Fundos Imobiliários

A proposta é interessantíssima e única, mas existe um motivo para as construtoras preferirem pagar uma fortuna num terreno e fazer novo. As complicações são aburdas nesse segmento: prédios em legislações antigas, tecnologias construtivas antigas, zonas ou características tombadas, falta de infraestrutura de instalações, características de cargas incompatíveis com usos atuais, espaços para maquinários de elevadores descontinuados…

Parece que o Ifix pode dar um baile no Ibov esse ano. Faltou citar a alta da taxa de juros que afeta negativamente os FII’s.

2 curtidas

acredito que o aumento da selic até em torno de 5-6% já está precificado pelo mercado.
Comprei bastante fii no fim do ano passado, e atualmente tenho apenas usado os proventos para comprar mais. Dinheiro novo, praticamente só para subscrições.
Não por achar que tá caro, mas pq já estou com 20% do capital em FIIs, que é ± o que quero no momento.

2 curtidas

Alguém sabe explicar como funciona o rateio linear? Ganhei mais sobras de KNSC do que pedi, achava que isso não era possível nesse sistema?

O aumento da taxa de juros afeta negativamente tudo de renda variável, ações inclusive.

1 curtida

Linear se não me engano é como distribuir cartas de um baralho.

1 curtida

https://ticker11.com.br/o-que-e-o-rateio-linear/

1 curtida

Sim, era o que eu tinha entendido. Mas não vejo porque na hora de subscrever as sobras apareceram mais direitos do que eu solicitei. Talvez tenha um montante adicional e eu nem li os termos direito

Até onde eu sei as sobras de subscrição não tem nenhuma relação com o que você solicitou na Oferta Pública (Rateio Linear).

As sobras respeitam um fator de proporção sobre as cotas que você exerceu no direito de preferência.
No caso do KNSC11 a proporção de sobras foi 0,44663940832 (44,66%).

Por exemplo, se na fase de preferência você comprou 100 cotas de KNSC11, agora nas sobras você tem o direito de comprar mais 44.

1 curtida

Ah, acho que a minha confusão é que o rateio linear é só na oferta pública, não na preferência. O pessoal fala tanto nisso que fiquei cismado

1 curtida

RECT11 a R$ 77,41, o que acham para LP, bom ponto de entrada ou a tendência é cair mais no CP?

É um ativo mais arriscado no setor de lajes. Tem muita exposição a Alphaville. Seria bom comparar com outros fundos de lajes que estão com desconto superior a RECT11 para avaliar se vale a pena ou não.

1 curtida

quais por exemplo? estou bem por fora de FIIs…

No setor de lajes, seria bom você comparar com JSRE11, RBRP11, HGRE11, HGPO11. HGPO11 é um ativo premium, se eu não me engano. HGPO11 tem vacância muito baixa e a gestão espera elevar o aluguel por metro quadrado, mas se tiver alguma vacância, a cotação pode cair bem.

3 curtidas

blz, vou dar uma pesquisada valeu!
Olhando rápido por cima o JSRE11 parece interessante no preço atual.

Pessoal, alguém aqui investe em FIIs pelo APP Investimentos do BB? Vi que está com taxa zero para corretagem e custódia!

Se alguém investe, qual a avaliação do APP?

Gostaria muito que o banco do Brasil implementasse a taxa zero de corretagem e custódia para ações também.

Pessoal, vou passar por um periodo bem apertado de dinheiro por conta de uma despesa que terei em breve. Por este motivo vou tentar arrumar um trabalho extra e passar a aportar em FIIs pra conter um pouco o risco da minha carteira. Honestamente, entendo nada de FII e minha ideia é partir do zero com uma carteira já pronta (mesmo sabendo que não é ideal). O que vocês me sugerem? Seguir a carteira penserico express ou suno fiis?

3 curtidas

Fera, teria muito cuidado. A selic vai chegar no patamar de rentabilidade dos fiis atuais, sera que a cota vai aguentar a migração da galera p renda fixa? Acho o risco de capital no momento alto

1 curtida

Para fiis eu sigo a suno mesmo. Gosto muito do Baroni. Mas só tenho 7 fiis na carteira.
Até agora vem dado certo e estou gostando.

Agora tem essa questão da taxa de juros que o omeprazol falou. Eu não entraria com um montante alto de uma vez, iria aos poucos e com cautela. Mesmo que o mercado já tenha precificado.

1 curtida

O Itaú tem uma carteira pública de FIIs. Mesmo que não siga, talvez interesse ler duas páginas de análise e ver se curte o FII ou não

https://www.itaucorretora.com.br/assessoria/carteira-recomendada-de-fundos-imobiliarios.aspx?ma

2 curtidas