Fundos Imobiliários

Liquidez quase nula…

No ClubeFII mandei umas perguntas pro RI da RBR.
Dá uma olhada lá.

Também tem uns comments mais pra cima no tópico.

Pessoal que está de olho em HGRU11, atenção para quarta-feira que vem (01/07).
É o dia que integraliza as cotas da última emissão e pode rolar uma flipagem, jogando o preço pra baixo.

Eu espero que dê uma caída boa pra comprar mais… :star_struck:

5 curtidas

Hoje não tenho FIIs em carteira, mas pela diversificação, quero incluir nos próximos aportes. Tenho conhecimento limitado nisso, li praticamente todo o tópico pós-pandemia e com um pouco de estudo cheguei nos seguintes: MAXR11, RECT11, HGRU11, UBSR11 e XPLG11. Gostaria de ajuda com isso.

Alguma sugestão para inclusão ou retirada?

Como a maioria, subiram bem nas últimas semanas. Algum está mais atrativo para o momento?

2 curtidas

90% do fundo está com o RBR Properties (RBRP11).

Obrigado pelas respostas. @ravenx não achei as perguntas no clubefii, será que é porque não responderam? @rolissosls mesmo estando praticamente todo neste outro FII, os rendimentos estão isentos de IRPF para PF, porque tem mais de 50 cotistas e tem umas cotas a venda por R$ 116,00, só que está muito acima do valor patrimonial, por isso estou desconfiando que os alugueis podem estar acima do valor de mercado. O próprio relatório do fundo traz apontamentos quanto a vacância, mas deixa essa lacuna do valor do m² cobrado pelo fii e o valor de mercado.

Fiz um cálculo comparativo entre o RBRL11 e o XPLG11 pela renda atual e pela ABL. O XPLG11 tem um pouco de vacância e imóveis fora do eixo Rio-São Paulo, o que, em tese, levaria o preço do m² pra baixo, mas mesmo assim o XPLG11 tem rentabilidade um pouco melhor que o RBRL11 por m², então, em tese, RBRL11 tem espaço para aumentar o valor cobrado no aluguel. Vou fazer um aporte nele para ver como vai seguir. Pela minha análise o XPLG11 estaria sendo locado por 14,81 o m², shph11 por 16,70 o m² e RBRL11 por 14,42 o m².

1 curtida

verdade, vim comentar justamente isso

um índice de excelente conteúdo em termos de ativos,

image

Edit: adição da composição do Índice

image

3 curtidas

concordo cada vez mais com a Nord também,

na história da revolução das sardinhas kkk

image

image

Não fizeram a comparação com o IFIX?

sim, alterei, eles colocaram primeiro no relatório as performances dos índices de mercado sem o índice deles, mais pra baixo estava o com o Suno30,

editei ali em cima

olha só que gráfico top…

1 curtida

Era o que imaginei, praticamente nenhuma diferença pro IFIX. Pra que serve a criação deste indice então?

pouca diferença,

mas achei legal, acho que a conclusão é que o IFIX é composto majoritariamente pelos melhores FII’s e isso também nos mostra o quão pequeno é este mercado,

acho que quanto mais opções tiverem, mais estes índices personalizados mostrarão diferenças no futuro

1 curtida

O lado ruim desses indicadores é que eles usam as ações/Fiis mais negociados. O ideal seria por fundamentos e core business das empresas.

1 curtida

é oque sempre penso também,

mas infelizmente é oque a B3 incentiva até hoje, o fluxo…
e não a qualidade

1 curtida

Eu acho que é pra se tornar replicável e conseguir criar uma ETF.

O IFIX tem muito FII com baixíssima liquidez, o que inviabiliza a criação de uma ETF baseada no IFIX.

2 curtidas

um ETF de fiis seria bem legal

Thiago Reis já perguntou no twitter o que os seus seguidores achavam se a Suno criasse um ETF de fundos imobiliários. Criar o índice foi o primeiro passo. A depender da taxa será interessante.

Mas como ficaram os dividendos neste Etf? Seriam taxados, pois é PJ?

Estava analisando o MXRF11 pra ver se entro no fundo, aproveitando essa provável sexta emissão de cotas.
Minha opinião é de que não devo me expor muito nesse FII, entendi que esse fundo possui alguns pontos críticos.
Gostaria da opinião do senhores, se possível.

Os principais pontos negativos são:

• Boa Exposição nos setores educacional e residencial que não vem performando bem pela COVID.
  • O fundo possui 2 imóveis (garantias executadas de 1 CRI) sem inquilino e sem comprador (até agora).
  • A carteira de FIIs do MXRF está concentrada em mais de 40% no XPCI11 (concentração alta).
  • Concentração no indexador CDI (mais de 60%) nos contratos.

Os principais pontos negativos são:

• Carteira ampla em CRIs.
  • Boa decisão ao ter saído do CRI da Latam-Bradesco (setor aéreo é o que mais sofreu na pandemia).
  • Gestão ativa do fundo.
  • Bom Gestor (nem tanto assim, mas OK).
  • Provavelmente o FII mais líquido pelo valor da cota diferenciado.
  • Excelente DY do mês (0,64%) e dos 12 meses (9,12%).

Tem bastante vídeo por ai desse fundo, mas achei um com boas informações e recente.
Segue: - YouTube

2 curtidas

Acredito que não serão taxados, caso contrário, não há nenhum sentido comprar esse ETF, salvo se ele reaplicar os dividendos.

1 curtida