Fundos Imobiliários

Entendi, pelo que reparei é meio padrão isso, o preço sempre chega perto da subscrição, pelo menos é o que tenho reparado recentemente.

Esperar chegar mais perto da data final pra decidir tmb.

1 curtida

@spaaaace, @ericpd, então, estou no mesmo com RECT, praticamente o mesmo valor de mercado, os cotistas de RECT como estão considerando está subscrição?

2 curtidas

A situação do RECT, é ainda pior que a do MXRF, pois sai mais barato comprar a mercado do que subscrever!!! (levando em conta os 2 meses de rendimento até a integralização das cotas) Sou cotista também do RECT e ao meu ver, no preço atual não vale a pena entrar na subscrição. Essa situação do RECT eu não consegui entender porque o mercado bateu tanto nesse fundo. Ao meu ver a subscrição foi totalmente pró cotista, pois a subscrição foi pra pagar dívidas (se não me engano ela está custando uns 3 milhões mensais de juros) , exclusiva para cotista e com desconto na cota. Quem não quer ter a oportunidade de comprar cotas do seu fundo com desconto? Acho que a turma ficou com medo de diluição do VPC.

3 curtidas

Se subscrever, não recebe 2 meses de dividendos?

@cadu ainda tem Rect11? Vai subscrever?

Se eu não subscrever vou comprar a mercado amanhã, pois vendi 1/3 da minha posição quando foi anunciado, justamente para subscrever.

3 curtidas

Em média tem demorado de 30 a 90 dias pra integralizar as cotas subscritas. Usei uma média de dois meses, entre a liquidação e a integralização, Nesse período se vc comprar a mercado recebe dois dividendos.

Queria pegar rbry no preço da oferta e pegar recr a 105… acahando muito dificil…

rect me parece uma portunidade no secundário, mas condicionado ao FOF da recr ancorar a subscrição… se não ancorar o risco se concretiza…

Tenho na carteira do meu pai. Vendi tb 1/3 depois do anuncio pensando na subscrição.
Quem está pensando em se manter posicionado a LP no fundo, vale a pena subscrever, pois isso irá aumentar a diversificação do fundo, e diminuir as despesas financeiras.

2 curtidas

Acho que a subscricao de RECT11 foi ate o dia 12/03, se nao me engano.

Dia 15 o último dia.

1 curtida

Acho que o mercado bateu porque a emissão foi bem abaixo do valor de mercado, e uma proporção não tão pequena… meio que obrigou o cotistas a sobrescrever, e como ninguém tem dinheiro infinito, muitos fizeram como eu e outros do Fórum de vender o mesmo número de cotas para subscrever, e isso foi levando a cota pra perto do valor de emissão.

Eu devo esperar até o último dia pra ver o valor de mercado da cota… minha conta é quase que nem a sua, somando um ou dois rendimentos pra ver se vale a pena. Torço pra subscrição vingar, pretendo subscrever, mas tem que ser num valor que faça sentido.

3 curtidas

To nessa tbém. Esperar até último dia pra resolver.

1 curtida

É que eu sempre falo, não sou cotista do RECT, mas se fosse, eu iria subscrever tudo
Se eu acredito no fundo, iria subscrever pensando no futuro do fundo… Se a emissão miar vai ser MUITO pior pro fundo. .
As vezes a conta vai além do preço de mercado somado com os rendimentos.
O próprio cotista sofrerá as consequências
Então se não acredita no fundo, vende tudo, assumi o preju e a parte para outra, mas não deixa de subscrever e ajudar o fundo, porque o maior prejudicado, é sempre você !

3 curtidas

O que esta me faltando é esta atividade da venda para subscrever como você fez Fortaleza…

Tentei subscrever e da erro no banco inter…

Coloquei ordem em 86 vê se pegar rect11…

Edit: Resolvi comprar a mercado mesmo em 86,73… Deixar para o ultimo dia as vezes não da certo…

1 curtida

Alguém acompanha o PQDP11? Vi no relatório gerencial que o fii está planejando até colocar um hotel nas redondezas do shopping, mas não entendi se eles vão desenvolver o hotel ou só vender a área para um hotel.

1 curtida

Subscrevi semana passada nesse sentido. De que adianta comprar abaixo dos 85 se a subscrição não ter êxito? Melhor focar no desenvolvimento do fundo a longo prazo do que nos dividendos do próximo mês. Escolhi este fundo pela estratégia peculiar e pela confiança na gestão. Reanalisando a permanência do fundo ano passado acredito que mesmo com possíveis dificuldades que o fundo possa enfrentar, ao menos o DY vai ter no mínimo um patamar igual aos seus pares, mas para isso é fundamental que as subscrições deem certo.
Mas claro que há casos e casos, não que os cotistas sempre têm que subscrever, mas no caso dessa subscrição em específico foi o que pensei.

4 curtidas

O projeto envolve vários edifícios, inclusive prédios residenciais. Mas, faz tempo que existe este projeto.

1 curtida

Obrigado @carlosacs40. Parece que o que está mais avançado é o hotel, correto? Desde já obrigado.

@aafm, procura nos releases e apresentações da ALSO3… lembro de ter visto bastante coisa sobre essas expansões lá.

1 curtida

Obrigado @rolissosls.