Fundos Imobiliários

Bateu lá agora! Ótimo pto de compra.

5 curtidas

Juro p vcs, estacando vindo no fórum falar de AEFI!! É um excelente fundo, já tem sua tradição e encontra-se num bom pto de compra! Amanhã vou iniciar posição, vou me desfazer de algum outro FII que já tenha me dado lucro!É uma ótima oportunidade p LP

1 curtida

CADU,

não consigo ver problema algum nesse FII.
O fundo não construiu nos terrenos porque a Kroton não quis, ou seja, não vejo o menor cabimento em a Kroton suspender o pagamento do aluguel.
A Kroton não passa por dificuldade financeira, ao contrário segue lucrando.
Enfim, vc consegue vislumbrar algum ‘esqueleto no armário’ nesse contrato?

Bom, da minha parte, sigo aumentando posição, comprei hoje a 121,00 - rendimento 1%

1 curtida

Só se a Kroton rasgar o contrato e forem brigar na justiça. Acredito que a Kroton não vá fazer isso pois a chance dela perder é gigante, mas por outro lado os investidores de Aefii ficariam um tempo sem ver dividendos.

Acredito que esta queda se deve por conta de algum grande investidor ou fundo desfazendo posição.

1 curtida

Em outras palavras, oportunidade!

2 curtidas

Eu esperaria. Queda muito forte, maior volume de venda em dois meses, gráficos fechando em baixa há mais de 15 pregões… dificilmente para de cair por agora. Talvez lá nos 115 entro com pouco rsrs

2 curtidas

Eu comecei a compra nos 120 e vou comprando mais se cair, até 15% da minha carteira de FIIs. Acho uma relação risco X retorno bem atrativa.

1 curtida

Iniciei posição hj em AEFI, se cair pretendo aumentar!! Vejo poucos riscos nesse FII por esse preço

1 curtida

Seguem informações colhidas em outro fórum, de um cotista que entrou em contato com o administrador do AEFI11:

Qual a posição do caixa do fundo?
O Fundo possui R$ 41.601.710,37 em caixa.

Da onde está vindo o rendimento/dividendos mensais e quem está pagando?
O Fundo foi constituído com o objetivo de adquirir imóveis para posterior locação à Anhanguera Educacional e em 30 de junho de 2011 foram firmados entre o Fundo e a AELTDA:
(i) o Instrumento Particular de Contrato de Locação Atípica de Imóvel e Outras Avenças referente ao Imóvel Campinas e
(ii) o Instrumento Particular de Contrato de Locação Atípica de Imóvel e Outras Avenças referente ao Imóvel Cuiabá
Tais Contratos de Locação e seus respectivos aditivos encontram-se em plena vigência, possuindo prazo de duração de 180 (cento e oitenta) meses contados a partir da data da lavratura entre as partes da escritura pública de aquisição dos Imóveis. Ocorre que, com a incorporação das ações da AESAPAR, em 2014, a KROTON passou a ser a detentora indireta de todas as unidades educacionais administradas pelo Grupo Anhanguera. Em virtude desse fato, segundo informado pela KROTON, e dentro do processo de integração dos dois grupos, está em curso a reavaliação de sua estratégia imobiliária em cada uma das praças em que atua.
Diante desse cenário, a KROTON e o Gestor vêm trabalhando na busca de opções de outros imóveis que satisfaçam os critérios de elegibilidade estabelecidos no Regulamento do Fundo, com características equivalentes aos Imóveis atuais. É consenso entre a KROTON e o Gestor que os novos imóveis deverão já estar edificados e ser operacionais no momento da substituição, sendo que um deles poderá localizar-se na Região Centro-Oeste, e os demais deverão, preferencialmente, localizar-se na Região Sudeste do País. Em comunicação endereçada à Instituição Administradora, datada de 22 de abril de 2015, a KROTON reforçou o seu total comprometimento com o interesse dos cotistas e do Fundo e com a manutenção das premissas econômicas que nortearam o investimento no Fundo. A KROTON destacou também que, não obstante a existência das tratativas sobre eventual substituição dos Imóveis, manter-se-á absolutamente adimplente com o cumprimento de todas as obrigações pecuniárias assumidas pela KROTON, na qualidade de sucessora do Grupo Anhanguera, perante o Fundo.

Não seria melhor liquidar o fundo?
No mês de Junho essa administradora realizou uma reunião comercial com a equipe de finanças da Kroton, onde foi apresentada a proposta formal para a permuta dos ativos, essa proposta encontra-se em análise pelos mesmos. Infelizmente, esses acordos bem como a intenção da Kroton em relação aos terrenos não é um assunto simplório, que demanda técnica, estratégia e estudos de viabilidade que demandam certo tempo. Qualquer novidade nesse sentido, será comunicada por essa administradora tempestivamente de maneira pública, conforme exige a legislação de Fundos Imobiliários (ICVM 472).

5 curtidas

Obrigado por compartilhar essa informação Caio!

2 curtidas

Será que vai parar de cair agora? Nessa faixa de R$120-121?

1 curtida

Parece que sim, é onde tem um suporte.

cadu vc acha que o figs11 pode volta pra 80 reais??

1 curtida

No curto prazo, dificilmente. Com a RMG se aproximando do fim, o DY da renda real do fundo está hoje em linha com a média do setor. A diferença é que o índice de inadimplência dos shoppings é elevado, e isto pro um lado é bom, pois gera potencial de valorização, logicamente se conseguir reduzir este.

1 curtida

Cadu, vc ja aumentou posição em Aefi11, esta esperando sinal mais claro de fundo ou não vai aumentar agora?

1 curtida

Eduarda,

Acho que não deve focar muito em chegar em um valor para vender e empatar.

Voce comprou Figs11 em 96, hoje esta em 67, então essa diferença vc já perdeu.

Já tenho 11 anos de bolsa, e um dos meus maiores acertos foi vender petr4, que tinha comprado por um pm de R$35 por R$25, depois que vendi, continuou caindo e chegou a R$7 se não me engano, se eu estivesse esperando até chegar em R$35 para empatar estaria até agora esperando.

Em relação ao Figs11, eu tenho ele em minha carteira, mas em uma posição muito pequena, apenas 1,8% da carteira de FII, confesso que não tenho tanto conhecimento do fundo, mas em posição pequena, me sinto confortável. A RMG deve acabar esse ano, se não me engano, e a distribuição deve cair para algo entre 0,35-0,40, é o que se espera, se não tivermos surpresas.

Então sugiro você estudar bem o fundo, e ve o tamanho da sua participação, se tiver uma posição muito grande, sugiro diminuir para ficar mais confortável. E estudar o fundo, se achar que o Shopping é ruim, vende, ou diminui posição, e tira como lição para estudar mais antes de comprar. Se vc estudar e achar bom, fica acompanhado.

Esse lance de colocar um valor para vender não é para iniciante, tem que ser TOP que nem o Cadu, se não a gente faz besteira, vc compra uma ação por R$10, ela cai para R$7, vc fica com ela querendo que volte para os R$10, 2 anos depois ela volta para os R$10, vc vende e seis meses depois ela esta em R$15, ja aconteceu isso comigo…

2 curtidas

Aumentei hoje em 120.
Se perser este suporte, aí aguardo deixar um sinal de fundo.

1 curtida

Atualmente minha carteira só possui ações e eu gostaria de diversificar comprando FII.
Como não manjo nada de FII, estou com R$ 3.000,00 disponível e não sei o que fazer.

Até consegui com uma pessoal um material legal do Bradesco, mas nem sei avaliar.
https://drive.google.com/drive/folders/1sUravmmyE6KqYTXDLgBp6ISNCGIdd8U4?usp=sharing

Qual/Como escolher? Quantas comprar? É o momento de comprar?

Já fica o agradecimento pra quem puder ajudar! :metal:

2 curtidas

@mrgomes

tem bastante material bom no youtube, as lives do prof. Baroni, as entrevistas do prof. Arthur Vieira de Moraes, a planilhas que o Cadu disponibiliza, as lives do NOD.
Vai assistindo e lendo os relatórios dos FII’s.

sucesso!

2 curtidas

Valew pela sugestão, @ancasodi! Muita coisa boa que eu não conhecia!