Fundos Imobiliários

Tem alguns FIIs nesta lista que não acompanho, mas em geral está ok.
Eu pensaria na venda de BRCR e compra de MAXR.

3 curtidas

Alguém acompanhando os FIIs de shopping? Sabe informar se tem algum ainda bem descontado? Grato

hoje caiu uma migalha pra comprar FIIS, MAXR já comprei essa semana, o RECT11 dá pra entrar nesse preço de até 100 reais?

A R$100, o RECT11 fica com DY 0,81% ao mês.

1 curtida

tá ótimo! obrigado amigo!

1 curtida

É um bom valor, mas como ele fecha a posição no dia 5 de cada mês, deixa o dinheiro em caixa. Tem chance dela cair ao longo do mês e vc conseguir um preço melhor. Eu entrei faz menos de duas semanas a 96.50

1 curtida

Não funfa direito aqui.
Busco e não vem nada.

RECT só tem que ficar esperto que em Março do ano que vem acaba o contrato com a VIVO e eu acho que o valor que eles pagam vai ser reduzido.
É a maior receita do fundo.

Ainda assim acho um fundo interessante.
Não tenho na carteira, mas estou acompanhando pra ver a evolução.

2 curtidas

Bom, eu aqui cadastrei e tá funcionando, tenta fazendo o cadastro, sendo que o criador do site, disse que ainda está em teste.

Contrato da VIVO:

“A partir do vencimento do contrato de locação, a
BRPR garante ao Fundo, por 30 meses, uma
renda equivalente a 60% da área locável
adquirida a R$75/m² ao mês corrigido, a partir de
julho/2019, pelo IGP-M”

Se não me engano a vivo paga algo do tipo 200 R$/m², é fora da realidade. Essa RMG é uma esmola, cerca de 25% do que a vivo paga atualmente (75/200*60%). Quem deseja entrar no fundo refaça as contas considerando que a Vivo fica pagando R$75/m² depois do final do contrato. O prédio nem parece “premium” olhando no google street view. Situação parecida acontece com o CEOC alugado para a TIM, mas aquele é um AAA, pelo menos.

Acho que é diferente, amigo.

Pelo que entendo, isso não significa direito de a Vivo permanecer no imóvel pagando R$75/m.m.

Essa é uma garantia dada pela Brasil Properties ao RECT11.

O RECT11 adquiriu da Brasil Properties 70% do imóvel, que já estava locado para a Vivo.

A BRPR garantiu ao RECT11 essa RMG se o imóvel ficar vazio.

Resumindo:

• não é um direito da Vivo.
  • é uma garantia dada pela BRPR ao RECT11.
  • se a Vivo sair, o imóvel poderá ser alugado para outro inquilino.
  • se a Vivo quiser ficar, terão de renovar o contrato.

Me parece que você tem razão quanto ao valor de R$200/m.m ser elevado.

1 curtida

Acrescentando: o imóvel locado para a Vivo é classificado como AA.

1 curtida

“A partir de 11 de julho de 2019, data de conclusão da aquisição do Edifício Barra da Tijuca, o Fundo passará a fazer jus à receita
de aluguel proveniente do imóvel.
Conforme fato relevante publicado em 5 de julho de 2019, o Fundo adquiriu da BR Properties S/A a fração ideal de 70% do
Edifício Barra da Tijuca pelo valor de R$ 184.800.000. A liquidação financeira da operação ocorreu no dia 11 de julho de 2019.
Adicionalmente, a BR Properties S/A se comprometeu a vender ao Fundo a fração ideal remanescente de 30% do imóvel pelas
mesmas condições comerciais, tão logo o Fundo promova novas emissões de cotas, por meio das quais seja captado valor
suficiente para a realização da aquisição.
Principais destaques:
• Endereço: Avenida Ayrton Senna, 2200. Bairro Barra da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro/ RJ
• Área locável da fração ideal adquirida: 16.246,79 m²
• Valor por m²: R$ 11.375
• % de área locada: 100% locado para a Telefonica Brasil S/A (Vivo) em contrato atípico com vencimento em março/2021
• Valor do aluguel: R$ 127,46/ m²/ mês
• Cap rate da transação: 13,45% ao ano
• Garantia de renda: a partir do vencimento do contrato de locação vigente, a BR Properties garante ao Fundo, por 30
meses, uma renda equivalente a 60% da área locável adquirida a R$75/m²/mês corrigido por IGPM”

1 curtida

Tem que considerar que é um fundo com viés mais agressivo, acho que na hora da aquisição os gestores tem noção do valor de locação possível pós-VIVO. Não sei do que será, mas tenho posição no fundo devido a boa margem que o atual yeld possui.

1 curtida

Concordo.

Em termos de % financeiro, eu não sei dizer, mas, em termos de área locável, o imóvel da Vivo representa 29% da área locável do RECT11.

Está com DY 0,81% aproximadamente.

Mesmo que, no ano que vem, renove com a Vivo por menos de R$200/m.m, ainda fica bom.

1 curtida

Sim, a real é comprar barato. Se ficar menos interessante no futuro, faz a venda, com possibilidade de ganho na venda e nos dividendos.

Uso os R$75/m² porque esse é, aproximadamente, o valor médio de aluguel das lajes comerciais no RJ. Quando era apenas o imóvel da Vivo o fundo era muito arriscado, a última emissão diluiu esse risco, mas vejo uma grande ameaça do fundo perder uns 40% da receita NESSE imóvel, se a VIVO sair deve cair uns 70% com a RMG. Acho prudente estimar o yield da operação considerando esses 2 cenários.

1 curtida

Em julho de 2019, o aluguel era de R$127/m.m no prédio da Vivo

Americanas tb tem uma forte presença em comércio eletrônico.
Além disso já estamos saindo da fase de isolamento. Estes alugueis não pagos terão de ser repassados em algum momento. Pode ocorrer alguma negociação, com um desconto, ou parcelamento destes meses, mas não creio que não serão pagos.
De qualquer forma são lojas de rua em ptos comerciais movimentados. Em um cenário pós epidemia, não creio que teria muita dificuldade em novas locações.

5 curtidas