Fundos Imobiliários

Sim, a liquidez do IBFF e OUFF nem se comparam com a do HFOF.
Além disso, a distribuição de rendimentos do HFOF está bem alta, mas pq distribui menos nos primeiros meses e agora precisa distribuir mais para manter a distribuição de 95% do semestre. Creio que em julho a distribuição irá cair.

Eu acabei de vender metade da posição em HFOF. Compras em IBFF11, RECT11 e MAXR11.

Alguém já tentou usar a fórmula de Graham para avaliar FIIs? Fiz um teste rápido e foi até que bem assertivo com os valores máximos que fiis de tijolo atingiram. Para FoF e fundo de CRI nem tanto, o modelo também não diferencia umas bombas tipo XPCM também, alguns exemplos:

HGLG11 - R$168,66;
HGRU11 - R$141,47;
ALZR11 - R$121,27;
VINO11 - R$76,83;
GGRC11 - R$155,59

Só peguei esses que tenho na carteira para o exemplo porque sei que os rendimentos dos 12 últimos meses estão corretos e são razoavelmente estáveis. Não sei se levar esse cálculo adiante é muito proveitoso porque é dificíl ir muito além do VP

10 curtidas

Bacana esta ideia, nunca tinha pensado nisso.

Interessante.
Você usou a fórmula original ou usou adaptações para a nossa Selic?
Posso fazer uma planilha ocm todos os FIIs. Deve ser interessante como um filtro inicial e comparações no mesmo setor.

2 curtidas

Vi muitos FoFs aí, mas ninguém comentou ou citou o MGFF11. O que vocês acham dele?

Analisei ele esses dias e vi que têm boa Liquidez, o P/VP está menor que o HFOF e entrega resultados mais consistentes que o HFOF.

Achei também mais pertinente o relatório da Mogno, o relatório do HFOF veio com um teor político em sua carta do Gestor, engrandecendo alguns personagens da nossa política, o que para mim é um fator negativo, já que eu acredito que têm que gerir de forma imparcial o seu negócio.

RAIZ(22,5 x LPA x VPA)

Onde VPA é o valor patrimonial e LPA são os proventos dos últimos/próximos 12 meses.

Os fiis de papel deu muito upside, a se verificar se é porque os proventos estão reduzindo (ou precisa remover a inflação), mas nesse caso acredito que assim como em FoFs o P/VP é o melhor indicador.

De cara vejo que a fórmula não leva em conta risco, então um imóvel tipo B terá mais upside que um AAA, mas no geral o yield no preço da fórmula fica em torno de 5,5% a 6,0% a.a.

1 curtida

interessante, vou fazer pra comparar com a minha… eu usava a fórmula da perpetuidade, já que só tenho gestão ativa, multi-multi…

Valor justo = (rendimentos por cota dos últimos 12 meses)/(Taxa do NTNB mais longo + premio de risco variando de fii pra fii)

premio de risco variando de 2% a 5%, dependendo da análise que fazia da qualidade que eu enxergava nele.

Fiz aqui com os dados do FundsExplorer. Como não tinha o valor de rendimentos dos últimos 12 meses, comsiderei o (DY de 12 meses) x (Preço atual) como o LPA.
Desconsiderei os FIIs que não distribuiram 12 meses ainda.

2 curtidas

É promissor… bons ativos com contratos de locação comercial de longo prazo. Foi
Assim que João carlos paes mendonca ganhou muito dinheiro do wal mart. Vou tentar comprar hoje. Obrigado por compartilhar.

1 curtida

Acredito que deveria remover a inflação. Os FIIs de tijolo rendem menos por ser um rendimento real.

MALL11 (Tijolo/Shoppings): Todos os shoppings do fundo já estão abertos e funcionando com horário reduzido

Fundo informou que o Boulevard Shopping Feira reabriu no dia 21 de julho/20, funcionando de segunda à sábado, com horário reduzido, das 12 horas às 19 horas. Ainda permanecerão fechadas as operações de lazer e entretenimento, tais como cinema, teatro e recreação infantil. Com isso, 100% dos shoppings que compõe o portfólio do MALL11 se encontram abertos, funcionando com horário reduzido.

5 curtidas

TRXF11 (Híbrido): Administrador aprova 3ª emissão de cotas e fundo conclui aquisição de mais 16 imóveis

A BRL Trust, administrador, aprovou a 3ª emissão de cotas do fundo no montante de até 2 milhões de cotas no valor de R$ 100,00/cota. O valor da cota foi calculado com base no valor patrimonial em 17 de julho/20, adicionado um prêmio de R$2,82. O preço de emissão unitário, sem considerar a taxa de distribuição primária, totaliza até R$ 200 milhões. As cotas serão objeto de oferta pública com esforços restritos de distribuição, a ser realizada nos termos da Instrução da CVM 476.

Em adição, o fundo também divulgou que juntamente com o TRXF11, concluíram a aquisição de mais 16 imóveis de propriedade do Grupo Pão de Açucar sendo que, dentre os 43 imóveis do contrato de aquisição, 5 imóveis já foram adquiridos em 29 de maio/20, mais 07 imóveis em 29 de junho/20, e 02 imóveis foram excluídos, com valores não relevantes para a transação, permanecendo assim 13 imóveis a serem adquiridos, conforme o objeto do contrato.

Os 16 imóveis adquiridos neste dia 22 de julho/20 são lojas atacadistas e varejistas operadas pela CDB e pela Sendas sob as bandeiras “Pão de Açúcar”, “Assaí” “Extra Hiper” e “Mercado Extra”.

Os contratos de locação foram celebrados na modalidade “sale and leaseback”, com penalidade por rescisão antecipada equivalente ao saldo devedor integral de cada um dos contratos de locação rescindidos antecipadamente e sem possibilidade de ação revisional de aluguel durante o prazo de vigência inicial de cada um dos contratos. O valor de aquisição dos 16 imóveis foi de R$ 446.285.628,01.

4 curtidas

OUFF11 (Fundo de Fundos/FOF) distribuiu R$ 0,83 por cota perfazendo um dividendo de 0,91% - Destaques de junho

No mês de Junho o fundo teve um desempenho patrimonial de 6,7% contra 5,59% do IFIX.

Na composição dos ativos, o fundo possui 87,5% do seu patrimônio aplicado em fundos imobiliários, 4,9% em CRIs e 7,6% em ativos de liquidez.

Nos rendimentos foram distribuídos R$ 0,83 por cota perfazendo um dividendo de 0,91% (cota base R$91,96). A reserva de resultados acumulados não distribuídos encerrou o mês com R$ 0,39 por cota.

O Ourinvest Fundo de Fundos é um FII constituído sob a forma de condomínio fechado que tem como objetivo a aquisição de ativos financeiros, prioritariamente cotas de outros fundos de investimento imobiliário.

3 curtidas

Pessoal, vai haver a subscrição de TGAR11. Dia 27/07 é a DATA COM (dá direito de preferência). Nesse caso, no dia 27/07 já posso vender sem perder o direito de preferência ou só posso vender dia 28/07?

Precisa “dormir” com a cota em 27/07.

Entendi. Então só no dia 28/07 posso vender.
Obrigado. Vou exercer, mas, vou vender uma parte pra não desbalacear minha carteira.

TGAR11 (Híbrido/Desenvolvimento) esclarece a divulgação do encerramento da 4ª emissão de cotas

Fundo esclareceu a divulgação do encerramento da 4ª emissão de cotas, onde o coordenador líder Intrader DTVM Ltda., informou sobre o encerramento da distribuição da 4ª emissão ocorrido em 07 de maio/18, no qual constou, por equívoco, que foram ofertadas 504.703,6318 cotas no valor unitário de R$ 109,30, totalizando R$ 55.164.106,96.

A Vórtx, administrador do TGAR11, disse que na verdade foram ofertadas 224.350,6773 cotas, sendo efetivamente subscritas e integralizadas 215.721,8051 cotas, no valor unitário de R$ 115,89, totalizando R$ 25 milhões.

O TGAR11 e seu Gestor estão em contato com o Coordenador Líder da 4ª emissão e com a CVM para retificar os valores constantes do comunicado de encerramento, nos termos do respectivo sistema da CVM.

3 curtidas

Isso quer dizer que vamos poder comprar por R$100/cota? Quando? Não diz a data.

Que interssante esse TRXF11!! Administração é boa? Inquilinos como Pão de Açucar e supermercados

2 curtidas

TRXF11 - Estou comprado. Contratos atípicos de 15 anos com supermercados, que, salvo se cair um meteoro na Terra, tem demanda majoritariamente inelástica. Pontos negativos: concentrado num único inquilino; TRX já pisou na bola anteriormente, quando fazia gestão imobiliária do TRXL11 (hoje virou BTLG11, veja BTLG11 (antigo TRXL11) - FIIs, o que já deu errado? | Histórico do Fundo Imobiliário - YouTube); emitiu CRI pras fazer as compras, o que vai travar um pouco a rentabilidade no futuro. Apesar disso tudo, gostei do que vi, e fiz uma posição que acho compatível com o risco.
Outra ref (Baroni): TRXF11 Conheça o TRX Real Estate - YouTube

4 curtidas