O esperado … mas com um DY de 0.78% e tão abaixo do valor patrimonial pode ser uma hora de entrar. Talvez não de aumentar para quem já tenha e não quer dar maior peso nele na carteira.
Hoje tem live do gestor.
O fundo está bem endividado, com vacancia, fim de contrato no curto prazo, RMG e com diculdade de encontrar novos inquilinos.
O mercado “exige” um DY de 0,70% para um fundo com esse risco. A medida que o rendimento cai a cota acompanha. Estimativas é que o fundo pagará menos de 0,60 a.m. por um bom tempo. aí o mercado ajusta o preço da cota.
O preço está abaixo do VP, mas vc compraria uma casa para obter renda com aluguel sabendo que não conseguirá aluga-la? É meio que o pensamento do mercado, a gestão está patinando feio.
Sim
opa, está falando do RECT11?
eu só discordo dessa parte. A gestão se propos a comprar imóveis fora da Faria Lima, Paulista, miolo de São Paulo, etc, e está entregando exatamente isso.
O problema é que muita gente achou que a renda da VIVO era dentro da realidade e iria se repetir. Muita e muita gente nem abre o relatório do fundo. O RECT11 vivia em listas de recomendação justamente por pagar mais.
Eu entrei em TGAR. DEVA eu desisti.
DEVA11 esta em preço excelente, esta apanhando por causa que fez muita emissão atras da outra e IRDM esta metralhando venda.
Eu vendi toda minha posição em CBVI, HCTR e RECR para entrar nele.
DEVA
48% - Senior
39% - série única
3% - mezanino
10% - subordinada
DEVA
Shopping 9%
Corporativo 35%
Multipropriedade 25%
Loteamentos 28%
Time Sharing 3%
Alocação por tipo de ativo
DEVA
CRI - 65%
Caixa - 32%
FIIs - 3%
Cupom médio e Duration
DEVA
Inflação + 10,46%
CDI + 6,42%
Duration médio: 3,17 anos
Assino embaixo.
Quem quer entrar agora é a hora… e de encher o carrinho.
Obrigado cadives.
Estou pensando em realizar prejuizo da rect11 e entrar em DEVA.
Mas o preju em rect é grande. Por isso a duvida. Estou esperando pra ver se tera algum contrato com.novos inquilinos… mas so vejo cair a cota…
DEVA esta sofrendo o que VRTA sofreu na última emissão, emitiu muita cota caiu de 115 para 104 e ficou 3 meses para voltar ao preço, isso que ainda tem toda a história do caixa que não aloca nuca!
Eu segurei tudo e estou com belo lucro agora
A Devant está fazendo um trabalho fantástico com DEVA, alocação muito rápidas com taxas boas. Quem tiver paciência de segurar as cotas por 06 meses , vejo tranquilo a cota em 115/120
Eu vendi meus direitos e comprei a mercado…
Nao acho que vale a pena devido ao valor atual de mercado, claro que se todos fizerem isso a emissao sera um fiasco, mas na bolsa nao olho o coletivo, olho o que e melhor pra mim hehe
Não fique tentando “dar o troco no ativo” (viés de ancoragem).
Se ele não atende mais, “dê o troco” em algo com melhores perspectivas.
Exato.
E mesmo que fique entre 105 e 110 (o que eu acho que não vai acontecer, também “aposto” nos 115~120), ainda assim é excelente.
Tem muita gente xingando o fundo e a gestão, principalmente no Clube FII (que, infelizmente, virou uma “zona”), porque se acostumaram com DY de 2% ao mês e cota nos $120.
Tem que filtrar esse bando de “retardado” (desculpem a expressão) e focar no que o fundo se propõe, no que a gestão dá de “norte” e tomar decisão racional de investimento.
Numa carteira bem diversificada, pra mim é BUY sem sombra de dúvida.
PS.: É nessas horas que se monta/aumenta posição.
Foi assim com HCTR nos 120, VRTA nos 104, RECR a menos de 100, BTLG nos 103, etc…
Daqui há pouco aparece um monte de chorão dizendo que perdeu o bonde… aí só lamento.
Continua dando sopa…
Pode cair mais?
Sempre pode, mas eu acho que tá bem interessante nesse preço:
- Gestão CSHG;
- Reloginho no pagamento de dividendos;
- Foge do tradicional Shopping/Galpão/Escritório;
- DY de 0,57% a $120,00.
Eu estou querendo abrir posição no HGRU já faz algum tempo, mas acabei entrando forte em DEVA11 com a queda pré data base para a subscrição. Vou subscrever tudo, e pegar tudo que der em sobras e montante adicional.
Mas concordo que parece estar num bom ponto de entrada em HGRU.
Troquei HGRU por TRFX antes dessa queda toda, só alegria até agora rsrs
HGRE11 chegando nos 130 também
Vc enxerga deva e hgru como as melhores oportunidades no momento?
Eu teria que ter analisado todos os FIIs do mercado pra responder sua pergunta…