Vou arriscar uma resposta de que o VP só tem relevância se for fundo de gestão ativa, neste caso diria até que é o principal indicador. Em fundos passivos, seria interessante só acompanhar para ver o rumo dos aluguéis. Eu não iria cegamente em VP, lembro o caso do EDGA11 desde o seu lançamento até hoje.
PQDP11 voando hoje.
Algo relevante ocorreu?
@rogerup, @fortaleza, poderiam explicar por gentileza o que aconteceu com o BCFF11 nos últimos minutos?
Por mais que a queda não tenha sido tão grande fiquei sem entender…
Não sei
Acho que alguém quis vender, e só tinha gente disposta a comprar por este preço…
Bom ver no site se teve algum fato relevante, mas não foi uma queda muito grande… Acredito que só oscilação normal…
Vou dar um pitaco: tem tanto FII mais seguro do que MBRF11 que acho que não vale a pena.
Shopping Parque Dom Pedro retoma atividades.
Estou apostando no MXRF11.
comprei a 10.00 agora está 10.96 e dividendos 0.10 por ação.
Eu gosto de ter CDB liquidez diária para reserva de oportunidade.
Mas comprei Ibff11 hoje para curto/médio prazo…
Valeu pelas respostas pessoal, vou dar uma olhada nesses que me indicaram, @fortaleza eu tmb estou montando uma reserva em um CDB de liquidez diária mas os rendimentos estão tão ridículos que resolvi pegar um pedaço e me aventurar nos FII e apreender na prática sobre eles, colocar a mão na massa me anima a estudar sobre o assunto.
O ibff que mencionaram não está rendendo bem. Mas acredito que não cai mais do que já caiu. Mas só para ter uma ideia do efeito dessa crise, este fii ibff11 custava um pouco mais de R$ 100,00 e até agora não recuperou. Eu tenho umas cotas dele e acredito que vá se recuperar até porque quase todos os fiis já subiram muito
Se estivesse perto de R$ 1000,00 a cota, eu compraria sem dúvidas, mas a este preço é preciso dados mais concretos sobre o valor de mercado do metro quadrado para não ter uma surpresa mais a frente. Acho ele menos arriscado que bbfi11, famb11 e bbpo11
Boa noite,
Atualmente tenho ggrc11, hgru11, oujp11, hfof11 e mxrf11 na carteira. Estou procurando mais um fii pra fechar, recomendam algum?
Mais uma opção de site sobre Fii’s: http://codigo11.com.br
Acho que faltam shoppings aí nessa carteira. Recomendo VSHO11, HSML11, MALL11 que ainda estão descontados.
Estou pensando em aportar em FIIs justamente para isso. Mas estou na dúvida entre fiis e elétricas que também tem um beta mais baixo. Já chegou a pensar sobre?
Rbed11
Tgar11
Hsml11 ou Mall11
Ibff11
o normal e 0,07/0.06 qualquer valor acima disso e algum pontual que recebeu
Bom dia, pessoal. Se possível, gostaria que vocês avaliassem minha carteira de FIIs.
Então, tenho ~47% do meu patrimônio em FIIs, daí acabei diversificando em muitos ativos.
A carteira encontra assim dividida:
VILG11 - 6,53%
HGRU11 - 6,31%
RBVA11 - 5,07%
XPLG11 - 4%
VTLT11 - 3,64%
GTWR11 - 3,54%
FVPQ11 - 3%
RECT11 - 2,46%
RBED11 - 2,33%
MALL11 - 2,21%
UBSR11 - 2,21%
SDIL11 - 2,01%
BRCR11 - 2%
TGAR11 - 1,97%
Se não tem monoativos eu considero um FII por si só diversificado, evitaria montar posições menores que 3% (manteria na casa de 5%) e no máximo 2 por segmento. A maioria deles não acompanho, mas gestoras que aprontaram com os cotistas eu passaria longe (parece que teve um caso desses numa emissão do BRCR)