Fundos Imobiliários

Pra mim esse ajuste só rolava no pagamento de proventos. Aprendi mais uma :blush:.

RECT me agrada, mas não invisto ainda porque acho o peso do prédio da VIVO muito grande.
Fui ver um demonstrativo esses dias, e representa cerca de 2/3 da receita do fundo.
Com o fim do contrato logo aí, e como há grande probabilidade de renovar “pra baixo”, prefiro esperar pra ver o que acontece.
Fora que Laje Comercial já é mais arriscado por si só.

HGLG11 é premium… e “cobra” por isso.
Quero aumentar a posição e parei de comprar quando passou de $173,33 (DY de 0,45%).
Vou subescrever as merrecas que tenho direito e rezar pra cair pra menos desse patamar e comprar o que der.

1 curtida

18:54 fala de subscrição.

3 curtidas

Não sabia também, interessante.

1 curtida

https://fiis.com.br/artigos/care11-mercado-morte/

1 curtida

Esse care11 é cheio de rolo… teve conflito de interesse na jogada, investe majoritariamente em empresas de capital fechado e não paga rendimentos…

1 curtida

tenso…

não conhecia e vi essa notícia, mandei pro pessoal ver que já tem FII nesse ramo da morte também…

mas como tudo, infelizmente, sempre tem que evoluir muito pra virar algo decente pro investidor, triste isso, não tem como começar bom parece…
(em uma visão de LP pois este fundo já tem alguns anos e já trocou de nome 3x)

2 curtidas

poisé, seria no mínimo interessante se funcionasse… quanto mais setores melhor seria…

1 curtida

É um FII meio “morto”…

image

Não resisti, sorry… :grin:

7 curtidas

O bom deste FII é que não tem reclamação dos clientes! :grimacing:

7 curtidas

Só complementando o raciocínio de ontem sobre o RECT11…

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=97460

Acho muito grande essa dependência.

PS.: Ainda não tem o novo imóvel de Curitiba, mas não deve mudar muito esse cenário.

2 curtidas

Tb prefiro aguardar uma renovação

Atenção ao que é comentado em 26:00… bem interessante.

1 curtida

Comprei hoje RECT11 a 101,01

Eu já tive contato com pessoas que trabalham nesse ramo (Mercado da Morte). É um mega setor com grandes potencialidades, porém cheio de rolos no Brasil (como quase tudo aqui). Nos EUA é muito explorado esse setor, mas lá funciona bem diferente daqui, pois praticamente não existe cemitério público. Ou você paga e é cremado. Ou compra um jazigo e paga mensalidade para o cemitério. Lá é outro nível, pois as pessoas/famílias acabam comprando de uma forma ou outra o produtos que eles vendem. Então, sempre há giro financeiro no negócio.

1 curtida

Xingando muito aqui. Entrei na subscrição da HFOF11 e vendi a minha posição esperando uma queda até o dia de exercer. Não para de subir …

Nunca mais faço isso com uma posição que gosto … to com sds das minhas HFOF.

2 curtidas

Bons FIIs, valeu pela dica! Poderíamos criar como a carteira CAFI, 8 tipos de FIIs considerados como melhores e com bons DY%.

5 curtidas

Muito boa essa ideia da Suno.

3 curtidas

Alguém acompanhando rngo11 no momento?

A XP criou 3… um geral, um de papel e um de tijolo…

Acho que a idéia é criar um mais fácil de copiar

https://conteudos.xpi.com.br/fundos-imobiliarios/relatorios/indices-xp-de-fundos-imobiliarios/#:~:text=XPFP%20–%20Índice%20XP%20de%20Fundos%20Imobiliários%20de%20Papel,-Objetivo%20do%20Indicador&text=Assim%20como%20o%20IFIX%2C%20o%20XPFP%20é%20um%20índice%20de,por%20parte%20dos%20fundos%20imobiliários.

2 curtidas

Alguém já chegou a analisar o FII RBRL11? Pelo valor patrimonial da cota, o FII estaria com um provento muito elevado em relação a outros fundos de logística. Aparentemente a localização dos galpões são bons e estão todos locado. Desde já obrigado.

1 curtida