o fundo investirá em direitos reais sobre imóveis não residenciais do segmento logístico e industrial da cadeia do agronegócio com finalidade principal de produção, armazenagem e processamento de itens, além do segmento de portos – principalmente em terminais de transbordo intermodal (áreas de passagem/troca rápida de modo de transporte) e retroportos.
Teria que ver os fiis que ainda não fecharam a data com do mês passado e que possua um saldo “extra” para ser distribuído referente à distribuição de 95% do semestre passado.
Único que tenho em carteira e me veio à mente agora é o OUFF11 (data com 14/15) que tem alguns centavos não distribuídos que serão somados ao resultado gerado do mês passado.
Se entendi, a estratégia do colega é comprar algum fundo antes dos dividendos e vender depois. Como a cotação cai, vai haver um “prejuízo”, mas como ele vai receber os dividendos (isentos), isso se compensa, ele sai mais ou menos no 0 a 0, mas com prejuízos a compensar em outras vendas
Boa tatica. Eu acredito que o OUFF vem com dividendo bem forte esse mês , tem R$ 0,43 acumulados, sem contar que deve ter flipado alguma coisa de DEVA11 e GALG11 que são as maior posição do fundo
Eu recentemente subscrevi alzr11, mas pra não ficar concentrado demais eu vendi umas coisas…
Pra não pagar imposto vendi umas cotas de hgbs11 que estavam no prejuízo e recomprei a mesma quantidade no dia seguinte…
Se não for uma opção, os de papel com igpm eram os que tinham maior distribuição recentemente
isso, correto, ja ate gerei a darf para 29/01, mas a duvida e como fica o meu IR em 2020, eu apenas lanco que tive ganho de XX em dezembro com fundo imobiliario e nesse IR de ano base 2021 que vou indicar que paguei essa darf?
Compras do mês: HFOF11 e BBPOP11. Os dois estão com valores interessantes e DY alto. Acho que compensa arriscar na BBPOP11 apesar dos anúncios do BB de reduzir agências e escritórios.
Meu problema com os FIIs de Agência é que em geral eles tem muitos imóveis enrolados, que muitas vezes não foram passados para o nome dos fundos. Não sei se é o caso do BBPO11.
E que quase todos tem contratos atípicos vencendo muito em breve. É difícil prever quanto vai ser o aluguel após o termino de contrato.
O DARF que você vai pagar no final de janeiro é da competência dezembro/20.
Então, na próxima declaração do IR (abril de 2021, referente ao ano-calendário 2020), você vai lançar esse pagamento feito em janeiro como sendo referente ao IR sobre ganhos com FII de dezembro de 2020.
Observe no DARF que, no campo período de apuração, consta 31/12/2020, o que significa que se trata de imposto de 2020, ainda que você tenha prazo até o último dia útil de janeiro de 2021 para pagar.
Hahaha!! Talvez sim, por isso estou pouco comprado.
Me chama atenção o DY, quase em 1%. Preço chegando no VP. E creio que os imóveis que o BB vai abandonar, poucos estão no fundo. As agências que eu conheço do fundo tb são bem localizadas, acho que tem boas chances de achar novos inquilinos.
Vi que estão iniciando processo de renovação dos contratos que vencem em 2022. E no anúncio falaram que nenhum dos imóveis o BB notificou que iria entregar.
E HFOF já tive, ganhei um bom dinheiro nela e agora vou voltar.
O BBPO11 já foi minha maior posição, mas já encerrei faz tempo.
O problema não é só não saber quanto vai ser o aluguel, é saber se vai conseguir alugar.
O quanto pode custar para customizar um ponto para poder alugar para outro inquilino, de outro setor, já que acho que vários pontos não serão alugados para o setor bancário.
E se os gestores, que a proposta inicial era uma gestão mais para passiva, vão conseguir executar bem essa transição.