Fundos Imobiliários

5 publicações foram combinadas em um tópico existente: Política

opa!

planilha fantástica pelo que eu pude ver! parabéns!

vou incluir o BRCR11 nos meus estudos!

mto obrigado pelo retorno!

2 curtidas

Boa noite pessoal!

Já tenho uma carteira de ações e agora estou querendo montar uma carteira de FIIS para diversificar os investimentos. Com meus estudos escolhi esses FIIS:

SDIL11
HGRE11
OUJP11
RNGO11
CPTS11B
MFII11
XPCM11
VISC11
BBPO11
KNRI11

Sugerem mudanças? Vou começar a montá-la esse mês, qual o mais descontado no ponto de vista de vocês?

1 curtida

Muito boa sua carteira de FIIs!! HGRE, VISC, RNGO estão em bom ptos de compra

2 curtidas

Em geral a carteira está boa.
Se fosse p/ mudar algo, eu pensaria em trocar MFII e XPCM por BRCR e HGLG.

Isto pq estes dois fundos apresentam um risco mais elevado, que dependendo do seu perfil, não teriam problema, visto que a carteira está bem diversificada. MFII tem o risco inerente ao seu negócio de desenvolvimento imobiliario, e precisa de novas subscrições p/ manter seu DY atual. XPCM tem a forte dependência da Petrobras, que se sair do imóvel vai ser muito dificil conseguir locar p/ outra empresa, sendo que no preço atual não considero a relação risco x retorno atrativa.

Muito obrigado pelas dicas Cadu! Só uma pergunta o DY do BRCR11 não está muito baixo devido a vacância alta? Vc crê que futuramente essa vacância será diminuida?

1 curtida

CADU,

qual dos dois vc considera melhor: FFCI11 ou HGRE11?

obrigado

1 curtida

Exato, e no caso dele, eu vejo como uma vantagem p/ potencial de melhora. Outro pto é que se a permuta de imóveis por concluida, vai gerar um belo ganho de CP p/ os acionistas. Além disso está muito abaixo do seu valor patrimonial.

Dificil escolha, ambos excelentes e bem descontados. Mas daria leve preferência p/ HGRE.

Andei dando uma estudada em AEFI11. Me pareceu interessante inicialmente, eles possuem dois terrenos locados para a anhaguera, para construção e locação de unidades voltadas para o ensino por um período de 15 anos prorrogáveis por mais 15. Entretanto, eu vi que os terrenos estão sendo negociados (aparentemente permuta) pois não são ‘viáveis’ para a construção do empreendimento. Qual a opinião do grupo a respeito desse ativo?
Complementando: a XP Gestão renunciou a gestão e agora a gestora é a própria administradora. O mais importante para o FII é a gestora, correto?

2 curtidas

Suas colocações estão corretas, com exceção da gestora, que a Rio Bravo já assumiu. E isto foi um excelente passo, pois é uma das melhores gestoras do mercado, e ela deu início a este processo de troca dos imóveis, para resolver este risco que o fundo tem. Por conta disso sigo otimista com o futuro deste fundo.

6 curtidas

Bom dia,

SAAG11 ou BBPO11?
Quais as vantagens e desvantagens que estes fundos tem entre si á titulo de comparação, que os amigos acham?
Vlw

1 curtida

No atual momento eu iria de Bbpo11!! Tem um DY melhor, bem como seu vp está melhor! Atualmente encontra-se num bom preço (123,xx)!! Saag tbm é um bom fii, mas no atual momento está mais cara!

4 curtidas

Penso o mesmo que o @kokao
Ambos são otimos fundos, mas hoje o bbpo está um pouco mais atrativo.

3 curtidas

Olá meu amigo, bom dia! Estou analisando os ativos indicados para fazer os aportes esta semana e surgiu uma dúvida durante os estudos. O HGRE me chamou muito a atenção por estar um pouco mais descontado (P/VPA = 0,82) x RNGO (P/VPA = 0,87). Analisando o DY temos, HGRE 0,66% (último), 9,34% (12 meses) x RNGO 0,67 (último), 8,62% ( 12 meses). A pergunta então seria, por que RNGO ao invés de HGRE? Ou seria mais viável 50% em cada um deles?

Abraço e uma excelente semana!

1 curtida

Hoje eu colocaria metade nas duas para investir.
Isto pq Hgre é um fundo que está apresentando uma vacância maior, e a tendência no segundo semestre são dos rendimentos sofrerem um pouco de redução. Já Rngo embora ainda tenha uma vacância razoável, consegue locar maia rapidamente por conta de sua excelente localização.

1 curtida

Olá!
Estou em dúvida em qual fundo aplicar amanhã :thinking::thinking:. BCRI OU RNGO, estudei os 2 e estou tendendo a aportar no primeiro. Por favor poderiam me dar as suas opiniões…
Grato.

1 curtida

São fundos com perfis bem distintos, então a comparação entre eles fica limitada. Mas basicamente Bcri é um fundo de recebiveis, que está acima de seu VP. Por conta disso, neste setor tem outros ativos mais atrativos. Tanto que se olhar no nosso ranking de Fiis, link no primeiro post deste topico, vai perceber que ele não está bem colocado. Entre os dois, sem duvida Rngo. E se fosse escolher só dentro do setor de papéis, ainda tem Oujp, Cpts e Vrta mais atrativos.

2 curtidas

Obrigado!
Ajudou muito :v:

1 curtida

@cadu, você acha que daqui pra sexta sai a atualização daquela planilha de FIIs que vc nos envia? Abraço

1 curtida