Fundos Imobiliários

Este relatório do bradesco está bacana, com boas recomendações.

1 curtida

@cadu, as indicações do Bradesco estão em posições ruins segundo o ranking da planilha. Mesmo assim você acha que vale a pena?

Pra começar, pensei em comprar HGLG11 (mas achei caro no momento) e XPML11. boa escolha?

1 curtida

São boas escolhas sim.
O ranking da planilha que montei privilegia fundos de papel (recebiveis). Por isso fundos que estão com um DY menor, mas que possuem um bom potencial de valorização, não ficam bem rankeados.

2 curtidas

Cadu,

Acompanha Ggrc11? Tinha olhado ele alguns meses atras, mas decidi não aprofundar muito pois tinha pouco tempo na bolsa…

Resolvi procurar mais um fundo para diversificar mais os meus investimentos em FII, e achei ele bem interessante, pensando em iniciar posição, qual sua opinião sobre ele?

Vi que são contratos atípicos, vc sabe dizer se são iguais ao Aefi11 e o Bbpo11, onde a Kroton e o Banco do Brasil são obrigados a pagar o valor integral do contrato remanescente, caso resolva entregar o imóvel?

1 curtida

Depois o @cadu vai dar uma aula, mas ele é um fii de logística diferente, tem silos, plantas industriais e galpões e está bem diversificado entres estados, são contratos atípicos, com boas garantias.
Ponto negativo é a tx de adm. que é mais alta que seus pares (se é que ele tem), eu acho ele bem diferente dos outros de logísticas.
Minha maior posição em fii.

2 curtidas

Obrigado pelas informações.

Vc sabe dizer se algum inquilino quiser devolver o imóvel, se tem que pagar o restante dos aluguéis remanescentes como no caso de Aefi e Bbpo?

1 curtida

Sim, são contratos atípicos, nos mesmos moldes de BBPO.
Além disso tem contratos longos, e a maioria dos reajustes é pelo IPCA.

ggr ggr2

É um excelente fundo, representa 7% da minha carteira,

2 curtidas

GRLV11 - o pq desta queda de -18% hoje:

CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., … administradora do CSHG GR LOUVEIRA – FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII,
vem informar aos cotistas e ao mercado em geral que, na presente data, a Administradora recebeu da locatária Ambev S.A., notificação de rescisão contratual dos conjuntos 1 a 10 e 13 a 14, com desocupação programada para 01 de março de 2019.

Os contratos acima mencionados equivalem a uma receita mensal atual de R$ 807.013,77 (oitocentos e sete
mil e treze Reais e setenta e sete centavos), equivalente a R$ 0,75 (setenta e cinco centavos) por cota. Este
valor representou 88% (oitenta e oito por cento) das receitas do Fundo em agosto/2018.

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=32806

1 curtida

Putzzzz
que paulada… quase entrei nesse fundo.
Quais as perspectivas agora? Faz ideia @cadu?

1 curtida

Agora o momento é esperar a queda se estabilizar. O imovel é muito bem localizado, mas acho que a queda na cotação pode se estender até uns -25% na semana.

1 curtida

mais um alerta para fundos monoimóvel, praticamente monoinquilino… com certeza a gestão vai se mexer, mas eu aguardaria para investir.

Para entrar agora em GRLV tem que considerar alguns ptos:

  • o valor que estava alugado pelo m2 está em média com a região?
  • a oferta/demanda na região como esta?
  • o fundo tem 6 meses para achar um novo locatário até a saída da Anbev, qual será o grau de dificuldade disto?

Vou ver se no final de semana levanto estes ptos p/ avaliar uma compra.

3 curtidas

Mfii11 volta a ser negociado amanhã.

Quem acompanhou meu posicionamento - Fundos Imobiliários - #520 por cadu percebe que estava correto. Querer equiparar o fundo com um esquema de pirâmide foi um erro da CVM, assim como suspender a negociação.

"SOLICITAÇÃO DE REVOGAÇÃO DA DELIBERAÇÃO CVM 795/2018 – MÉRITO* DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO I FII – PROC. SEI 19957.006941/2017-32**

Relator: SMI

***O Colegiado, por unanimidade, tendo em vista o atendimento às exigências formuladas pela área técnica para sanar as irregularidades identificadas, decidiu pela revogação da suspensão de que trata a Deliberação CVM 795/18, de forma a permitir que as cotas do Mérito Desenvolvimento Imobiliário I FII sejam negociadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, em todos os seus ambientes de negociação"

4 curtidas

Façam suas apostas!!!
deve abrir num gap de baixa caprichado, heim…

1 curtida

Ai Cadu sera que o fundo vai entrar com queda brusca, pretendo permanecer nesse fundo e acredito que ele vai se restabelecer com o tempo.

Amanhã sem duvida é dia de queda forte.
Mas não vejo motivo para venda, ainda mais no desespero, até pq a CVM já deu sinal verde para reabertura, entendendo que o fundo está ok. Eu esperaria passar pelo menos 1 semana para pensar em venda. Já para compra, se a queda for forte na abertura pode valer a pena.

3 curtidas

Apesar do risco e do susto eu gostei desse fundo ele me parece um EZTC3.

Susto totalmente desnecessário que a CVM causou, cabe frisar.
Quis matar uma barata com uma bazuca…

1 curtida

Verdade e errou feio o tiro saiu pela culatra.

1 curtida

Alguem pretende comprar MFII em queda? quanto vc pagaria por uma cota?

2 curtidas