Fundos Imobiliários

Fundos de super me parecem muito interessantes! É raro fechar um, ainda mais os grandes.

Pena esses problemas que falou.

Supermercados fecham, mas nunca vi um imóvel de supermercado ficar vazio, tem fila de concorrente para o ponto.

pisou na bola várias vezes… ela é ou era a gestora do XTED11…
Vi o pessoal elogiando esse fundo pelos imóveis, espero que de certo.

1 curtida

eles eram gestores do btlg (fizeram varias cagadas com os imoveis, abandonaram mesmo… o muro caiu e eles nao sabiam) ate que teve uma assembleia e mudaram a gestao pro btg que mudou o nome para btlg… quero distancia da trx, mas o atual fundo chama a atencao mesmo.

3 curtidas

Vi o video.

Sei lá, acho que prefiro ficar fora. Apesar dos imóveis. Tem outras opções no mercado.

Andei olhando a plataforma de FII do nobilíssimo Além da Poupança, o ADP (não sei se ele está no forum). Tá ficando bem legal, hein…
Pra quem ainda não acessou:
https://codigo11.com.br/

1 curtida

Olho na tendência…

https://neofeed.com.br/blog/home/na-atento-20-mil-pessoas-nao-vao-mais-voltar-para-o-trabalho/

Salvo engano, o prédio que sobrou no SPTW11, e um dos imóveis do ALZR11, são locados pra Atento.

2 curtidas

Tem que ver se não vai ser pra aumentar o distanciamento… Algumas empresas estão querendo deixar parte dos empregados em home office permanente ou mesmo escalonar pra não deixar todo mundo amontoado

2 curtidas

Ao pessoal que nem eu que se empolga com a Idea de novos FIIs de tijolo diferentes de laje-logístico-shopping protocolado prospecto preliminar de mais um FII de agro, esse mais voltado ao arrendamento de terras. Torcendo pra que o mercado continue expandindo.

http://sistemas.cvm.gov.br/dados/ofeanal/RJ-2020-02972/20200717_Prospecto%20Preliminar.pdf

Significam os imóveis rurais destinados à produção agropecuária, notadamente destinados à produção de grãos e fibras, cana, pecuária ou atividade de produção agrícola em geral, em todo o território nacional que não possuam nenhuma irregularidade perante os órgãos ambientais de âmbito federal, estadual ou municipal e que não sejam objeto de nenhum tipo de constrição judicial, os quais serão adquiridos diretamente pelo Fundo ou via participação em sociedades de propósito específico.

5 curtidas

O duro é essa gestora desconhecida.

Poise… mas acho que as gestoras mais famosas de FIIs teriam que contratar alguém do ramo pra se aventurar… Acho que vão esperar uma gestora menor tentar e ter sucesso.
Aos poucos devem ir aparecendo novos fiis de novos ramos. Isso é bom tanto pra nossa diversificação como investidores como para as empressas levantarem capital hoje imobilizado para poderem crescer e expandir.

Depois de QAGR acho que muitos estão com pé atrás nesses novos setores de fiis.

1 curtida
1 curtida

O problema foi em relação ao prospecto mesmo… do pipeline, se não me engano nada se concretizou… demoraram a começar a alocar e o que compraram foi com CAP rate menor do que o do prospecto… o fundo ainda tem muito caixa nesse momento…

Desde que comecei a ler sobre REITs acabei me empolgando com a quantidade e variedade deles. Não sei porque não temos algum de hospital multi imóvel. Ou porque não criaram um FII de antenas pra comprar as da oi (nem sei se poderia na nossa legislação). Ou alguém não chega pra uma raiadrogasil da vida e faz um SLB com as farmácias mais maduras. Seria bom para os investidores e uma forma das empresas liberarem capital hoje imobilizado. Só agora que estão surgindo FIIs de Agro.

Por isso que acho que independente do que acontecer com os dividendos não deviam mexer na tributação de FIIs, LCIs, CRIs e afins. Vejo que eles podem se tornar algo próximo das debentures incentivadas como um instrumento que poderia ser usado na criação de infraestrutura no Brasil e no fomento da nossa economia.

1 curtida

Pequenas vendas

• bbdc3
  • taee11

compra hgff11

TGAR11 tem um shopping bem problemático, acho que é tem um risco considerável.

1 curtida

Também não gosto da gestora, muito ruim.

Boa noite pessoal, estava procurando um fundo FOF, para diversificar a carteira de FII ( já tenho maxr11, ggrc11, rect11 e xplg11 )
E me deparei com o Rbff11.
O que acham dele?
Obrigado

pra mim os melhores são hgff11 e Ibff11

Não compraria rbff, a rio bravo fez uma emissão que acabou na época das quedas, eles tinham dinheiro em caixa tudo caiu e eles não compraram nada!!! Deixou tudo em caixa e só compraram quando o ifix recuperou, não posso aceitar uma gestão de fof medrosa em alocação… olharia outros.

2 curtidas