotas.

Somos dois então! Aloquei uma grana alta em FIIs na grande queda, principalmente en alguns FIIs de shopping que estavam extremamente descontados. XPIN tb tá no meu radar. RECT já venho montando posição desde Janeiro…bom fundo

geral aproveitando a situação

@rogerup ainda tem o VP dos fundos de fundos imobiliários?

Galera o que vcs acham de Knri11 no preço atual?

1 curtida

Alguém já estudou o fundo HBRH11? Ele tem bom DY, com contratos longos, mas está muito concentrado na Wework, que pelo que andei lendo parece não estar muito bem financeiramente. Alguém sabe melhor como está essa empresa Wework? Desde já obrigado.

1 curtida

A wework acabou de rescindir o contrato com a xppr11… eles já não vinham bem, e como o negócio deles é escritórios compartilhados deve estar sofrendo mais ainda com a crise…

Em geral o que vejo nos fiis é que como o fluxo de caixa em geral é mais fácil de imaginar que o de uma empresa, em geral são precificados melhor que as ações. Então é difícil achar um fundo pagando bem mais que não tenha um risco maior embutido.

1 curtida

Um dos melhores fundos imobiliários, mas acho muito caro pagando apenas 5,5 % ao ano. Prefiro LVBI11 ou XPLG11, mas não deixa de ser um excelente fundo.

1 curtida