Fundos Imobiliários

Mais uma emissão no IRDM.

1 curtida

:point_up_2:Valorizou bem , tava até pensando em vender para fazer caixa . Acho um FII interessante. Já sabe o valor da subscrição?

Parece que por enquanto só saiu o fato relevante. Ainda faltam os detalhes da emissão.

3 curtidas

Manu du céu… :flushed:

50 mangos de spread.

1 curtida

Abaixo de 120 em IRDM11 eu tenho coragem.

1 curtida

Quem não subscreve tem seu patrimonio diluído em 1/3, não é isso?

Quem tem cotas apressa pra vender e ganhar 30% de desconto pq o tombo vai ser feio.
Se bem que rendendo quase 1% ao mês muitos não vão querer largar o osso rsrs.

que nada o atrativo de irdm é justamente sub restrita ao cotista no VP , isso faz com que mais gente aceite pagar o spread e esperar a proxima sub, so n avisaram essa galera que isso n tem como durar pra sempre , qnd isso cessar vai ser um castelo de cartas na ventania hehe

Quanto tempo será que os fundos de papel conseguirão manter esse nível de DY?
Quando o IGPM voltar ao normal vai ser um Deus nos acuda.
Esse IRDM11, por exemple já está mais de 50% de ágio.

Se o IGPM não voltar vai ser pior ainda.

Se não normalizar quem paga aluguel vai falir, os bancos vão comprar as agencias ao invés de alugar ou fechar as agencias e colocar os caixas eletronicos na calçada assim como nos EUA. Se bem que fazer isso no Brasil… sei não hein rsrs

CRI não é exatamente a mesma dinâmica de aluguel.

CRI é uma operação com fluxo de pagamentos, se os pagamentos cessam por impossibilidade do devedor entregar 30% ao ano de reajuste é ativada a garantia, o que pode ser bom, ou não. Mas a questão é que uma alta generalizada pode nos levar ao nosso “subprime”, principalmente pelo apetite voraz do crédito nos últimos tempos.

2 curtidas

Como faço pra participar da emissão ? E com a própria corretora ? No meu caso é o inter

Irdm só faz emissão para cotista, neste caso… vai aparecer na sua corretora a opção de participar (se não for cotista, tem que pagar o ágio no mercado secundário)

1 curtida

Eu não vejo dessa forma.

Você realmente vai ter uma participação menor no “todo” do fundo, mas se o DY pós emissão se mantiver o mesmo, não muda nada.

É assim que trato a situação.

2 curtidas

HTMX em queda livre

Ravenx, estou 100% de acordo quando se trata de emissão 400 (sem direito de subscrição).

A única questão a ser observada é que, se for emissão 476 (com direito de subscrição), vêm os direitos de subscrição e a consequente redução do valor da quota no secundário.

Se os direitos de subscrição forem do tipo negociável, você tem que vendê-los ou tem que subscrever. Se não fizer uma das duas coisas, é 99,99% certo que perderá dinheiro.

Se os direitos de subscrição forem do tipo não negociável, você tem que subscrever. Se não subscrever é certo que vai perder dinheiro, porque o direito de subscrição é deduzido do valor do ativo principal no secundário.

Todo mundo que tem FII tem que, de vez em quando, dar uma olhada para ver se não tem lá um ticker xxxx12.

Justamente…