Fundos Imobiliários

como faz pra saber se a cota está barata ou cara. qual indicador por favor

1 curtida

Assim como ações, não tem um único indicador p/ tal.
Mas de forma básica e simplista, vc pode olhar o P/VP, ou seja, a relação de desconto da cotação sobre o valor patrimonial da empresa. No ranking de FIIs que montei, link aqui, tem estes valores.

1 curtida

@cadu, boa tarde!

A planilha é atualizada com que frequência?
image

Estou terminando minha carteira de fundos e a principio esses serão os ativos, como penso em Buy and Hold, alguns já estão em minha carteira e foram os primeiros que adquiri com base no PR Express fazem uns 6 meses, os demais quero iniciar posições…escolhi os fundos adicionais por serem robustos, oq vc acha?

1 curtida

Atualizo em torno de a cada 15 dias.
Os Fiis selecionados são todos ótimos.

2 curtidas

Muito obrigado @cadu !!!

1 curtida

Cadu, qual sua opinião sobre GGCR11? Está com todos imóveis locados e com contratos atípicos com prazos maiores que os FIIs similares. Parece uma boa para longo prazo. Não conheço os administradores.

1 curtida

Se refere ao GGRC11?
É um excelente fundo, mas que caiu pouco com relação a maioria. Por isso vejo outros mais atrativos hoje. Porém se este bater em torno de 115, aí sim já ficaria atrativo.

É este mesmo. Grato. Vou aguardar.

1 curtida

Olá, pessoal!

Estou começando a estudar os FII e gostaria de saber quais bons fundos vcs indicariam para diversificar um pouco mais a carteira, mas com aquela parcela boa de risco? rs!

Ouvi falar dos fundos de desenvolvimento imobiliário, mas quais seriam, de acordo com a experiência de vocês, aqueles que eu poderia começar o estudo?

1 curtida

FIIs de desenvolvimento imobiliário são os mais arriscados.

Acho que a melhor avaliação é comparação, eu costumo ver o P/VPA, a rentabilidade nos últimos 12 meses, vacância e expectativas na região ou mercado imobiliário brasileiro.

Um ponto a se atentar é a idade dos imóveis, tempo médio de vida de 60 anos, quando mais velho maior a necessidade de gastos com reformas.

3 curtidas

Olá Cadu, primeiramente gostaria de parabenizar seu trabalho. Nós brasileiros em geral somos carentes deste tipo de informação que fornece a Pense Rico, PARABÉNS!

Comecei há cerca de 3 meses meus investimentos, nunca tinha feito um aporte sequer foi então que conheci os FIIs e venho montando minha carteira com foco em uma carteira sólida a LP e com boas distribuições, gostaria de sua opinião (e demais parceiros) sobre ela, em relação a diversificação, qualidade e potencial dos fundos. Seguem os ativos:

Logístico: HGLG (16%) / GGRC (5%)
Bancário: BBPO (11%) / SAAG (10%)
Shopping/Varejo: VISC (10%) / HGBS (9%)
Lajes Corporativas: SPTW (10%)
Desenvolvimento/Incorporação: MFII (8%)
Fundos de Fundos: BPFF (8%)
Papéis: HGCR (8%) / KNCR (5%)

Agradeço antecipadamente, grande abraço!

2 curtidas

boa!

esse detalhe dos gastos/custos eu não tinha ayentado!

obrigado pela atenção!

2 curtidas

Dado a tendencia de baixa que estamos presenciando, uma relação alto risco x alto retorno não é atrativa. Hoje é possível encontrar fundos com baixa risco e alto potencial de retorno, como BRCR11.

Para começo de estudo te indico o guia de FIIs, onde eu montei um ranking, destacando os principais:

2 curtidas

Obrigado pelos elogios!
Em geral a carteira está boa.
Mas SPTW é um FII que não acho atrativo, tem um risco elevado por conta de seu imóvel de baixa qualidade, em localização ruim, e dependente de poucos inquilinos. Ainda tem um contrato longo, senão me engano um dos imóveis é até 2021. Mas não acho a relação risco x retorno atrativa.
BPFF é outro FII que tb não vejo muito atrativo, fora que este fundo tem uma grande quantidade de cotas de SPTW, então vc acaba bem exposto ao fundo com estes dois FIIs.
Com base nisso eu trocaria estes dois FIIs, e adicionaria dois de Comerciais, que não tem nenhum em carteira: BRCR11 e RNGO11.

1 curtida

Perfeito! Vou realizar aos poucos essas “mudanças”
Na verdade já estava de olho em RNGO, irei comprar no próximo mês.
Em relação a BRCR, quais são os atrativos e maiores pontos positivos dele? Sei que está em um ótimo valor em relação ao V/P mas ainda sim a distribuição dele é apenas 0,39% em relação ao valor de cota atual.
Muito obrigado, abraço!

1 curtida

BRCR tem um ótimo potencial de valorização de CP, por conta de uma permuta de imóveis que pretende realizar (e tem de ser aprovada em assembleia). Veja aqui.

E cabe ressaltar que olhando o gráfico, o ativo deixou sinal de fundo, e entrou em viés de alta no curto prazo.

3 curtidas

Qual ponto de entrada em RNGO ?

1 curtida

Até 82,00 ainda está em um bom pto

1 curtida

Olho em htmx11, está num excelente pto de compra!! Cantei a pedra do cbop 11, subiu quase 10% em dois dias

2 curtidas

boa @kokao!

1 curtida