Fundos Imobiliários

tenho repensado se vale a pela segurar FII com a minha idade. Tenho 25 e busco acumular patrimonio para o longo przo, FII me parece só uma fonte de DY e se for assim não deveria alocar muito nisso, oque acham?

Sobre o PQDP11 e HPDP11, a última informação no resultado de ALSO3 é do 2 trimestre de 2020, seguem os dados:
“Em Negociação
Shopping Parque D. Pedro
Localização: Campinas, SP
A: Corporativo
B: Flats Multifamiliares
C: Hotel
Status A / B / C: Em negociação”

Entre no clubefii, vá em juros compostos e veja o que aconteceu com quem comprou shph11…Tire suas próprias conclusões.

1 curtida

pra mim, ainda assim vale a pena, a menos que você acredite numa tributação eminente dos rendimentos (maior risco de Fiis).

Eu realmente acho que as ações como classe trazem uma expectativa de retorno maior que os FIIs no longo prazo, mas os FIIs pra mim tem a vantagem de, apesar de serem também renda variável, são uma classe diferente das ações, sujeitas a riscos diferentes, com formas de precificação diferentes. Apesar de serem correlacionados, já vi algumas vezes que tinha mais oportunidades ao meu ver nos fundos imobiliários e outras vezes mais oportunidades nas ações.

Lembro de ter visto também um estudo pelo Arthur Viera de Morais, no qual uma carteira com mix de FIIs e ações ia melhor que uma só com uma classe ou outra.

Dito isso, você tem que procurar uma alocação que esteja de acordo com o seu perfil de risco. Os rendimentos dos FIIs dão certo conforto nos momentos de volatilidade e diminuem o maior risco do mercado, que é você mesmo querer vender tudo e sair correndo numa balançada… Ou longo período de queda lenta e constante, como foi no governo Dilma.

Pro meu caso pessoal tenho aproximadamente o mesmo % em FIIs de tijolo que tenho de ações, o que me faz sempre alocar na classe que não andou tanto desde a última alocação. Trato os FIIs de papel como uma classe diferente. Mas tem gente aqui no fórum que é 100% ações e possivelmente devem ter pessoas 100% FIIs, mas se funciona pra elas está ótimo.

3 curtidas

Começa com um % pequeno e vai aumentando conforme for envelhecendo.

Vamos supor que você comece agora com 5% de toda sua carteira e a cada ano aumente 1%:

  • 25 anos: 5%
  • 30 anos: 10%
  • 35 anos: 15%
  • 40 anos: 20%
  • 45 anos: 25%
  • 50 anos: 30%
  • … etc

Você pode escolher parar num % qualquer e daí manter.

:wink:

EDIT:

Pensa um pouco sobre isso aqui…

1 curtida

e ambas em dolar não renderam kk

1 curtida

Se a sua preocupação e só isso… então melhor dolarizar 100% da sua carteira.

5 curtidas

Rect11:
Durante o período de subscrição de Sobras, será conferido aos Cotistas que, no momento do exercício do Direito de Preferência, manifestaram o seu interesse, o direito de subscrição das Sobras (“Direito de Subscrição de Sobras”), observado o fator de proporção de 2,48873026010

1 curtida
1 curtida

Cumprindo seu papel de encontrar assimetrias e identificar oportunidades no mercado, a Suno, por meio da Suno Asset, enviou uma carta na noite desta quinta-feira, 18 de março, ao Conselho de Administração da BRMalls apontando uma enorme chance de destravar valor para os acionistas da empresa. Nos últimos anos, é notável uma mudança na estrutura de empresas administradoras de shoppings. Essa mudança no mercado foi acelerada pela Covid-19, mas já existia por causa da transição tecnológica das últimas décadas.

Nesse contexto de mudanças estruturais, as ações de BRMalls negociadas na B3 tiveram performance significativamente inferior a seus pares nos últimos anos e, apesar dos esforços da administração, não estão claros os planos para mudar essa situação. Os profissionais da Suno Asset estudaram profundamente a companhia e, pelo histórico de entendimento do setor imobiliário, chegaram a um plano completo para geração de valor aos acionistas por meio de mudanças na estrutura da empresa.

Existe uma demanda cativa por fundos imobiliários no mercado, causada principalmente pelas vantagens tributárias e dividendos recorrentes - hoje, mais de 1,2 milhão de brasileiros alocam seu capital nessa modalidade de investimentos. Por isso, a Suno Asset acredita que os ativos da BRMalls deveriam ser detidos por um ou mais fundos imobiliários. A empresa se tornaria, prioritariamente, uma administradora de ativos imobiliários.

Por que isso é uma oportunidade de destravar valor ao acionista? Considerando fundos imobiliários do segmento listados em bolsa, estimativas indicam que os ativos da BRMalls poderiam ser melhor avaliados se estivessem sob essa estrutura.

São inúmeras as vantagens da mudança de estrutura da companhia. Criar dois negócios apartados e independentes daria aos acionistas e administradores a melhor oportunidade de manter o negócio competitivo no longo prazo. Ainda, a separação dos imóveis das operações de BRMalls iria demonstrar de forma mais clara o valor significante do negócio de propriedades, atualmente envolto pelo desconto que o mercado aplica à empresa. A empresa gestora dos imóveis poderia dar maior foco ao negócio, possuindo times competentes e totalmente independentes para fomentar o crescimento e a inovação. Por último, o modelo traria melhor estrutura para funding , possibilitando a continuidade do crescimento de ativos.

Além disso, outros grandes players no mercado aplicaram com sucesso ou estudam replicar o conceito para beneficiar seus acionistas, como por exemplo, Cyrela Comercial Properties, BR Properties, Gafisa e inúmeros fundos imobiliários criados com esse mesmo intuito.

No contexto, a Suno Asset se apresenta como a gestora de recursos mais competente para atuar como gestora do fundo imobiliário a ser criado. Vitor Duarte, o gestor, tem mais de 15 anos de experiência no setor e foi diretor da Banestes DTVM por mais de sete anos. A Suno, por sua vez, é reconhecida como referência no setor de fundos imobiliários por seus anos de atuação em prol do investidor.

Além da qualificação técnica, presença e estrutura, a Suno Asset identificou essa oportunidade em parceria com a Aurora Capital, gestora de fundos que detém participação acionária na companhia, e é desejável que a BRMalls tenha parceiros que entendem profundamente as mudanças necessárias para implementação exitosa dessa proposta.

Ao estudar a viabilidade societária, contábil e fiscal dessa operação a conclusão é que a transação não apenas é possível, mas é a única maneira de criação de valor segura e rápida para os acionistas. Para que tenha êxito, no entanto, será necessário fazer renegociações com credores da companhia e co-investidores dos shoppings, bem como alterações contábeis e no Estatuto Social da BRMalls, atos que dependem da ação decisiva do Conselho de Administração e dos demais administradores da companhia e investidas.

A Suno Asset espera que essa proposta seja analisada pelo Conselho da companhia e que os acionistas sejam informados para que possam igualmente se manifestar. Confiamos que essa proposta atende aos interesses dos acionistas e demais stakeholders e estamos à disposição do Conselho de Administração, dos administradores, dos acionistas de BRMalls e do mercado em geral para dirimir dúvidas e para que possamos juntos implementar essas mudanças fundamentais para o futuro da companhia.

2 curtidas

@cadu, vi que recentemente entrou em IRDM11, qual seria um bom ponto de entrada?

1 curtida

Abaixo de 135,00.

1 curtida

Vem emissão do KNSC aí, boa hora pra entrar no fundo, seja comprando no secundário e participando do direito + sobras ou da oferta pública.

Oferta 400
preferencia + sobras + fase pública
fator de proporção: 1,189513025
preço: 95,79 + taxa

Até quando pode comprar para poder participar?

Ainda não saiu a data com.

1 curtida

Galera, que FII vocês tem usado pra alocar reserva de oportunidade?

Com esta expectativa de aumento da stoic até o final do ano, como isso reage nos fundos de papéis? Eles tendem a manter o yield atual?

Excelente fundo atrelado ao IPCA + 7% aproximadamente. É uma boa oportunidade para se analisar levando em consideração o valor patrimonial que é VP = 1,09.

Tem que ficar de olho nas taxas, em fundo de renda fixa mais de 1% pega quase todo o spread sobre os títulos do tesouro, se tem performance fica ainda mais difícil. Você praticamente só leva o IR de vantagem. Para gerar alfa precisa correr um risco bastante elevado.

Talvez discordem de mim, mas vejo assim:
Se tem “reserva” no nome, deve ficar alocado em ativos que não sofram desvalorização do principal, ou seja, basicamente em tesouro selic, fundos ‘simples’ ou cdb. Nunca em ativos de renda variável, exceto se você tiver certeza absoluta de que não vai perder dinheiro, o que é uma hipótese extremamente improvável.

5 curtidas