Fundos Imobiliários

Você deve ter conseguido lote adicional (acho que meu problema foram a quantidade de cotas)

1 curtida

Mas tava vendo que sobraram cotas pra oferta restrita…
Não entendo como isso poderia ter acontecido…

do ticker 11:

#XPLG11: Restaram apenas 12.778 cotas para a Oferta Restrita.

1 curtida

Obrigado. Vi no clubefii um comentário que só restou R$ 0,33 para distribuir do tbof11, mas não consegui identificar direito no relatório gerencial. Achei ele meio confuso, porque computa o prejuízo não realizado nas contas feitas aí mistura com lucro realizado, aí não entendi.

1 curtida

Pois é, mas no fato relevante eles colocaram assim “ Considerando que houve sobredemanda no âmbito do Direito de Subscrição de Montante Adicional, foi realizado o rateio da quantidade de Cotas da Quarta Emissão disponíveis para subscrição e integralização pelos Cotistas que exerceram seu respectivo Direito de Subscrição de Sobras e que tinham declarado intenção de exercer o Direito de Subscrição do Montante Adicional, sendo que, como resultado desse rateio e de acordo com os critérios operacionais da B3 e do Escriturador”

Então essa sobra foi por conta deste modelo de rateio

2 curtidas

Amigos! Gostaria de dicas de 6 FIIs pra diversificar meus investimentos. Hoje estou 68% ações e 30% RF no negativo e montando os FIIs. Pretendo deixar pelo menos 10% e preciso de segurança e que tenha um pouco de retorno. Agradeço pela ajuda,não tenho acompanhado esse tipo de investimento e dedico meu pouco tempo somente em ações.

1 curtida
  • ibff11
  • hgru11
  • rbed11
  • xplg11
  • ggrc11
  • hsml11

eu escolheria esses, mas é bom vc estudar pelo menos antes de comprar… Aí se gostar, acho que da para manter um bom tempo com eles sem precisar ficar acompanhando todo mes.

3 curtidas

Não gosta do RECT11 e HGLG11?

Sugestão de HFOF11 e RECT11.

Vou detalhar esses! Amigo muito obrigado pela sugestão. :clap:t2::+1:

Eu olharia estes
Hgru
Ubsr
Xplg
Rect

1 curtida

Rect quase voltando pra casa dos 100, valor da subscrição. Será q ela sai nessa faixa? Eu tenho ela em carteira, mas não achei vantajoso nesse valor.

vai ser 100 reais mesmo, o valor atual ficou proximo por conta do balanco que a b3 faz em subscricoes, pode ser que voce pegue rect a um preco melhor que a subscricao (tipo 100,50) pois voce ja pega os dividendos e se torna melhor.

1 curtida

Caso a cotação continue caindo e os investidores comprem no mercado secundário ao invés de exercer o direito de subscrição, como isso poderia impactar o fundo?

1 curtida

Essa é a questão, nesse patamar da subscrição, talvez não seja feito o exercício total. Para o fundo não tem impacto negativo, mas deixa de crescer. Poiso fundo ainda tem uma dívida de 75 milhões e aproximadamente 40 milhões de caixa.

2 curtidas

a b3 sempre faz ajuste no preco, a formula que tenho pra ver o preco de abertura e essa aqui
(VMx100) + (V.E x FP) /100+FP lembrando que o valor de mercado e o da data com
fazendo o calculo pro rect fica assim (104,49x100)+(100x54,79)/100+54,79=10449+5479/154,79= 102,90… logo hoje rect deveria abrir em 102,90 (para quem nao quer subir muito a posicao, a galera vende a mercado e pega na subscricao ganhando alguma coisa na diferenca e ajudando o fundo a crescer.
sobre a emissao melar temos o problema do fundo nao crescer e diluir os riscos, mas sobre as dividas isso nao me preocupa enquanto cotista (eles podem emitir um cri como ja fizeram, a divida e pequena em comparacao com o tamanho do fii, fora o vencimento das dividas… que pode ser so em 21) quando a bolsa caiu muito algumas emissoes foram canceladas (se por acaso a cota do rect ficar abaixo de 100 o que acho pouco provavel) quem tentou a subscricao e ela foi cancelada, vai receber o dinheiro de volta reajustado pela renda fixa (voce ganha algum trocado ainda)

4 curtidas

As vezes os fofs subscrevem o resto, até porque eles tem dificuldade de comprar grandes quantidades sem mover o preço

2 curtidas

Sim, sobre as dívidas também não me preocupa. Estou posicionado nela e pretendo participar da subscrição. Mas o fato é que meu PM está abaixo da subscrição, e com o valor da cota dando essa aproximada do valor, cogitei não rolar. Mas acho um bom FII e vejo a cota subindo conforme o cenário macro comece a voltar a normalidade.

1 curtida

cuidado com os pm (meu preco medio em visc ta de 77,60) mas dificilmente pegarei ele proximo disso, entao sempre vejo um valor justo da cota pelo valor do titulo ntnb e uma taxa de risco … se gosta do fii nao se prenda muito ao pm

1 curtida

Não sabia que rolava esse ajuste… nunca acompanhei emissão, só mais recentemente.

Obrigado por explicar :heart_eyes:

Achei esse vídeo dando um exemplo prático:

4 curtidas

Pois é ainda bem que sabemos disso… tem uma galera que compra pra pegar a subscrição e vender logo depois (aí perde no ajuste). To pensando em sair do knri (pois não dá direito a subscrição e atualmente to pensando em fazer aportes só quando tiver emissão ou grandes quedas) qual a opinião de vocês ?? @ravenx você tem rect ou tá focando no hglg por conta da possível oportunidade?

1 curtida