Fundos Imobiliários

Viram isso a respeito do FIGS11 ?

1 curtida

O FIGS é composto por 2 empreendimentos, o shopping Bonsucesso e o Shopping Maia.
Este shopping citado acima não faz parte do patrimonio do FII. Provavelmente é do portfolio do ativo GSHP3.

3 curtidas

Aliás, o GSHP3 teria potencial para ser um bom investimento, não fosse a gestão “pouco profissional”* dos controladores.
Não gosto de usar a palavra “picareta”, pois pode parecer desrespeito.

1 curtida

Boa noite, senhores.

Como dito anteriormente estou pensando em entrar no mundo dos FII, a principio optei pelos FIIs OUJP11, HGRE11, FIGS11. Gostaria de saber a opinião de voces sobre eles. Pensei em adicionar também o RNGO11, mas ainda estou na dúvida. Gostaria de dividir 10k entre eles, e posteriormente ir fazendo aportes.

Tenho muito a aprender ainda, mas acho que começando a investir fica mais fácil, então queria dar esse primeiro passo que acho que é o mais difícil.

Obrigado desde ja e agradeço novamente pela ajuda.

2 curtidas

São 4 excelentes fundos. Ao meu ver a carteira com estes 4 FIIs ficaria bem equilibrada.

3 curtidas

Cadu, nessa faixa de R$140, o que vc acha do Aefi11?

Ele possui contrato com a Kroton (que tem uma boa saude financeira) ate 2026, pagando hoje R$1,22 por cota (0,87%am) reajustado pelo IPCA.

O patrimonio do fundo é
1 terreno em campinas avaliado em R$ 48,665,051
1 terreno em cuiaba avalia do em R$ 19,767,000
LTF R$ 39,556,832
Fundo renda fica 2,043,562

O que dá um valor patrimonial de 146 ou 147 reais.

Os 2 terrenos estão em negociação com a kroton para uma permuta por imoveis que ja são da kroton

2 curtidas

Cadu,

Após o fim da RMG do Figs, a distribuição deve ficar por volta dos R$0,38?

1 curtida

Sim, o risco é esta negociação. O lado bom é que a gestão do fundo se encontra com a Rio Bravo, que tem um ótimo histórico. É um FII que tenho na carteira, em uma posição menor, e neste patamar tendo a aumentar posição.

3 curtidas

Isso, o que vai em linha com a média do setor.
Além disso o fundo tem um potencial de crescimento maior, pois ainda tem uma inadimplência elevada.

2 curtidas

Cadu andei dando uma estuda no FLMA pra ir comprando com as sobras dos investimentos mensais, pois seu valor é baixo. E tipo aquela pequena quantia que sobra na corretora e não da pra comprar fiis ou ações e acaba ficando parado na corretora. O que você acha?

1 curtida

Não acompanho o fundo, pois ainda não acho a relação risco x retorno dele atrativa.
No setor de hotéis, pensando em uma valorização mais de LP, eu pensaria hoje em HTMX.

2 curtidas

Mais criticas sobre a forma de atuação da CVM, algo que fiz logo no primeiro dia após bloqueio na negociação do MFII11:

Bom dia,
@cadu, há algum fato novo sobre AEFI11?
O valor da cota tem caído muito nos últimos dias, sei que é renda variável e que o valor dos fundos de tijolo tem recuado.Vc não acha que ele virou oportunidade por já esta entregando DY próximo de 0,95% am e ter um contrato tão longo ainda pela frente ?

3 curtidas

Não achei nenhuma nova informação. Provavelmente é algum investidor com uma posição grande se desfazendo.

3 curtidas

eu comprei figs11 no topo dela de 96 reais , vou espera alguns anos pra ela se estabiliza e se volta a 80 eu vendo pois o aluguel ira paga oq eu perdi e ainda mais um pouco.(ta certo meu pensamento??)

Ir para os R$80,00 acho que pode demorar pelo menos mais de um ano. Pela questão do custo de oportunidade eu sairia da posição. Mesmo com grande perda você pode recuperar com uma boa compra.

1 curtida

@jjr025 Eu estou comprando Aefi11 aos poucos desde que caiu de R$ 140… Me parece está muito barato, contrato até 2026 pagando hoje 1,22, aluguel reajustado pelo ipca… O inquilino é a Kroton, que está indo muito bem… Dona de 2 imoveis, que deve ser realizado uma permuta com a Kroton, e tem bastante dinheiro… Tudo indica que vai da um bom retorno…

MAS as vezes surgem surpresas desagradaveis, só por isso que não estou comprando pesado, mas ja é um dos FII que tenho em maior peso, e se continuar caindo, já já vai ser minha maior posição em FII.

3 curtidas

também tinha posição em Aefi11, saí já faz um tempo, quase comprei sexta feira por 132,00 e hoje já caiu para 126,00 vou aguardar para ver onde se estabiliza

1 curtida

AEFI está abrindo uma otima oportunidade. Olhando a AT, já se encontra em sobre venda, então um repique pode acontecer no curto prazo. Mas diria que o suporte forte seria agora próximo dos 120.

1 curtida

Se chegar em R$ 122 vai da 1%aa de DY

3 curtidas