Fundos Imobiliários

De buenas, eu entendi, só quis descontrair um pouco.

1 curtida

Eu deixo minha reserva em Fiis mesmo. Não é o ideal, mas ao meu ver, RF e poupança não rendem praticamente nada nos dias atuais.
Um Fii de grande porte e boa liquidez, tipo Hgre ou Hglg, dificilmente irá te dar dor de cabeça.

3 curtidas

Vcs vão exercer os direitos de TRXF11?
@cadu

Eu estou pensando ainda, mas acredito que vou exercer na totalidade.

1 curtida

Acho que vou ficar de fora…

Obrigado pela resposta Cadu.
Para vender os direitos é só vender TRXF13 como qualquer outro ativo?

1 curtida

Não lembro de cabeça se esta subscrição permite vender direitos.
De qualquer forma, pela cotação atual, os valores do direito de subscrição não devem estar valendo anda.

o prazo já não acabou não?

EDIT: Pelo que vi aqui, já está no período de sobras.

image

Agora uma boa opção nova que temos para reserva é este ETF de ouro.

1 curtida

Vamos ver se terá liquidez… por enquanto sem chances!

Olá Cadu,

Qual o ETF de ouro? Onde encontro o produto?

abs,
J.Black

1 curtida

Só sei o que li nas postagens dos colegas neste topico: Ouro - #85 por cadives

GOLD11… já está negociando…

2 curtidas

Alguém acompanhando SDIL11? Estava vendo que está com um bom DY para logística e que ainda tem caixa para gastar podendo aumentar mais um pouco o DY. Desde já obrigado.

As sobras foram 10x maior, parece que ninguem quis

provavelmente a diferença entre o preço da emissão e o de mercado ficou muito pequena… quando isso acontece, as vezes vale mais a pena comprar a cota a mercado, já que os recibos de emissão costumam ter um rendimento menor por um tempo.

Soma-se a isso o fato de que muita gente tem um pé atrás com a TRX

1 curtida

@ravenx, @rolissosls, e a subscrição de TGAR ? Como estão vendo? Questão preço principalmente, sou cotista e pretendo exercer…

eu não tenho FIIs de desenvolvimento puro… prefiro ter ações de construtoras…

2 curtidas

Tenho sdil, acho um bom fii
Tem 4 imóveis
Multimodal Duque de Caxias : majoritariamente locado pra brf (tem várias melhorias que o fundo ganhou e pode melhorar o valor de locação )
Tem dois módulos (vi em algum fórum) que no formato da construção não ajuda muito os inquilinos e acaba dando problema pra manter um inquilino ou locar os dois para mesma empresa

Em Duque de Caxias tbm tem um estacionamento de carreta totalmente locado para a brf (o que me faz pensar que dificilmente a brf deixaram o local, tanto pela importância e tamanho como sua estratégica posição )

O imóvel que fica na Anchieta : foi comprado da braskem (local super estratégico e tem um terreno gigante, mas o imóvel e velho e tem isenção de IPTU por alguns anos) por conta de tudo isso, o imóvel sempre tá 100% locado e o fundo fica fazendo reformas para melhorar o ativo (já vi numa live o André da Tellus , falando em fazer uma expansão)

Imovel de Guarulhos: foi o último comprado (tiveram sorte do locatário sair pagando multa e agiram pode fazer o retrofit ) parece que o imóvel e muito bem localizado

Pelos relatórios, acho que 0,59 é algo bem seguro pro curto/ médio prazo

O problema é por conta das emissões e mais que isso, rio bravo tá se queimando com alguns fiis e isso acaba resvalando em outros como o sdil que ficou um ano com dinheiro em caixa

5 curtidas

Estão em emissão para comprarem um imóvel em contagem (mg) mas a emissão está sofrendo

1 curtida

Não acompanho esse fundo.

1 curtida